sexta-feira, 18 de setembro de 2015

QUE ASSIM SEJA!

ARMA. PRA QUÊ?

  No bairro Cidade dos Funcionários um vigilante de 26 anos foi vítima de assalto. Levou tiros na cabeça. Certeiros. Atiraram sem dó nem piedade. Deixaram sua mulher e seus pequenos filhos em prantos. Mas levaram sua arma e seu colete, os objetos de desejo. O amor que ele tinha no coração pelo pai, pela mãe, pela jovem mulher e pelos filhos também ficou.

NOSSA ORALIDADE

  Conheci rezadeiras que trabalhavam com ramos de vassourinha, relógio, mofundo, marmeleiro, mororó... Vi umas que rezavam numa criança pelo rumo: - Me diga onde está o cristão? E mexiam com os galhos no ar, enquanto debulhavam santas palavras. Havia as que curavam bicheira de animais e faziam um dente doedor se partir em cacos, em questão de dias: - Basta ter fé. Se num tiver, fedeu! Nunca vi, mas conheci a fama de um senhor que parava fogo em capinzal e canavial, na reza braba. E quem sou pra dizer que isso tudo não é verdade?

PILEQUE

 O grande drama de muito bares: litros e garrafas cheios, homens vazios!

CONSTATAÇÃO

 O entorno do Theatro José de Alencar é de fazer vergonha! Como falta Estado ali!

LI NOS FLANELÓGRAFOS DA VIDA

 "Não consumir é o mais poderoso dos protestos!"

É POUCO, MUITO POUCO!




Quero mais. E a valorização do professor, quando se dará?!

VERDADE?!

 Do poeta e publicitário Ricardo Alcântara, no Facebook

MEMÓRIA

  Do radialista Narcélio Limaverde
 "Lamentando o falecimento do memorialista Marciano Lopes. Seu maior amor era Fortaleza. Sobre ela contou vários episódios em livros que publicou, entre eles um que tinha a capa de meu pai, radialista como eu, José Limaverde, o homem da Hora da Saudade. Há algum tempo não tinha notícias dele. Há pouco li no Face que ele faleceu. Um cidadão correto deve estar no lugar para onde vão os bons."

RINDO DE MIM MESMO!

  Sou Marques, Rodrigues, Sousa, Irênio, Maneco, Menezes, Teles, Aguiar, Ferreira, Cardoso, Pinto e Vitor. Das últimas diziam: - Foi o cão que pintou!

UMA SINGELA HOMENAGEM!


BRASIL

clayton 150918

FOI BOM DEMAIS!

  Vivi pra ver Gilmar Mendes abandonar o plenário do Supremo, enzamboado com o mundo!

NOVIDADES!


E O GOLPE JÁ NASCE CADUCO!

Antes tínhamos o MST, hoje...
MSV - Movimento dos Sem Votos!

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...