segunda-feira, 23 de julho de 2018

NORDESTINIDADE

IMAGEM DO FACEBOOK
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: 1 pessoa

UMA IMAGEM QUE REFLETE NOSSA (SUPERFICIAL) RELIGIOSIDADE

VIA FACEBOOK
Nenhum texto alternativo automático disponível.

UM CLÁSSICO DO MUNDO DA VIOLA

OLHA A MINHA PRETENSÃO

"Vamos dar as boas-vindas aos nossos novos membros: José Carlos Martins e João Teles
Sejam bem-vindos!"
Guiomar Villalba Werneck
(Do Grupo Grandes Escritores da Humanidade - Facebook)

IMBECIS À SOLTA

"Jogadores do Ferroviário afirmam terem sofrido discriminação durante jogo em Porto Alegre. A equipe foi recebida com gritos de 'nordestinos malditos' e 'comedores de farinha' na capital gaúcha. (...)."
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/cadernos/jogada/online/jogadores-do-ferroviario-afirmam-terem-sofrido-discriminacao-durante-jogo-em-porto-alegre-1.1974011

POLITITICA

A política virou circo/Que me perdoe o palhaço/Que já sei não está metido/No meio do calhamaço/De papelões que se fazem/Nos "palcos", sem nenhum passo!//Pois são trôpegos inventos/De birutas de campinho/De gente que nem lê livro/Acha difícil o caminho/De ter que ver e pensar/Tirar algo do escaninho!//São seres cambaleantes/Uns malas sem uma alça/Que só vivem à procura/De um tal cacimbão com balsa/Ou do fundo que sumiu/Daquela tão velha calça!

É PATÉTICO!

JANAÍNA PASCHOAL virou moderada. Alckmin, faça alguma coisa!

FILHO DE TOM BARROS LUTA CONTRA AS DROGAS

"Nas palestras, eu faço um relato sobre os momentos difíceis que vivi e como superei tudo, com dedicação, seguindo à risca a orientação de excelentes profissionais de saúde, que me livrando do álcool e das drogas, depois de um rigoroso tratamento. Hoje tenho uma vida saudável e produtiva e gosto de passar esta mensagem para o maior número de pessoas. Já tivemos a oportunidade de palestras em empresas privadas, centros de ressocialização de jovens infratores e também em universidades”, comentou Hannover. (...)."

DO BLOGUE: O nome, Victor Hannover, foi escolhido pelo pai, em homenagem a uma bela cidade alemã. Hannover está longe das drogas há 08 anos.
Via Blogue do Eliomar

A ESCOLA... É ÓTIMA!

IMAGEM DA NET
Resultado de imagem para escola devagar

DATA

"A Chacina da Candelária completa hoje 25 anos, deixando uma triste marca em nossa história. Em 23 de julho de 1993, policiais abriram fogo contra cerca de 70 crianças e adolescentes que dormiam no entorno da Igreja da Candelária, no Rio, deixando oito mortos. A Constituição diz que é dever da sociedade e do Estado assegurar direitos fundamentais a crianças e adolescentes. Ainda assim, muitas delas estão em situação de rua. O Brasil sequer tem um levantamento atualizado de quantos estão nessa situação. Por isso, hoje, Dia Nacional de Enfrentamento à Situação de Rua de Crianças e Adolescentes, cobra-se a inclusão da população de rua no censo."
Eduardo Suplicy, vereador do PT (de SP)

DO RN

BONITA. A PARTE CENTRAL PARECE SER DO CE!

PENSAR?

DO LAERTE

LI POR AÍ!

"A ex-presidente Dilma recebe uma homenagem em um restaurante em Belo Horizonte. O dono diz que foi gesto impensado de um funcionário. A que ponto a intolerância chegou." Ou seja, o camarada foi pressionado a sair em defesa da empresa!

BOA IDEIA!

"Empresa da Nova Zelândia testou durante dois meses dar três dias de descanso a funcionários por semana. Agora ela quer tornar a mudança permanente".
PARA MAIS DETALHES:
https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/07/22/O-saldo-da-experi%C3%AAncia-que-reduziu-a-semana-de-trabalho-para-4-dias?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Twitter#Echobox=1532297342

A GENTE VAI PLANTANDO, PLANTANDO...

"Venho lhe agradecer pela oportunidade de ter feito um belíssimo trabalho com a minha turma do ano passado. Foi com crianças de 3 anos no projeto Correio Literário. Foi um sucesso. Tudo isso partindo do espaço da leitura e escrita. Com a exposição para as crianças em sala dos livros que você doou. O projeto teve como foco o empréstimo de livros para as famílias lerem com seus filhos, aos finais de semana. Tudo foi escrito e documentado através de fotos. Estou só esperando uma publicação.
Gostaria de te agradecer se possível na rede social a nossa parceria!"
Marizete Nery|professora|Fortaleza




OPINIÃO (DO LEITOR)

POLÍTICA| "CARO JOÃO TELES,
 Ocupo mais uma vez seu Blogue pra expressar minha opinião sobre as próximas eleições. Vejo uma esquerda, como de costume, esfacelada, na eminência de uma derrota, na qual poderá nem participar de um segundo turno, por plena falta de diálogo, onde todos querem o poder, pensando simplesmente neles e não na coletividade; ou seja, divide tudo, menos o poder central. PT, PSB, PCdoB e PDT erram por não estarem juntos; isso porque onde tem votos, que é na maioria dos Estados do nordeste, separados não chegarão ao segundo turno; na região onde a esquerda é mais forte. E não pode esperar maioria nas outras regiões; isso é público e notório; tanto Lula como os outros sabem disso. Não precisa ser analista político pra  saber. Passadas as convenções... a união deles vem. Tarde. A esquerda e tão burra que nem pra se unir serve. Pelo andar da carruagem... Grato, Eugenio Menezes, BSB-DF."

MUITO!

DO BENETT

MÃOS-DE-TESOURA

VIA TWITTER

E A MAQUIAGEM DO MEIO DO MUNDO

DO CEARÁ AGORA
"Ceará tem 67% das crianças até 3 anos fora das creches, diz pesquisa"

LAERTE

NOTAS DO BLOGUE

ELITISMO BESTA
Irmãos Aniceto, Luiz Fidélis, Abidoral Jamacaru, poetas populares e tantos outros tipos de artistas não estiveram no palco principal da Expocrato?
O NOVO PATO MANCO DA POLÍTICA NACIONAL
Henrique Meirelles. Nem Temer o aguentou!

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM