sexta-feira, 12 de julho de 2019

ABSURDO

"Uma manifestação de pessoas vestidas de verde e amarelo não deixa uma voz dissonante ser ouvida na Flipei. Com uma gravação do Hino Nacional, em volume ensurdecedor, fica difícil para o público ouvir Glenn Greenwald!"
Tatiana Vasconcellos, jornalista , SP
***
"Manifestantes em defesa de Bolsonaro tocam uma versão do Hino Nacional em funk, num volume ensurdecedor, miram rojões e ateiam fogo perto do público, pra tentar impedir Glenn Greenwald de falar!"
Carta Maior

CALMA!

Glenn Greenwald está na Flipei (feira alternativa da Flip, Paraty, Rio)... sendo aplaudido. Espera-se que a patologia nacional não cortes os pulsos!

LI POR AÍ!

- Você já fez camarão pra mim. Na embaixada do meu coração!
***
Sem nepotismo!

COMERCIAL DA HYUNDAI...

NÃO É O FILHO DO LUIZ BOIA, DE COREAÚ?!
A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie, close-up e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, criança, close-up e texto

NO RODA VIVA, TV CULTURA, SP

NA PRÓXIMA segunda-feira, dia 15 de julho, o programa entrevistará o economista Edmar Bacha, um dos criadores do Plano Real. É às 22h.
Imagem

O VALOR DAS INSTITUIÇÕES ESTATAIS

UFC, GOVERNO DO ESTADO & CIA. na periferia da cidade.
Via Movimento Saúde Mental Comunitária, conduzido pelo padre italiano Rino Bonvini:
Imagem

OS COMUNISTAS

Os que colocam a alma na pedra,
No ferro, na dura disciplina,
Ali vivemos só por amor
E já se sabe que nos dessangramos
Quando a estrela foi tergiversada
Pela lua sombria do eclipse!

Agora vereis que somos e pensamos
Agora vereis que somos e seremos
Somos a prata pura da terra,
O verdadeiro mineral do homem,
A fortificação da esperança
Um minuto de sombra não nos cega:
Com nenhuma agonia morreremos!
Pablo Neruda, poeta chileno, aniversariante do dia

DATA

RECEBIDO, VIA ZAP: "Em tempos sombrios como esse em que vivemos, de intensos ataques a nossos direitos, e até mesmo com a democracia ameaçada, lembro um dos aniversariantes do dia, Pablo Neruda. Em 12 de julho de 1904 nascia no Chile um dos maiores poetas do mundo."
Imagens: Net
Resultado de imagem para pablo neruda
Resultado de imagem para pablo neruda

LIRISMO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upFoto do perfil de Milene Augusto, A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

A imagem pode conter: texto
DE SOLIDÃO (PE)

ELE TAMBÉM ESTÁ NO FACEBOOK

O BOM JORNALISTA RODRIGO VIANNA, SP...

E A ESTÁTUA DO BRIZOLA (PORTO ALEGRE, RS).

NESSES TEMPOS BICUDOS

Resultado de imagem para Quem estará nas trincheiras ao teu lado? E isso importa Mais do que a própria guerra.

O PDT NACIONAL COMEMORA

"Câmara aprova emenda do PDT com regras de aposentadoria mais favoráveis para professores já em atividade. Mulheres poderão se aposentar com 52 anos e homens com 55. O texto aprovado previa 55 e 58 anos."
DO BLOGUE: Nessas horas fica clara a importância da oposição!

SONDAGEM

"RANKING DOS GOVERNADORES: Seis governadores de partidos que fazem oposição ao presidente Jair Bolsonaro são os mais bem avaliados pela cúpula do Congresso, revela nova rodada do Painel do Poder, pesquisa feita pelo Congresso em Foco, em parceria com a In Press Oficina. Desses, cinco são do Nordeste. Para os parlamentares entrevistados, os governadores Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, Rui Costa (PT), da Bahia, e Wellington Dias (PT), do Piauí, são, pela ordem, os três de melhor desempenho. Na sequência vêm Camilo Santana (PT), do Ceará, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco." Congresso Em Foco

NEPOTISMO CRUZADO

"Trump cogita nomear filho Eric embaixador no Brasil, em troca com Eduardo"
O Globo

"INTERÉSSES", COMO DIRIA CIRO, IMITANDO BRIZOLA

LUPI, do PDT já brejou. Tabata fica!
Nenhuma novidade. O negó$$io... é bom demais!

REELEIÇÃO SIM, MAS DEPENDE

Eu só quero reeleição/Se o governo for mui bem/Se tá ruim, vamos mudar/Eu não vivo de xerém/Não sou pinto, camarada/E não quero nhém, nhém nhém!//Reeleição, então vale/Se a gestão é muito zen/Mas pra que manter um trauma/Se não faz bem a ninguém/O povo, sábio e educado/Vai, separa o  boi do tem! 

E A FARRA CONTINUA. SE TÁ TÃO ANIMADA PRA QUE PARAR?

DEU NO DN:
"Com avanço da Previdência, Bolsonaro libera mais R$ 176 mi em emendas parlamentares"

A VIDA VALE. VINTÉNS

MALDITO CAPITAL. MALDITA PRECARIZAÇÃO!
"Entregador do Rappi passa mal, é ignorado por empresa, Uber e Samu e morre em SP. Thiago Dias, 33, esperou horas por atendimento em calçada; Samu abriu sindicância para apurar o caso. (...)." Folha de SP
SOBRE O TEMA:
"A uberização do trabalho é criminosa. O Brasil é marcado pela informalidade e caminha a cada dia pra ainda menos direitos. É inaceitável que as pessoas tenham que se submeter a tanta precariedade. Toda solidariedade aos familiares de Thiago."
Talíria Petrone, deputada federal, PSOL Rio

OPINIÃO: POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO

"Se o governo Camilo e seus criados falavam que as contas do Estado estavam em ordem, ou seja, no azul, porque agora vem com essa história de vender o patrimônio público, querendo faturar mais de 700 milhões de reais? Como fica a conversa do economista Mauro Filho e as lorotas do Ciro, que espalhavam por onde andavam que o Ceará está com as contas em dia? Se o rombo não existe é as custas dos (muitos) empréstimos, contraídos penhorando-se a arrecadação da viúva e comprometendo futuros investimentos e o salário do funcionalismo; a ressaca da reeleição desses governos atuais vem daqui a 3 anos. Essa é pra bestas ver e ouvir. Vender patrimônio faz sentido?"
Eugênio Menezes

A LUTA SINDICAL PELOS CORREIOS

RECEBIDO DE UM VIZINHO, que é da instituição. O link é da petição em favor da empresa estatal. Caso queira assinar, abra o link:
https://peticaopublica.com.br/?pi=BR112626
***
Interessados na carta, enviar número de Zap

A MARCHA INEXORÁVEL DO TEMPO

QUEM VIU A CHANCELER alemã tremendo em público percebeu, mais uma vez, como a vida é dura e o tempo cobra a fatura de forma cruel e impiedosa. Segundo a imprensa, ela está sendo orientada a sentar-se pra assistir os eventos.

MAIS UMA RASTEIRA DA "NOVA" ERA

"PEC pode garantir que Eduardo Bolsonaro não perca mandato de deputado no Brasil se assumir embaixada dos EUA" Portal IG
DO BLOGUE: Nepotismo e velhacaria!

NA VERDADE...

AS GRANDES CORPORAÇÕES SINDICAIS (sindicatos, associações, federações confederações...) são patronais. Não fazem zoada, não fecham ruas, não perturbam as ruas nos dias de semana, não falam mal do governo. Porque sabem agir de outro modo. Tem força, vão pra Brasília, alugam ricas salas ou quartos de hotéis; fazem altos lobbys... Agem como sempre agiram. De forma sorrateira. E os bobinhos aqui debaixo, aplaudindo o fechamento das pequenas entidades, que lutam (bem ou mal) pelo trabalhador. Ou seja, o camarada, ingenuamente ou não, engole a agenda do baronato!

CRÍTICAS AOS SINDICATOS? POIS ENGULA ESSA!

TÁ NA FOLHA, SP:
"Bolsonaro age como sindicalista e sabota reforma, seu governo e a economia"
DO BLOGUE: Tem tem populista de extrema-direita não precisa de sindicato!

"NOVA" ERA

DE GILBERTO DIMENSTEIN, JORNALISTA, SP
"A embaixada do Brasil em Washington já foi ocupada por Joaquim Nabuco, Oswaldo Aranha, Walther Moreira Salles e Roberto Campos. Agora, Eduardo Bolsonaro. Precisa falar mais alguma coisa?"

CIDADANIA(?)

"(...) o drama do professor cadeirante, Jorge Valente, que teve de se arrastar pelas escadas de uma agência do INSS no Rio, cujo elevador está quebrado. Ele tenta se aposentar por invalidez desde janeiro."
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...