domingo, 6 de outubro de 2019

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Recebo do Movimento de Articulação Popular (MAP): "Os encontros são abertos e democráticos... Os convidados podem ler, recitar, cantar... A unidade é a desconstrução da cultura da violência e construção de uma cultura de paz. A paz de Jesus, Gandhi, Luther King, Madre de Calcutá, Papa Francisco... A paz da Justiça do Estado Democrático de Direito. Do MAP fazem parte, além de moradores e cidadãos, a juíza Graça Quental e o religioso Dom Edmilson Cruz. Local do próximo encontro: Associação de Mulheres do Alto da Bonança, Rua Jardim Paraíso, 154 - Maracanaú, no último domingo do mês de outubro, de 15 às 17h."
DO BLOGUE: VOU LÁ, levando minha poesia e minhas ideias de educação. O convite foi do prof. Cândido Pinheiro, de Maracanaú.

GOROROBA MUSICAL

09 PAREDÕES foram apreendidos pela polícia daqui. O pessoal que detesta qualidade musical está em todo canto. Oh, praga!

DE NOVO!

PAUTAMOS A GUAÍBA, AGORA À TARDE! Colocamos leitura na roda de debate da Rádio Guaíba, de Porto Alegre (RS). O programa é Domingão Guaíba. E tem 2 professores universitários na mesa, além de dois apresentadores. O tema ficou no ar durante 5/6 minutos!

VAMOS CONFERIR!

A CONVITE DO PROMOTOR DO EVENTO, Prof. Djacyr de Souza:
A imagem pode conter: texto

COISAS DA VIDA!

É assim a vida nossa/Embora doa se ler/Esse tipo de manchete/Que faz a gente sofrer/Quando parte gente amada/Que é nosso bem querer!//Essa vida traz ensino/Nos prega peças fatais/Quando vemos já passou/E chegam os dias finais/Mas vamos tocar o barco/Apesar dos vendavais!
Resultado de imagem para um dia seremos apenas um retrato na estante de alguém. depois nem isso

CORDEL NA ACADEMIA

"O cordel bombando na academia. Aulas que estou ministrando no curso de Direito da UNIFOR, pra turmas do 2°semestre, na disciplina de Antropologia do Direito... em literatura de cordel."
Paiva Neves, poeta e professor. Imagem dele:
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

SOBRE O SARAU DE ONTEM, NO BENFICA

Nesse sarau de beleza/De festa e animação/Já teve muito poema/Já teve muita canção/E a noite tá bonita/Viva a vida, meu irmão!//Nesse sarau tão porreta/A vida está a pulsar/Nosso encontro tá bem rico/Vamos, pois, logo bailar/Aproveite, meu irmão/Pois tem festa a lhe esperar!

MAS ELES NÃO QUISERAM OUVIR!

A imagem pode conter: 1 pessoa

SE FOSSE O LULA, SERIA APEDREJADO!

VIA TWITTER
Imagem

CINISMO

Imagem

CLAYTON

DO O POVO
Imagem

OUTRO DESTAQUE DA ESCOLA SÉRVULO...

DAVI PORTELA, DE COREAÚ
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

O SORRISO QUE NOS DÁ ALENTO...

IMAGEM DA ESCOLA SÉRVULO MENDES BARROSO
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

VERSEJANDO POR AÍ

TABERNA BAR, BENFICA
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo João Teles, pessoas sorrindo, pessoas em pé

BELA HOMENAGEM DA...

ESCOLA SÉRVULO MENDES BARROSO E DO PROF. E ADVOGADO GUIMARÃES SILVA. A ESCOLA FICA NA GRANJA LISBOA, REGIÃO DO GRANDE BOM JARDIM, ZONA SUL DA CAPITAL
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, texto
A imagem pode conter: 3 pessoas
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...