segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

VIVA O TRABALHADOR!

   Quem puxa a economia brasileira pra cima? A exportação para países como China e Índia, entres outras coisas. De onde vem essa gente que produz tudo isso, se entre os brasileiros "ninguém quer mais trabalhar!" Quem produz tudo isso, quem carrega esse País nas costas, detratores da honra alheia? Viva o trabalhador brasileiro!!

O DRAMA... DELES!

  "Jovens veteranos têm dificuldades em encontrar empregos na volta para os EUA. Este é o milenar drama dos soldados que retornam da guerra. É difícil encontrar um novo lugar para eles na sociedade. Tudo que aprenderam a fazer foi lutar pela conquista, seja de que tipo for. Os EUA criaram uma armadilha para si mesmos, criando guerras e bases militares ao redor do mundo (são mais de 600). O retorno para casa será em meio a uma crise econômica grave, com alta taxa de desemprego (+ de 9%). Caso não haja um bom plano para a recepção dos milhares de soldados, o cenário para aumento da criminalidade e de atividades ilegais estará montado."
 
  (ÉLCIO BATISTA, Professor da UFC)

 

ENQUANTO A COPA NÃO CHEGA...

  "Como pode uma cidade como Fortaleza, turística e que vai receber uma Copa, não dispor de serviço suficiente, confiável e seguro de taxi? Há carência de táxi em Fortaleza. Na madrugada de hoje levei duas horas para conseguir um que me levasse de volta, após ceia de Natal."

  (Arlen Medina Néri, diretor-geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO)

O ESTADO RIDÍCULO!

  Está virando moda: o cidadão necessita de um medicamento (geralmente, caro), vai aos postos de saúde e hospitais, mas nada consegue. Vai à secretaria de Saúde. Não tem seu preito atendido. Resultado: é obrigado a procurar a dispendiosa Justiça. Quando consegue, o Estado é obrigado a fazer aquilo que deveria fazer. É o cidadão que leva o Estado paquidérmico nas costas! Mas os poderosos não sabem  tratar o patrão direito!

O QUE SE DISSE...

  Vicente Matheus: "Depois da tempestade vem a ambulância".
   "Clássico é clássico e vice-versa".
   Ziraldo:"Supremo?? Ainda prefiro o de frango!! ".

MODISMOS E COMODISMOS

  Nas redes sociais, de ontem pra hoje, a simpatia das pessoas desabou feito ribanceira de cuscuz em contato com o generoso leite no alguidar. O "Feliz Natal!" foi substituído pela carranca e pela sisudez... Feliz noite, felizes sonhos, feliz terça-feira,...

Ô TREM BÃO, SÔ!

  "Nos próximos dias, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCE), Luíz Sérgio Gadelha, se despede da Corte para se aposentar. A vaga deverá ser preenchida com a indicação política do governador Cid Gomes. Nos bastidores, a indicação do deputado Wellington Landim (PSB) é dada como favas contadas. O parlamentar não confirma, mas a informação é de que o acordo para a indicação de Landim ao TCM teria sido fechado ainda no início do ano, na época da disputa para a escolha do presidente da Assembleia Legislativa. (...)."
  (Jangadeiro Online)

  DO BLOGUE: Landim, ex-prefeito, pai de prefeito, amigo de prefeito e que tem muitos prefeitos como cabos-eleitorais, vai fiscalizar prefeitos, muitos aliados do governador, que o indicou para o generoso cargo vitalício... Não é uma beleza!? Por que essa excrescência não é varrida deste Estado, com a escolha via concurso público, que premiaria o mérito?

OSMAR (VALENTE) SANTOS

  "Jantei ontem com Osmar Santos. Além de ter sido o melhor locutor esportivo (do Brasil), ele foi o grande animador das Diretas, já! No seu tempo (de locução), cunhou a expressão 'pimba na gorduchinha' (bola). Para homenageá-lo estamos fazendo uma campanha para que ele seja o símbolo da Copa 2014." 

  (Plínio de Arruda Sampaio, político)

O QUE A SUPERFICIALIDADE DA IMPRENSA NÃO DEIXA QUE SEJA MOSTRADO E DISCUTIDO

   "(...) Os dados do Ministério da Justiça atestam que, dentre os 27 estados da União, o Ceará é o 25º em investimentos em segurança pública. Entre os estados nordestinos só fica à frente do Piauí. Esse, sim, é um investimento público que retorna em benefício social. Muito mais do que ações para contemplar o turismo, a Copa do Mundo. Lembrando, ainda, que a Polícia Civil passou meses em greve, retornando somente pelo fato do Judiciário ter decretado a ilegalidade do movimento paredista. E, afinal, o que muda se os policiais voltarem ao trabalho mas em ritmo de greve? O que fica patente é que o mais importante para a mídia local é bajular do que lançar um olhar crítico. Tornou-se lugar comum, regra para a imprensa sempre elogiar, puxar o saco, levantar a bola. Criticar tornou-se uma opção (para quem quer ser excluído, considerado persona non grata). É a cultura da mediocridade, da superficialidade. Essa tem sido a tônica da imprensa cearense nas últimas décadas. (...)." (SITE EM OFF)

COISAS DO RÁDIO (INFELIZMENTE!)

   De um radialista de Fortaleza, para um violeiro, que lhe pedia espaço na rádio: - Vá pro Carneiro Portela! Não tenho paciência pra essas coisas, não!

   Por "paciência" compreenda-se outra coisa! O mesmo sujeito roda todos os dias: músicas com palavras e expressões de baixo calão, idiotices e estrangeirices modernosas. Vergonha de si, coitado!

QUE NÃO SEJA SÓ UMA IDEIA DE COPA DO MUNDO...

  "Prefeitura lança projeto para fortalecer turismo religioso em Fortaleza"
  "O Circuito Turístico Religioso permitirá que a população e os turistas conheçam a história e a arquitetura religiosa da capital." (Tuíter)

TUITADA ALHEIA

  De: Palmério Dória
  "Tragédia no Reino Tucano: Brasil supera Reino Unido e se torna a sexta economia (mundial)."

Lições que a "Iscola" não Ensina...

  "06:30 h AM. Ainda sonolento a caçulinha chega ao meu pé de ouvido de diz baixinho: '- Papai, tem um homem no portão lhe chamando. Levantei-me ainda 'esfregano a boca e abrino os zói' (ou é o contrário?), para ver de quem se tratava. Ainda dormindo reconheci o velho camarada de outras prosas, que no portão me aguardava com três volumes de castanha de caju, encomendados pelo um amigo que desejava agraciar parentes em 'Sum Paulo'. Manoel Adeodado Fontenele. Eis o nome da ilustre figura. É uma enciclopedia quando o assunto é a história das famílias que habitam esta região. Meu xará e primo, como eu sempre o trato, que é um homem de poucas letras, dá lição em qualquer letrado, deixando-o boquiaberto. Convidei-lho a entrar e sentar à mesa de café que ardia no borralho àquela hora da manhã. Conversa vem conversa vai, sai o café quente, misturamos com um dedo prosa, quando o mesmo se interessa em saber as origens da dona patroa. Constatando que a dita-cuja é também Fontenele, aproxima os laços familiares e põe-se a tratar das origens deste nome tão comum por estas bandas do Ceará. E foi mais além. - Dona! - Disse ele. - Somos descendentes de franceses... Temos nossas origens no patriarca João Pierre Fontenele, que chegou nestas bandas vindo de Viçosa do Ceará e que era um francês nascido Jean Pierre La Fontaine. Aí os nativos falaram... falaram... e o Fontaine virou Fontenele... - Aí eu digo: Viram? Quando há sede de conhecimento não precisamos ter mãos finas que sabem apenas alisar caneta Bic. Com mãos calejadas pelo cabo da foice e queimadas com o óleo da casca da castanha de caju também se adquire saber. Tenho dito... E sempre!!!

  P.S. Depois de uma hora de conversa o mesmo me convidou, dando-me passaporte, para quando eu quiser, também fazer uma visitinha à residência, lá no município de Granja, mas precisamente no distrito de Paula Pessoa, para mais prosa e troca de saberes. Vou-me preparar, estudando um pouco para tal momento."

  (MANUEL DE JESUS)

O CAPITAL QUE SE TRANSFERE...

  A empresa cearense, de origem familiar portuguesa, M. Dias Branco, instalada em território cearense e demais estados do Norte e Nordeste, acaba de anunciar a aquisição da Pelágio Participações e da J. Brandão Comércio e Indústria, empresa que atua sob o nome fantasia "Estrela".

   A Estrela, que fica no Distrito Industrial de Maracanaú,  deve custar aos cofres da M. Dias Branco, cerca de R$ 240 milhões.

Brasil Supera o Reino Unido e se Torna 6ª Maior Economia do Mundo

  "O Brasil deve suparar o Reino Unido e se tornar a SEXTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO ao fim de 2011, segundo projeções do Centro de Pesquisa Econômica de Negócios (CEBR, na sigla em inglês) publicadas na imprensa britânica nesta segunda - feira. Segundo a consultoria britânica especializada em análises econômicas, a queda do Reino Unido no ranking mas maiores economias continuará nos próximos anos com Rússia e Índia empurrando o país para a oitava colocação.

   O jornal 'The Guardian' atribui a perda de posição à crise bancária de 2008 e à crise econômica que persiste em contraste com o boom vivido no Brasil na rabeira das exportações para a China.

   O 'Daily Mail', outro jornal que destaca o assunto nesta segunda-feira, diz que o Reino Unido foi 'deposta' pelo Brasil de seu ligar de SEXTA maior economia do mundo, atrás dos Estados Unidos, da China, do Japão, da Alemanha e da França. Segundo o tablóide britânico, o Brasil, cuja imagem está mais frequentemente associada ao 'futebol e às favelas sujas e pobres, está se tornando rapidamente uma das locomotivas da economia global', com seus vastos estoques de recursos naturais e classe média em ascensão.

   LEMBRETE : o governo FHC, deixou o Brasil como a DÉCIMA SEGUNDA economia do mundo, atrás inclusive do MÉXICO. Este também é um recado à grande mídia que só gosta de destacar os fatos negativos."
  FONTE: http://www.observadorpolitico.org.br/2011/12/brasil-supera-o-reino-unido-e-se-torna-6%C2%AA-maior-economia-do-mundo/
  

EMIR SADER CUTUCA!

  "Esplendoroso o primeiro ano do Aécio (Neves) como líder da oposição. O líder que a Dilma pediu a Deus. Desponta fortemente para o anonimato em 2014!"

QUE OS DOUTORES SE CUIDEM!


    Esse é o Chefe da Casa Militar do Governo do Estado, coronel Joel Brasil. Ele e sua equipe não evitaram o drama vivido pelo governador, num movimento paredista de policiais e bombeiros, recentemente. Que ele cuide da intregridade física de Cid Gomes! O mar está revolto!

CARGA-HORÁRIA EXAUSTIVA!

  O depoimento de um militar, registrado pelo Blogue do Eliomar, retrata a questão grave da Segurança (ou falta dela?) Pública no Ceará, hoje:
  "Os números não estão convencendo! Em 2003 eu trabalhei em uma cidade com 17 policiais. Em 2011, trabalhei na mesma cidade, com apenas 6 policiais. Ah, temos viaturas do tipo HILUX. Oxente, e os 11 policiais de 8 anos atrás foram parar onde???
  Investiu-se na máquina e esqueceu-se do HOMEM!"

  "Não dá mais. Trabalho em uma cidade com 20 mil habitantes, no vale do Jaguaribe. São 90 horas semanais de serviço. Só eu e mais dois policiais. É humanamente impossível fazer segurança desse jeito." (Cezário Lucena)

MAIS UMA ESCOLA EM DIFICULDADES

  Desta vez é o Colégio Piamarta (Padre João Batista Piamarta - * 1841; + 1913) que pede ajuda. A instituição pode fechar as portas! Um campanha já está sendo encetada, para tentar levantar fundos para manter o colégio. O Piamarta vive de doações nacionais e internacionais. Os doadores internacionais estão dizendo que a crise européia é a grande culpada pela pindaíba (deles)...

UM VÍDEO DA TV UNIÃO SOBRE O DRAMA DO PIAMARTA

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas