quarta-feira, 24 de julho de 2013

AS PESQUISAS MOSTRAM!

  O ex-governador do Ceará, Tasso Ribeiro Jereissati, não trabalha só edificando iguatemis. Ele desmonta também a popularidade das criaturas (dele). O Ibope está por aí!

CONTRAPONTO, NÃO!

  "É incrível a dificuldade do grupo político alojado no poder no Ceará de conviver com a crítica, o contraponto, a divergência. Parece que a vitória eleitoral exime do dever de discutir, debater e ouvir a sociedade, a qual foram escolhidos para governar. Ao atribuir a contestação ao Cocó a 'burgueses e alguns maconheiros', Ciro Gomes (PSB) foi profundamente desrespeitoso, desqualificou de forma rasteira quem pensa diferente.  
  Procedimento que interdita a possibilidade do diálogo. Não é procedimento aceitável a quem exerce função pública – ainda que 'informal'. Além do que, Ciro esquece que, além dos 'maconheiros e burgueses', há questionamentos à obra da Secretaria do Patrimônio da União, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Poder Judiciário, Universidade Federal do Ceará..."

  (Érico Firmo, colunista do O Povo)

POESIA PRO POETA!

"O céu ganhou mais um brilho
Para o mundo iluminar
E pra compor seu altar
Deus convidou o seu filho
Para fazer estribilho
Junto com os seus anjinhos
Pois para novos caminhos
Deus é quem dá paradeiro
E o céu ganha um sanfoneiro
Com a morte de Dominguinhos!"
(LUCAROCAS)
 

NO PROGRAMA DO FALCÃO!

  O LERUAITE de hoje será a reprise de uma conversa do brega-star Falcão com o grande DOMINGUINHOS!! Às 22 horas na TVC e na Net.

SINAL DOS TEMPOS!

  Modebra e Tasso em alta no Ceará. Estamos desgraçadamente involuindo!

"PROMESSA É DÍVIDA!"

 Provocado a respeito de obras para Coreaú, Cid Gomes prometeu a construção de uma adutora "definitiva", que beneficiará Coreaú, Moraújo, Uruoca e Senador Sá!
  Ele disse ainda que contratou médicos cubanos para Sobral e que o pessoal ajudou muito o município.

INTERESSE?

  Twitcam com Cid Gomes:

    http://twitcam.livestream.com/f2dvu

SIM, QUANDO?!

  "Cid, tem previsão para concursos de funcionários da SEDUC. Foi prometido em 2007!"

  (No Twitcam)

ACREDITE!

 Os caras aproveitam um Twitcam para inquirir o governador sobre questões pessoais e de alcova! É muita falta do que fazer!

A DILMA ESTÁ ENROLANDO A GENTE, COM RELAÇÃO À REFINARIA?

 "Tenho certeza que não" (Cid)

  Os manos não conversam?!

BERTOLD, PELA BOCA DE UMA BELA ATRIZ!

SEM CANSEIRA NO SERTÃO!

  Do que eu gosto no sertão/ É preciso destacar/ São os berros no curral/ Um bezerro a reclamar/ Uma menina faceira/ Um borrego a pinotar// Uma muriçoca doida/ Minha perna a pinicar// Um terreiro bem limpinho/ Mandioca a descascar/ A chaleira lá na trempe/ O café a preparar// Mandioca na tigela/ Minhas tripas a resmungar/ Uma rede no alpendre/ E um sol a maneirar/ Um ventinho bem rasteiro/ O meu corpo a refrescar// Um radinho bem pertinho/ Só Dominguinhos a tocar/ O que eu quero mais na vida/ Se aqui é meu lugar/ Sem canseira, sem trabalho/ E uma espinha a apertar?

 Originalmete publicado no Blogue da entidade (APL)

CHANCE D'OURO!

  A Editora Bei recebe textos para análise: editorial@bei.com.br

DESRESPEITO!

  De um grande jornalista paulista/paulistano, em recente palestra em Fortaleza, a convite de um graúdo da Educação:

  Professora: - Eu já vivi em São Paulo!

  Jornalista: - E teve coragem de voltar!

O RISO DE QUEM CUMPRIU SUA MISSÃO!

 Foto do Face do Klévisson Viana:

A VELHA PRÁTICA!

  Você está num debate. Numa sinuca de bico. Não tem argumentos? Sem problema. Desqualifique as razões alheias, entre na psiquê do intrometidos que lhe falam e, se for o caso, os mande para o divã freudiano. Pronto!

UM POUCO DE NÓS!

  Dominguinhos leva consigo não só sua musicalidade. Leva também seu amor pelo Nordeste e pelo povo daqui. Sempre se preocupou com a falta de chuvas e com o sofrimento de toda gente. E não era da boca pra fora, como muitos fazem. Ele falava com o coração!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...