21 de jul. de 2023

E POR FALAR EM GRACEJO


 

UM GRACEJO

Já cheguei de Coreaú/Agora, você me acha/É que da Terra dos Teles/A imunidade veio baixa/Por conta de uma malvada/Qu'inda trouxe em uma caixa!

FIM DE PAPO

"Governo Lula reduz limite de armas e põe CAC sob responsabilidade da PF"

A EXTREMA-DIREITA

Abre um tratado, contra o filme Barbie, por tratar das questões LGBTQI+... Problemas por aqui não existem, né?

TERRORISTAS DE ESTIMAÇÃO

"Ele anuncia ida de parlamentares à ONU, pra denunciar abusos contra presos pelo 8 de janeiro."

Esse texto refere-se a um senador cearense, que estará na comitiva. Não tem como não se envergonhar com esse tipo, que tomou de assalto a política nacional!

MEMÓRIAS, COM ALEXANDRE NETO

"PEDRA POR PEDRA

Caminho de se caminhar.
Entre a fé e a tradição.
Vou-me pro Rabo da Gata.
Encontrarei naquele estreito as veias das lembranças.
Estrada para o coração.
Sei que não encontrarei o passado; ele passa.
Seu Zé Leite, na calçada, Dona Filozina, na janela; o Vilar, no balcão, o Seu Jaime, em seu banco; o cheiro de pão, vindo do Quico.
As pedras caminham inertes pelo caminho, passam reluzentes, ao sol do meio dia.
Fecho os olhos; ainda ouvirei os meninos em carreira, a gritar; o grito da infância, a brincar.
A bodega do Machadinho, sortida até a porta, o chafariz na frente da velha casa do Seu Totonho Aguiar; por favor, meu pensamento, não se encaminhe para a Rua dos Boeiros; lá poderão minhas lembranças ficarem presas, na antiga Cadeia.
É íngrime o caminhar; devo soltar o freio do carrinho de rolimã, até além barragem? A aventura do pensar no leva a sonhar.
As pedras ficam assentadas e unidas; os pés descalços me despendem do tempo, e me unem ao passado; quão vasto é este nexo temporal; tão triste é a ausência.
Lembranças são ilhotas submersas pelo rio. A correnteza (o tempo) a vê, mas vai deixando pra trás; não há como retroceder, só lembrar!"

ROBERTO CLÁUDIO DISSE AO JORNAL O POVO

 "(...) O trabalho de Sarto em Fortaleza 'legitima e fortalece' reeleição do pedetista."

DO BLOQUE: Tem que combinar com o pessoal do Conjunto Ceará, Antônio Bezerra, Aldeota, Mucuripe, Messejana... e com o resto da cidade!

GOVERNO ELMANO

Há uma certa desconfiança, com relação ao governador. Ora, ele tem o queijo, a faca e Lula nas mãos. Além de dois ex-governadores, em Brasília, para o devido adjutório. Só faz um mal governo, se quiser, ou cercar-se dos maus! 

30

DEPOIS DE TODA M... TODA?

" Sarto anuncia força-tarefa, para conter crise de medicamentos e insumos, do IJF. Falta de abastecimento no hospital foi alvo de ação ...