Para além do foguetório, das festas dançantes de gosto duvidoso e da campanha eleitoral, o que mudou na cidade nos últimos 10/20 anos? O que é que tem planejado pra ela? Como estão o hospital, as praças, as avenidas, as escolas, o matadouro, as reservas hídricas? E a qualidade de vida da população? Algum plano pra enfrentar as drogas e o alcoolismo? Como será o amanhã? É hora também de reflexão!
A panaceia do
momento é escola em tempo integral. Todos prometem uma escola assim. Até quem
nem sabe o que isso significa. Mas se virou moda... vamos na onda!
Estou aqui procurando matéria sobre algo ocorrido na campanha eleitoral pra governador. E quase nada. A imprensa cala. Quando lhe interessa! A boa informação, o respeito ao leitor... O que é mesmo isso?!
Antes a gente via eleitores caçando candidato santo, em meio ao cipoal da política partidária. Hoje tem candidato se dizendo santo. Fingindo-se de Madre Tereza, mesmo rodeado de velharias, quase caindo o reboco. Pensa que a gente é o quê?
O confrade Benedito Gomes Rodrigues, de Coreaú, cola grau hoje em Fortaleza. Nasce um psicólogo do povo. Parabéns pra ele. Tomara que seu trabalho futuro sirva (e muito) para minorar o drama existencial de muita gente por aí. Tomara!
No final da aula emparelho o cascudo com uma viatura do Ronda do Quarteirão, no Conjunto Esperança. Caindo aos pedaços, com amarradios de arame, faltando um pedaço aqui, outro acolá... Fazer segurança assim deve ser legal! Segurança desse modelo... pros outros, né?