segunda-feira, 18 de junho de 2012

DIALOGANDO

  "Início da greve de ônibus é suspenso até 9h de terça; decisão só sai após assembleia" (DN)
  "Motoristas de ônibus suspendem greve temporariamente" (Jangadeiro Online)

MALUFANDO

  "Na lista da fama da corrupção (The Grand Corruption Cases) feita pelo Banco Mundial figuram 150 casos internacionais. O Brasil faz parte desse hall, com destaque para Paulo Maluf, o banqueiro Daniel Dantas e o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira. 
  Fala-se por aí que no Brasil impera a impunidade. É preciso qualificar esse discurso. Não há impunidade para ladrões de galinha, de pequenos furtos, para pessoas que são pegas portando um punhado de maconha. A impunidade existe para os que não são chamados de ladrões, mas de corruptos, cujos crimes não saem nas páginas de polícia dos jornais nem nos programas policiais das TVs. Maluf, Dantas e Edemar estão livres, leves e soltos. Maluf é mais sortudo, pois até ontem estava sendo disputado pelo PT e PSDB. 
  Lula ganhou a disputa e Maluf já havia emplacado, ontem, um apaniguado como Secretário Executivo no Ministério das Cidades!"
  (PEDRO ALBUQUERQUE, sociólogo cearense)

ESPAÇOS PARA A ARTILHARIA

   Cid, Ciro e Luizianne têm contado nos últimos dias com a generosidade da mídia local. Todos de baladeira nas mãos, claro! O jogo é fácil! É espaço que não acaba mais!

BOA PROSA!

  Hoje, às 22:15h., tem o cearense Lira Neto, falando sobre seu último livro (biografia de Getúlio Vargas). Ele conversa com Paulo Henrique Amorim, no Entrevista Record Atualidade, na Record News.

AULAS DE DESPOLITIZAÇÃO!

  "PT e Maluf; Psol e DEM. Ninguém é de ninguém. Ninguém pode mais falar de ninguém!"
  "Psol fecha aliança com DEM e PSDB" 

  Do Blogue: Não deveríamos estar fortalecendo os partidos e seus programas e brigando pela fidelidade partidária!?

GREVE À VISTA!

  Os trabalhadores estão encerrando seus expedientes de hoje na expectativa de uma greve de motoristas de ônibus e cobradores, que pode ser deflagrada à meia noite! Não vi nenhuma manifestação de autoridades para tentar resolver o impasse...

E O QUE COMPRA?



VELHA PRÁTICA!

   Ontem o Fantástico mostrou um velho problema do Brasil: o concurso de cartas marcadas. Velha safadeza, que deveria ser estudada pelos que se dedicam aos relatos do capcioso patrimonialismo brasileiro.

POR QUÊ?

  Os canteiros centrais das cidades ou têm mato, concreto ou chão batido. Por que não são intercalados com piso e grama ou pequenos jardins!?

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...