sexta-feira, 16 de outubro de 2020

MAIS UM TENTO!

 SOU O MAIS novo membro da Academia de Letras e Artes do bairro Antônio Bezerra. Ocuparei a cadeira 26, cujo patrono é Leonardo Mota. Que honra. Agradeço ao professores Djacyr de Souza e Nonato Nogueira, pelo convite. Vou fazer o possível para não decepcioná-los. Pra academia, vida longa!



PRA HOJE!

 

TU RASGA, ROBERTO!

"O bom desempenho de Dr. Sarto nas pesquisas têm o mérito do coordenador geral da campanha, senador Prisco Bezerra. Ele comandou as campanhas do irmão RC e do governador Camilo. Na campanha de 2020, implantou o diálogo com a cidade, onde todos os aliados conversam com eleitores diretamente, o dia inteiro, apresentando resultados das políticas públicas."

DO BLOGUE: Prisco? A cidade não sabe nem de quem se trata. O torcedor Roberto Moreira exagerou de novo!

POLÍTICA (OPINIÃO)

"Por essa pesquisa os Ferreiras Gomes não esperavam; nem Camilo Santana. Mas a Loura não pode confiar em apoio dos FGS. Uma derrota dela no segundo turno seria (claro) a vitória dos FGS. Ela tem tudo pra volta à prefeitura. Eu espero. Grato! Eugenio Menezes

DO BLOGUE: O  cenário previsto, hoje, é a subida de Sarto nas pesquisas e uma disputa com ela, no segundo turno. Luizianne e Ferreira Gomes são água e óleo. A base da Loura não aceita apoio a eles (feridas profundas do passado)!

Lembre-se: o bolsonarismo aqui está em disputa (Heitor Freire X Capitão Wagner), o que para o segundo - líder nas pesquisas - não é um bom negócio!

A DOR... ALHEIA

 A fome do outro é/Bem aceita e tolerada/A barriga roncadora/Não é da fala malvada/Seu dono tem alimento/E despensa alicerçada! 

CANDIDATO À FOME

SEU DOUTOR, que é da cidade/Tem diploma e profissão/Faça crescer, por favor/Esse meu salário anão/Não tenho café no bule/Nem arroz lá no surrão!//Seu doutor de anel no dedo/Muito dinheiro na conta/Eu só tenho um cachorrinho/Um canivete sem ponta/Tenha pena do coitado/Que pra morte já desponta!

REACIONARISMO

 TODA DITADURA (de qualquer estirpe) despreza os fatos, esconde a História e camufla a própria prática. Cria/inventa uma narrativa paralela (e patética), ataca os professores e pragueja contra os sábios. Nesse contexto, Chico Bogacheio aparece de ruma. Geralmente, atrás de um bigode grosso, de um discurso conservador e de uma carranca ridícula. Não, é Bra$il?

PROS ANAIS (OPS!) DO SENADO

 

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas