quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

BOLA FORA

Flávio Dino indicou Edmar Camata, pra comandar a Polícia Rodoviária Federal, e já está sendo (muito) criticado por isso. O que dizem sobre Camata: "Era um lavajatista fanático...", "admirador de Moro e Dallagnol" e "defendeu a prisão de Lula". Ih!!

MILAGRE EM TERESINA

RESTAURANTE VASTO, QUE É DA REDE COCO BAMBU, EXPLODIU NA CAPITAL DO PIAUÍ. NÃO HOUVE VÍTIMAS. As autoridades suspeitam que a explosão tenha ocorrido por conta de vazamento de gás.

INCLUSÃO (?)

No modelo municipal daqui, a criança especial, que faz apenas garatujas no papel, é sempre aprovada, ou seja, pode chegar ao 9o., ano sem escrever UMA letra. Bela forma de incluir, não?

Sem contar que não tem acompanhante, cuidador, tutor, tradutor... acompanhamento psicológico, etc!

VEREADORES GABRIEL AGUIAR (PSOL) E LARISSA GASPAR (PT), NAS RESPOSTAS AO PREFEITO

"Fale a verdade para a população, prefeito. Esses 16 vereadores são CONTRA a taxa do lixo e é o senhor que a está empurrando goela abaixo! O povo não é besta! Abaixo a taxa do lixo!"

"Prefeito, fale a verdade para o povo de Fortaleza! Fui umas das parlamentares que votou contra a taxa do lixo, pq o município tem recursos próprios para custear a coleta dos resíduos, e essa matéria está cheia de ilegalidades como, por exemplo, não considerar a renda da população!"

SARTO, NO TWITTER

"Lamento que 16 vereadores tenham se unido, pra derrubar as emendas que garantiam isenções à taxa do lixo para 70% das residências de Fortaleza, sobretudo para a população mais carente atendida por programas sociais. Diante disso, informo que enviarei um novo projeto estabelecendo essa mesma faixa de isenção, respeitando a capacidade contributiva de nossa gente e promovendo justiça fiscal.

Acabo de assinar um ofício solicitando ao presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), a convocação de uma reunião extraordinária para apreciar essa matéria."

A TAXA DO LIXO RACHOU A CÂMARA (DE FORTALEZA)

Foi aprovada por 20 votos a 18. Pergunte se a aberração foi discutida na campanha eleitoral. O sr. Sarto pagará o preço pela velharia trazida de volta!

O CARIRIENSE XICO SÁ (SP)


E A EDUCAÇÃO DO CEARÁ, NO DIÁRIO DO NORDESTE:

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/xico-sa/a-licao-de-casa-que-o-ceara-tem-pra-ensinar-1.3314102?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=socialshare

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...