quinta-feira, 6 de outubro de 2011

GREVE MANTIDA!

  "Bancários do Ceará decidiram, após assembleia geral realizada nesta quinta-feira (6), continuar a greve, que já dura 10 dias. Ao todo, 305 agências bancárias estão paradas em todo o Estado. Apenas as agências do Bradesco, que entraram com um 'Interdito Proibitório' na Justiça do Trabalho com o objetivo de frear o movimento grevista, estão funcionando. (...)." (Jangadeiro Online)

COREAÚ 141 ANOS: RUA SÃO MIGUEL OU DO CEMITÉRIO PELA LENTE DO MORADOR MANCHÃO


 
Foto: Manchão

EMBROMAÇÃO E... PRESSÃO!



 "Sob pressão, professores temporários voltam à sala de aula."
 
BLOGUE FALAÇÃO

A NOTA DA DESFARÇATEZ!

  Neno Cavalcante disse:
 
 "Percebi o quanto é útil o controle remoto quando apareceu a mensagem do governo do Estado sobre a questão dos professores."
 
 O TÍTULO ABUSADO É DESTE BLOGUE.

OS "IRMÃOS" ESTRANHANDO-SE!

  Ciro Gomes (PSB), segundo seu irmão político, Fernando Hugo (PSDB), concedeu entrevista a uma rádio de Quixeramobim. Na tal entrevista teria dito que no PSDB só ficaram João Jaime, deputado estadual, por subserviência a Tasso, e o próprio Fernando Hugo. Esse por ser "doido". Aí, amigo é fim de debate! Quando ele chega a essa fase freudiana...

DO BLOGUE GENTE DE MÍDIA: HOMENAGEM A STEVE JOBS



  "Steve Jobs foi rejeitado pelos pais, adotado, mostrou-se genial inventor. Nem ciência, nem fama nem dinheiro, nem amigos o livraram da morte soberana."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtUt_c6v5i58scjHORfkhzWFda2vo5EFDDAH2aP71hSC2Irq7zXEESECcUSxyIzFeL-DvFV4xXY4xUfhsFarKPlxeBFJOdRgewQpKNYGYAjvfp_0GKrDqu-jic_W7-qOAXMxUSlYBVxOeS/s1600/8dcafdcf-9968-4ede-abec-4d3f95ddec651.jpg

LITÍGIOS QUE VEM DE LONGE!




  "Crateús teve uma grande importância na história política, geográfica e econômica do Ceará. Em 1880, uma lei imperial incorpora o município cearense de Amarração (hoje, Luiz Correia) ao território piauiense. Em troca, o município de Príncipe Imperial, que hoje são as cidades de Crateús e Independência, passa à jurisdição do Ceará.
   Crateús foi palco de um enfrentamento entre soldados e a Coluna Prestes. Os revoltosos, comandados no país por Luís Carlos Prestes, passaram pela cidade de Crateús em 1926, chefiados pelo Capitão João Alberto. (...)."

   http://website.acep.org.br/prefeitura-municipal-de-crateus/

  DO BLOGUE: O DN de hoje traz uma matéria sobre o interesse do Estado do Piauí de ficar com parte do território cearense.

"CADA UM DÁ O QUE TEM PRA DAR!"

   Por Airton de Farias
 
  "Acuado, o Governo do Estado parte parte o ataque. Como não bastassem os comerciais de ontem, o deputado Carlomano Marques chama agora os professores grevistas de deliquentes."

O CLUBE DOS TRAÍRAS! II

  "(...) O PT tem uma dívida para com os companheiros da educação, não pode se furtar a apoiar a luta dos professores. O PT, como principal aliado do governo Cid Gomes, tem a obrigação moral de por em prática os discursos do passado pela valorização da educação. O PT não pode calar, 'lavar as mãos', enquanto a sociedade assiste estupefata ao desrespeito aos professores, que ganham uma miséria. Os parlamentares, ao contrário, auferem elevados salários e mordomias para fecharem os olhos e taparem os ouvidos ante às injustiças praticadas contra os mestres. Uma inversão completa de valores.

  Está faltando grandeza aos nossos políticos, um olhar que se sensibilize com o sofrimento da categoria, de vital importância para o desenvolvimento do Ceará.

  Educação de qualidade deve ser a prioridade de todo governo que queira fazer a diferença no Brasil. Para isso, é preciso investir. Pagar bem aos professores não constitui gasto, mas investimento com retorno garantido, como é o de uma refinaria ou siderúrgica. É necessário visão de estadista.


  Se o governo Cid Gomes acolhe as reivindicações dos professores não estará cedendo, mostrando fraqueza, perdendo poder. Ao contrário, sairá fortalecido aos olhos da sociedade, mostrando que prioriza a educação, não só com edificações, que são muitas, mas valorizando o seu recurso mais precioso, que é o professor. Este desfecho nos dirá que podemos ter esperanças nos nossos representantes, que o Ceará está da
ndo um verdadeiro salto na política e na gestão pública.
"


  (Profa. Fátima Vilanova, da UECE)

  DO BLOGUE: O título da matéria é nosso!

O CLUBE DOS TRAÍRAS!

  "É gritante a falta de sensibilidade de nossos dirigentes para com a situação precária de salário e as condições de trabalho dos professores do Ceará.

 Muitos que estão no poder lá chegaram com o apoio dos professores e de seus familiares.

 Tantos anos de luta dos professores para alçar o PT ao poder e rapidamente verem esquecidos os compromissos com a classe, que tem que recorrer à greve em busca de seus direitos. (...)."

   Fátima Vilanova
  mfatimavvilanova@gmail.com

  Doutora em Sociologia e membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz–CE., no O Povo

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!