quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

TURMA DO SEM JEITO!

  O Yahoo diz que pedidos de impeachment de Dilma "se alastram pela Web". Nossa politização caminha rumo a um fosso. Os golpistas não descansam!

PRO LIXO, CANALHA!

 Essa é do advogado sindical Valdecy Alves. Apesar da caixa-alta vale a pena ler!
  
“ALGUNS FALSOS SINDICALISTAS, (...) TRAEM A SOCIEDADE CIVIL, PASSANDO PARA O LADO DO DRAGÃO, DO PODER EXECUTIVO... QUE TRAEM A ENTIDADE SINDICAL E A ESSÊNCIA PREVISTA NO SEU ESTATUTO... QUE RASGAM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E POR VANTAGENS PESSOAIS, POR PUXA-SAQUISMO, PELO FASCÍNIO BREGA INFINITO, DIANTE DO EXERCÍCIO DO PODER TEMPORÁRIO, ATROPELANDO A CATEGORIA QUE NELE CONFIOU... E PASSA - PELEGANDO DE FORMA VERGONHOSA - A DEFENDER INTERESSES DO GOVERNO PATRÃO - A ADOTAR O DISCURSO DO GOVERNO - A TENTAR LEGITIMAR O ARBÍTRIO, EM PREJUÍZO DO DIREITO - TRAINDO SUA MISSÃO E TRANSFORMANDO NOSSA DEMOCRACIA NUMA PIADA -  CONTRIBUINDO PARA FORTALECER A INJUSTIÇA E A CORRUPÇÃO GENERALIZADAS - POIS PIOR QUE NA ERA VARGAS - O SINDICALISTA PELEGO VENDE A LIBERDADE SINDICAL POR 33 MOEDAS E SE ATRELA AO GOVERNO PATRÃO (UNIÃO, MUNICÍPIO E ESTADO) POR INICIATIVA PRÓPRIA - É COMO A GALINHA QUE, POR UM POUCO MAIS DE MILHO DADO PELA RAPOSA, VAI NA DIREÇÃO DA RAPOSA, LEVANDO O RESTO DAS GALINHAS QUE SE COMPROMETEU A PROTEGER. MAS DE TÃO IMBECIL COM ELAS SERÁ TAMBÉM DEVORADA - OS PELEGOS SÃO O LOBO DO SINDICALISMO - OS JUDAS MODERNOS, QUE TRAEM A SOCIEDADE CIVIL - UM CÂNCER QUE PRECISA SER EXTIRPADO DO CORPO DA DEMOCRACIA... DEFENDER O PISO DO MEC - IGNORANDO O PISO LEGAL - CALAR-SE DIANTE ATENTADOS A DIREITOS TRABALHISTAS - ADOTAR DISCURSOS DE PATRÃO - DECLARAR QUE O PAPEL DO MOVIMENTO SINDICAL É NÃO DEIXAR PIORAR DIREITOS, QUANDO DEVERIA SER O DISCURSO DEFENSOR DE AVANÇOS E NOVAS CONQUISTAS NO CAMPO DAS LIBERDADES E DO DIREITO SOCIAL... É SER PELEGO... É SER CÂNCER... É SER PROFETA DA TRAIÇÃO... O LUGAR DESSE POVO É NO LIXO... SEREM TRATADOS COMO FOI TRATADA A LEPRA... A VARÍOLA... A AIDS... MAS QUE NÃO PODE SE TORNAR MAL CRÔNICO... A CULTURA PELEGA E OS PELEGOS DEVEM SER JOGADOS NO LIXO MAIS PODRE DA HISTÓRIA HUMANA, ONDE JAZEM OS RESTOS DE JUDAS, DE DALILA, DE NERO, DE HITLER E DE RASPUTIN!”

RICARDO BOECHAT ABRE O VERBO!

Sobre o Caso Petrobras

CLAYTON LIVRE!

É DE ENVERGONHAR!

  "Técnicos da Organização Panamericana de Saúde (OPS), desembarcaram no Ceará para conhecer de perto o tamanho do surto de sarampo na periferia de Fortaleza.
  Vários especialistas cearenses em vacinação foram convocados pela OPS para trabalhar no combate ao sarampo e trabalham em conjunto com o Ministério da Saúde."
  Blogue do Roberto Moreira


  Manchete do Ceará Agora

  "Preocupação na saúde: OMS manda técnicos ao Ceará para acompanhar casos de sarampo"

A LEI DO MENOR ESFORÇO!

  Na Assembleia Legislativa a presidência da maioria das comissões técnicas ficou a cargo de deputados novatos ou estreantes. A velharia fica... na rabada! Meninos bestas! Trabalhar muito pra quê?

LI POR AÍ!

 "Moses Rodrigues que ser prefeito de Sobral". Quem é o distinto?!

ALGUÉM INTERESSADO NISSO?

  Os dez estragos de FHC na Petrobras
  http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FOs-dez-estragos-de-FHC-na-Petrobras%2F4%2F15088

A FARSA DO PISO

   “João Teles, o índice de reajuste do Piso, seria 22%, se ao julgar a famigerada ADIN (de Cid e Cia.), o STF tivesse feito justiça e assegurado o cumprimento da Lei, ou seja, tivesse retroagido a 2008, ano em que a Lei foi publicada. Mas ele não fez isto. O reajuste foi concedido a partir de 2011. Um absurdo! Agora falando sério, você acha que nossa categoria tem disposição para enfrentar o STF? O próprio dr. Valdecy Alves, que advoga pra vários sindicatos, e é defensor desta tese, o que tem feito? A verdade, meu amigo é que esta Lei é uma farsa. Só estabelece o Piso para o nível médio e não estabelece nada para os demais professores. Ainda temos muita luta pela frente neste País onde educação ainda não é uma prioridade. (...).”
  Vilani Oliveira, petista e membro da Fetamce 

  DO BLOGUE: Onde a Vilani escreve "categoria" eu falaria "sindicatos, federações e confederações". Eles estiveram com o MEC. A categoria, não!

VISÕES DO MEC CONTRA VISÕES DO MEC!

 A escola deve antecipar a escolarização de crianças da pré-escola? Há quem considere isso um crime! Veja!
 http://avaliacaoeducacional.com/2015/02/07/educacao-infantil-antecipar-escolarizacao-e-crime/

ISSO MESMO!

 

 Do Facebook



OS VELHACOS DÃO, OS VELHACOS TIRAM!

  Na Educação os governos dão gratificações disso e daquilo. Gratificações que viram moeda de troca eleitoral e de pressão. Quando querem, somem com elas. E fica assim. E os camilicatos ainda anunciam pra massa ignara: - Vitória nossa! Todas essas b.... poderiam desaparecer, se o professor recebesse um salário digno! Mas...

FOI-SE O TEMPO!

   Igreja já foi lugar de arrancar dinheiro de pobre e depenar desesperados. Mas isso é passado. Hoje, os fieis (ainda) são arrastados pelo pescoço rumo às urnas. Essa gente ("Oh,oh, vida de gado!") elege políticos profissionais de vida duvidosa e acanalhada! É um patético vale-tudo!

TRISTE REALIDADE!

  As delegacias de menores estão superlotadas por em Fortaleza. Ontem uma criança passou o dia abandonada aqui na escola. A direção teve que procurar uma delas, já que a família já era reincidente em depositar o filho por aqui! É isso mesmo: escola virou depósito de meninos sem pais e sem rumo na vida!

HORA DA COLHEITA

   Os camilicatos fazem assembleias por aqui, para "discutir" acordos já feitos pelo Governo Federal em Brasília (com sindicatos, federações e confederações aliadas). Mas a base precisa assinar em baixo. E tome peleguismo!

A MÍDIA DE CABRESTO!

   Você lembra do rumoroso caso Guimarães, daquele assessor do deputado do PT, preso com dinheiro no aeroporto? E o do caso do assessor do deputado Bruno Covas, do PSDB, flagrado em situação semelhante? No Brasil a notícia recebe tratamento, antes de ir ao ar ou pras rotativas dos jornais e revistas. Você não lê o que quer ler. Lê o que os editores querem que você leia! Eles são semideuses, que nos indicam o rumo da vida!

MAIS UMA PORRADA!

  Com a condescendência do sindicato amigo (Sindiute), a Prefeitura de Fortaleza, através da Câmara irmã, aprovou ontem o reajuste salarial de 13,01% para os professores. O mesmo que ocorreu no plano nacional. Aos poucos os próprios governos vai matando a Lei do Piso. E com a anuência de quem discursa e diz que está do lado da categoria! PT saudações!
 

CAMILO É VC?