sexta-feira, 26 de junho de 2015

GRANDEZA

   Há quem considere Cego Aderaldo maior que Patativa. E isso, ao contrário do que muita gente pensa, só engrandece o velho pássaro, uma vez que assim ele é colocado no patamar mais próximo desse gênio (CA) que o Nordeste e o Brasil ainda não conhecem bem! Um dia quem sabe...
  Foto: Google Imagens

BOA IDEIA!

 Conselho (municipal, estadual) de comunicação. Discute o que deve ser prioridade na divulgação dos fatos que envolvem a vida cidadã. Tem que ter assento para a representação da maioria dos órgãos e entidades da cidade/Estado. Que tal?

NÃO ESTÁ FÁCIL!

  Estão atacando os terreiros (afro-brasileiros) de um povo que já vive muito quieto, uma vez que é vítima histórica da insensatez e da intolerância. O que deu em nós?!

RETRATOS DA CIDADE

  A publicação de fotografias da minha cidade ou de qualquer outra é sempre salutar. Novas ou históricas, sempre trazem uma lembrança, um debate, etc. Mas seria bom que todas viessem legendadas e com uma rápida análise crítica? Sem desmontar honras. Fica a dica!

DISCÓRDIA

  Querem acabar ataque terrorista com ataque estatal às regiões dominadas pelos terroristas. Equivale a apagar fogo com gasolina. Planta-se a discórdia para depois colher o quê? Onde fica o diálogo? O cessar-fogo? A real busca de paz?

A ALMA HUMANA

Resultado de imagem para adoro o pessoal do facebook indiretas

RETRATO FIEL!

  Quem melhor sintetizou o desgoverno Roberto Cláudio, sobre limpeza pública, foi o presidente do Sindicato dos Caçambeiros. Segundo ele, a coleta de lixo aqui foi terceirizada, a empresa terceirizada terceirizou parte do serviço. Houve demissão de garis e tem salários atrasados. O melhor dos mundos!

INTERESSANTE!

  O violento bairro da Sapiranga não suportava mais assistir tanta tragédia. Esperou pelo Estado, esperou, esperou. Claro, lá ele não foi. Os moradores se juntaram. Reunidos, chamaram as partes beligerantes, ligadas à juventude, usuários de drogas, etc. Está com mais de CEM dias sem registro de violência.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...