quinta-feira, 17 de novembro de 2022

A FRASE FOI TIDA COMO "DE MARGINAL", POR ALGUNS, NA NET. PRECONCEITO LINGUÍSTICO DOS SEM COGNIÇÃO

 "O ministro do STF Luís Roberto Barroso respondeu nesta terça-feira (15), em Nova York, a um manifestante que o questionava sobre o resultado e a fiscalização das Forças Armadas acerca das eleições. Após a inquirição, Barroso responde: 'perdeu, mané, não amola!'". Uol, 15.10.

COSTA É PUBLICITÁRIO E MORADOR DA BELA PRAIA


 

HORÁRIOS FLEXIBILIZADOS NA COPA, VIA IZOLDA CELA

"Assinei hoje o decreto que dispõe sobre o horário do funcionalismo público estadual nos jogos da nossa Seleção Brasileira, durante a 1ª fase da Copa do Mundo. Na partida marcada para as 13h, dia 28.11, o expediente será encerrado às 12h. Já nos jogos com início às 16h, dias 24.11 e 02.12, o expediente irá até 15h. Lembro que os serviços essenciais estarão garantidos à nossa população. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (17)."

HELANO MAIA, DA APEOC

Em postagem do meio dia de hoje:

"Estamos na Assembleia Legislativa, acompanhando a aprovação da lei de distribuição dos Precatórios do FUNDEF, cobrando que seja APROVADA HOJE. Essa luta começou com o sonho e persistência do Professor ANÍZIO (MELO), quando ninguém acreditava; agora estamos realizando esse sonho pra mais de 50 mil professores. Não pararemos por aqui, continuaremos inquietos, acompanharemos todo o processo de pagamento, faremos auditoria nos dados da Seduc e também continuaremos lutando para encontrar formas de compensar os colegas que não estão sendo contemplados, nesse momento. Lutamos, resistimos e conquistamos tudo que foi possível, inclusive o que muitos diziam ser impossível. A campanha salarial 2023 vem aí…"

A Apeoc é o Sindicato Estadual dos Professores

COPA DO MUNDO: CLIMA DE VENDAS NA AV. PERIMETRAL, SENTIDO BARRA DO CEARÁ


 

BIENAL ADENTRO: OS MUNICÍPIOS CONHECEM ESSE PROJETO DA SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO ?

"Nesse domingo passado (13), a Bienal do Livro chegou à Porteiras-CE. A Roda de Coco do Quilombo de Sousa teve a participação da Mestra da Cultura Maria de Tiê, da atriz Camila Pitanga e do Secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, em um encontro de muita força e beleza."

Página Porteiras Agora (Instagram)

ALIÁS

Lula brilha no mundo, a imprensa de fora mostra à saciedade. A daqui se contorce... Que inveja grande, hem? Não é o FHC ou o Aécio querido, pô...?

LULA E O MUNDO

 

QUE VACILO

 Não convidar Lira Neto, que brilha na Europa, pra uma Bienal, na terra dele... Que rata, hem, Governo do Estado?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...