sexta-feira, 18 de julho de 2014

O VÍCIO QUE MATOU JOÃO UBALDO RIBEIRO

   "Em 2008, o autor de ‘Viva o povo brasileiro’ deu um depoimento à Rádio Pulmão Bom, do Centro de Apoio ao Tabagista. A rádio é uma das tantas iniciativas do pneumologista Alexandre Milagres, um ativista e comunicador, que não mede esforços para combater o mais grave problema de saúde pública em todo o mundo. Alexandre está inconsolável. ‘O cigarro levou mais um amigo’, diz. ‘Não consegui que ele me permitisse ajudá-lo a parar de fumar'. O vídeo de 22 minutos, disponível aqui, é um registro precioso e sincero sobre a longa convivência de Ribeiro com o vício.
   ‘Tenho que parar de fumar, mas isso é um esforço terrível’, diz o escritor, no áudio de 2008. ‘Reconheço minha condição de viciado, mas não consigo parar. Vou fumando. Disso não tenho o menor orgulho.”
  (Revista Época)
  O vídeo: http://vimeo.com/70455125

ATÉ ELE!

   O próprio candidato a governador da oficialidade já declarou que o Ronda do Quarteirão precisa de reforma. Ou seja, em outras palavras,... E o que dizer do Pró-cidadania, o Rondinha criado para satisfazer os municípios menores? Até quando vamos engolir esses estelionatos eleitorais?!


PERDA

A morte de João Ubaldo empobrece o Brasil

.
  "A morte de João Ubaldo Ribeiro empobrece a literatura e a arte de escrever do Brasil. O que escrevo? Do Brasil só não, do mundo. O autor de 'A Casa dos Budas Ditosos', morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 73 anos, vítima de embolia pulmonar, no Rio." (Gente de Mídia)

AS MARAVILHAS DA EDUCAÇÃO!

  "Um professor surdo será o orador representante do corpo docente em uma solenidade de colação de grau da Instituição. Isso ocorrerá pela primeira vez nesta sexta-feira à noite, durante solenidade de colação de grau. Trata-se do professor Francisco Sérvulo Gomes Lima, do Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos da UFC. Ele discursará por meio da língua brasileira de sinais (libras) para 449 formandos e seus familiares. (...).
  O conteúdo do discurso do professor Sérvulo Gomes foi construído em parceria com a coordenadora da Secretaria de Acessibilidade da UFC, professora Vanda Leitão. Dentre outros pontos, o docente abordará a importância de conviver com as diferenças para a formação profissional e humana dos estudantes, bem como o papel da Universidade de oportunizar 'aprendizagens' entre pessoas com ou sem deficiência."
  (Blogue do Eliomar)

MELHOR ASSIM. GRANDES ASNEIRAS NÃO SERÃO ARQUITETADAS!

Do Rafael, do O Povo:

MAIS UMA DO NOSSO PROFESSOR

GRANDES IDEIAS!

  O Google homenageia hoje o grande cidadão do mundo Nelson Mandela, cujas ideias são imortais. E tem que ser!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...