terça-feira, 28 de junho de 2011

FLIP 2011

  "Acontece entre os dias 6 e 10 de julho a nona edição da Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty (Rio), um dos eventos culturais mais importantes do país. O homenageado deste ano é o escritor modernista Oswald de Andrade, também precursor da Tropicália e da 'poesia marginal' dos anos 1970. 'Oswald de Andrade: devoração e mobilidade', conferência de abertura da festa literária, será feita pelo crítico literário Antonio Candido e pelo professor de literatura, escritor e compositor José Miguel Wisnik. 'Ainda há muito a explorar sobre este pensador de uma miscigenação sem nostalgia da identidade (bem à frente, portanto, do atual discurso multicultural), o crítico da civilização técnica e, sobretudo, o criador de uma poética que restaura o arcaico para se libertar do passado', comenta o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto, novo responsável pela curadoria do evento e autor de 'Albert Camus – Um Elogio do Ensaio'. (...)"


  http://blog.atelie.com.br/2011/06/flip-2011-tem-novo-curador-e-homenageia-oswald-de-andrade/

COISAS DO RÁDIO: OS NOTICIARISTAS

  As vozes da notícia no rádio cearense: Geraldo Oliveira, Alberto Rangel, Frank Rabelo, Ari Corione, Tom Barros,...

COMO AS COISAS MUDAM!

  Uma rádio de Fortaleza faz propaganda da Rede Globo. Acredite. A ex-poderosa anda com chuva nas coivaras da audiência!

MAIS UM!

  "Acaba de se entregar, na delegacia de Santana do Acaraú, Vitor de Castro Moita, segundo filho do ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita. Com ele, já são seis pessoas presas na operação 'Caça Fantasma', que investiga esquema de fraudes em licitações envolvendo empresas fantasmas nos municípios de Santana do Acaraú, Tianguá e Ubajara."

 (O Povo)

LUTA PELO PISO

  O Povo de hoje abriu meia página para a luta pelo Piso dos Professores. A greve de Fortaleza pautou até o indiferente Canal 10. Aquele sempre indisposto com os movimentos sociais.

OPERAÇÃO CAÇA-FANTASMA

  "Um dos filhos do ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, foi preso em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (28), com mais de R$ 3 milhões, em cheques, euros e dólares. Os valores foram encontrados na casa de Gilberto Moita Filho, na capital cearense.
O dinheiro surpreendeu a Polícia e até mesmo o promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro, que investiga as fraudes em processos licitatórios para contratação de transportes escolares. O montante estava dividido em cheques, que, somados, se aproximam R$ 3,6 milhões. O restante distribuído em cédulas: 107 mil reais, 43 mil dólares e 20 mil euros."

  (Ceará Agora)

O VASELINA

  "Com mandatos seguidos sendo bem votado pelos professores, Artur Bruno vive um dilema: apoiar ou não a greve da categoria. O parlamentar cearense sempre esteve presente nos grandes enfrentamentos promovidos pelos professores, mas nesse último embate se mantém afastado. Até o seu discípulo, vereador Guilherme, se colocou contra a greve. É possível que a postulação do deputado Artur Bruno, que tenta entrar na chapa da eleição de 2012, tenha pesado. Agora é esperar a resposta dos professores."

 (Blog do Roberto Moreira)

OPERAÇÃO MÃOS-LIMPAS!

  Seria bom se a Justiça e o eleitor aproveitassem o vento a favor, para realizar uma limpeza geral nessa safra medíocre de políticos que temos hoje em dia. Gente que só vive pensando em gatunagem, festas, acordos e cargos! A hora do voto bem que poderia ser uma hora mais seletiva!

GIL MOITA NA CADEIA!

  “O ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, foi preso há pouco em sua casa no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba. Ele é acusado de ter envolvimento em um esquema de fraude de processos licitatórios no município de Santana do Acaraú.
  De acordo com informações do promotor Ivo Pereira Pinheiro, Gilberto Moita não ofereceu resistência e estava acompanhado de seu advogado. O ex-prefeito está a caminho de Santana do Acaraú, onde outras quatro pessoas estão presas.
Ainda de acordo com o promotor, Gilberto Moita vai ficar preso temporariamente por cinco dias. Neste período, a investigação vai verificar a possibilidade do pedido de prisão preventiva.
  O filho do ex-prefeito, Gilberto Moita Filho, já foi preso, obedecendo à determinação judicial. Outro filho do prefeito, Vitor Castro Moita, está entre os foragidos.”


  (O POVO Online)

ESCRAVIZAÇÃO

 A escravidão nunca acabou! E ainda hoje tem gente diposta e ser escravizada, pode crer! Estou no momento presenciando vários exemplos desses seres que não conseguem gostar nem de si! São oprimidos sempre dispostos a ser agarrar às botas do opressor... Triste isso!

VASCULHANDO...

  "Emissoras de rádio da Zona Norte estão divulgando que o Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia do Ceará e da Polícia Federal, está realizando megaoperação em Tianguá, Ubaraja e Santana do Acaraú. O objetivo é verificar a situação dos processos licitatórios envolvendo essas gestões."

  (Eliomar)

EIS A DIFERENÇA!

  Teve escola em Fortaleza recebendo seus professores grevistas com festa! Numa delas, o lanchão teve leite, bolo, torrada, sucos e frutas! Nem tudo é pressão é assédio moral!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas