sábado, 12 de maio de 2018

MÃE

Oh, mamãe, minha querida/Hoje você é saudade/Dolorida, você sabe/Mas sem nada de maldade/Você faz falta, mamãe/Choro, mesmo nessa idade!//Você se foi tão ligeiro/Num estalo do destino/Deixando-me sem meu norte/Meio zonzo, sem um tino/Mas, sei, a saudade passa/Não precisa desatino!/Tua palavra se foi/Teu conselho, sempre certo/Cada gesto seu, mamãe/Que eu sinto sempre tão perto/Meu amor é por você/Nesse meu viver incerto!

MAMÃE

A imagem pode conter: texto

MAIS LATUFF

INTERPRETANDO os fatos!

DO JOTA CAMELO

DOIS ANOS DE TEMER

SEU principal legado? O tremelique daquelas mãos mais falsas que cédula de 1000 reais!

CLAYTON, DO O POVO

Nenhum texto alternativo automático disponível.

AROEIRA

CRIME&ACEFALIA

Aqui perto do cafofo existe um conjunto habitacional chamado Jana Barroso. Três conhecidos trabalhadores que lá moravam tiveram que anoitecer e não amanhecer. Os criminosos os botaram pra correr. Três vítimas dos bandidos e mais do... ESTADO - como sempre - ausente!

GENERAL "BONZINHO"!

Latuff, via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

3X0 CAMILO!

Via Facebook
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

"ESQUECIDOS" POR AÍ...

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água

NA REGIÃO DA CEASA...

...O VENDEDOR "chapéu de aparar caju"!

EM SALA DE AULA...


UMA IMAGEM... - 2

"Quando Silvaldo chegou ao DOI-Codi para fotografar o cadáver de Herzog, a cena do 'suicídio' estava montada. Numa cela, o corpo pendia de uma tira de pano atada a uma grade da janela. As pernas estavam arqueadas e os pés, no chão. Completavam o cenário papel picado (um depoimento que fora forçado a assinar) e uma carteira escolar. Silvaldo chegou ali com uma Yashica 6×6 TLR, câmera tipo caixão, biobjetiva, com visor na parte de cima, semelhante a uma Rolleiflex. 'Eu estava muito nervoso, toda a situação foi tensa. Antes de chegar na sala onde estava o corpo, passei por vários corredores', conta ele."
Site Pragmatismo Político (2012)

UMA IMAGEM...

...DANTESCA da ditadura.
Vladimir Herzog, jornalista, enforcado nos porões da ditadura (Silvaldo Leung)

DATA - 2

1. "O Brasil foi também o País que mais tempo resistiu a por fim ao comércio negreiro (até a Lei Eusébio de Queirós, de 1850) e o último do continente americano a abolir a mão de obra escrava, em 1888 – quatro anos depois de Porto Rico e dois depois de Cuba."
2. Viciado em escravidão, o País resistiu enquanto pode aos esforços abolicionistas. Em 1888, porém, a escravidão se tornara insustentável. Parecia uma rachadura em um dique prestes a romper. O resultado foi a Lei Áurea, feita sob pressão dos britânicos e do movimento abolicionistas."
Laurentino Gomes

DATA

"O Brasil lembra neste domingo, Treze de Maio, os 130 anos da Lei Áurea, que aboliu a escravidão. Foi o desfecho do movimento abolicionista, nossa primeira campanha genuinamente popular. Nunca antes tantos brasileiros se haviam mobilizado por uma causa... nem na Guerra do Paraguai."
Laurentino Gomes, escritor, no Twitter

HÁ, HÁ, HÁ...

"CIRO Gomes de esquerda". Onde é que a gente se reúne pra rir?
SUGESTÃO: Praça de Cuba (Sobral)

EM SALA DE AULA...

Cultura nordestina!
Nenhum texto alternativo automático disponível.

CEARÊS

"- O que é o que é?
Baxim, gordim, esperando bolim?
- Penico!"

"GENERAL BONZINHO"

Coisa de alienado, desorientado ou pregoeiro do conservadorismo tacanho e irresponsável que (infelizmente) cresce no País?

PELEGUISMO

NO FINAL da greve dos professores de Fortaleza um professor (avaliando o movimento) usou duas expressões que sintetizaram o momento: "O sindicato correu com a cela!" e "Assinou um acordo rebaixado!". Ana Cristina Guilherme, amiga de Ivo Gomes, deve ter rido por dentro. E Ivo, em Sobral, comemorado aos pulos, feito pipoca. E o sindicalismo vai sendo soterrado!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...