sexta-feira, 25 de julho de 2014

TRISTE SINA!

  O cidadão acorda às três horas da manhã. Às quatro sai de casa. Atravessa a longa cidade e sua violência sem freio. Chega ao trabalho e trabalha todo o dia, produzindo riqueza pros outros. Leva nas costas ferro, cimento, pedra, argamassa,... Sua em bicas. Durante o dia come comida rala. Bebe água salobra. Depois das cinco parte pra casa, quase em retalhos. Quando liga a TV vê um milionário jogador de futebol sendo chamado de herói. O cidadão, meio atônito, vai pra cama descansar os ossos. O horário do dia seguinte o chama. De novo. Na cama cai um corpo em frangalhos. Pedaços de dor... Que não sensibilizam ninguém! 

BOAS PERGUNTAS!

  "Perguntinha simples: por que precisa de consórcio para administrar o Castelão, construído com dinheiro dos cearenses? Esses governantes não se gabam se serem tão bons gestores?"

  (Neno Cavalcante)

ALGUÉM DISCORDA?


PAINEL DA APL

 Imagem do Facebook:

VAI NESSA!

  Ainda tem gente que vai na conversa de político, que diz que não queria ser candidato, e que só aceitou a empreitada por amor ao povo e por ser um "soldado do partido"! De onde vem tanto sacerdócio? Do bem remunerado... ócio?

VIROU MODA!

  O cara promete mundos e fundos e calças novas pro Raimundo. Depois de eleito vai à Brasília correr ministérios (vá lá que seja!), atrás do dinheiro pra fazer a obra que fora dada como certa! Desfarçatez!

ISABEL LUSTOSA QUANDO TIETAVA ARIANO

 Foto da historiadora:

SE...

  ... Israel não respeita o Brasil nem no texto oficial e normativo, o que dirão de nós seus chefes e chefetes nos corredores de seus buracos, construídos pra ajudar a edificar a discórdia?

A VELHA PRÁTICA!

  Quem vai pensar pelos eleitores na próxima eleição e encaminhá-los, pelo cabresto, aos locais de votação indicados pelos iluminados do poder ou por quem gravita em torno dele?

DESFARÇATEZ

  A Prefeitura de Fortaleza diz-se surpresa com a greve dos professores e que está conversando com a categoria. Ou seja, quer que todos embarquem na cantilena da existência da mesa de negociação permanente. A famigerada mesa de enrolação. 

COISA MAIS SEM GRAÇA!

  Discute-se a situação e a qualidade do humor no Brasil. Num País em que humorista morre à míngua, "humorista" precisa ridicularizar o outro para fazer sucesso e um homem da estirpe de um Chico Anísio é posto no ostracismo e chega a fazer bico em novela de qualidade duvidosa?

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM