domingo, 10 de agosto de 2014

O QUE VEM POR AÍ!

 Vão começar os debates eleitorais no Ceará. Vai ter muita lavagem de roupa suja. Pra quem gosta...

TÁ DIFÍCIL!

  A esquerda tem sérios problemas. O PT, idem. Mas é desolador saber que num País do tamanho do Brasil (com os graves problemas que tem) a oposição não tem o que dizer! Por isso se agarra a factoides como náufragos à tábuas! É demais!

IMPRESSIONANTE

  Diante de tanta violência você AINDA vê várias escolas, uma perto da outra, fechadas no fim de semana. Espaços vazios. Vazios... como vazia é a mente das autoridades do setor. Fazer o quê?

DECEPÇÃO

  Nunca vi tanta gente querendo deixar de votar ou anular o voto. Sabe-se bem porque. Embora não alimente tal ideia, compreendo o protesto.

DIA DOS PAIS

 O confrade Galba Gomes nos premia hoje com um terno texto sobre seu pai, Deusdedit Gomes Fontenele. Sem link. Bebam na fonte (Facebook), por favor!

O GETÚLIO AMARGURADO

"Lira Neto: 'Quem diz que todo político é ladrão propõe, sem saber, a ditadura'.
  Autor da trilogia sobre Getúlio compara discurso atual de insatisfação com ações que levaram país à ditadura Vargas. O Getúlio Vargas descoberto por Lira Neto tem fraquezas e contradições que a propaganda oficial escondeu. Além de maior personalidade política do século 20, o ex-presidente foi também um homem amargurado, atormentado por fantasmas interiores, melancólico e ensimesmado pela solidão do poder. Documentos inéditos realçam o papel da filha do presidente, Alzira Vargas. Segundo o escritor, ela se tornou uma figura tão central na vida política e pessoal do pai, que se preparou e chegou a assumir a linha de frente para uma resistência armada contra os golpistas nos momentos que antecederam a tragédia. (...)."
  (IG)

  http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-08-10/lira-neto-quem-diz-que-todo-politico-e-ladrao-propoe-sem-saber-a-ditadura.html

LULA, NA EMBRAER