segunda-feira, 1 de julho de 2013

VIROU GALHOFA!

  Um secretário estadual (do Ceará) foi ao Rio pra final da Copa e, diante dos holofotes, seu objeto de desejo, saiu beijando os homens da seleção toda... Oh, diá!

NADA ANDA!

  A comunidade Che Guevara interditou os dois sentidos da BR-116, pedindo passarelas. Os moradores não suportam mais perder parentes e amigos. Problema velho, da idade do ronca! Mas como dor é alheia...

O PRAZER... SOLITÁRIO...

Hora da leitura!!

O PENSAMENTO DO PROF. PAULO FREIRE

  Um pouco das ideias do mestre da amorosidade que, apesar disso, nunca ficou em cima do muro das conveniências. 
  http://educarparacrescer.abril.com.br/pensadores-da-educacao/paulo-freire.shtml?utm_source=redesabril_educar&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_educar&utm_content=hotsite&?utm_source=redesabril_educar&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_educar&utm_content=hot&

POR QUÊ?

 Reclamam, que reclamam da velha Rede Globo... Vou apresentar a esse pessoal o velho... controle remoto!

SEM PARALISIA!

  Tem movimentação de manifestantes no bairro Dionísio Torres, nas cercanias da Assembleia Legislativa. Se a PM não aparecer...

FHC PLAGIADOR?!

  "A Academia Brasileira de Letras (ABL) – desde muito tempo – deixou de ser uma instituição relevante. Há anos, seu protagonismo se restringe a intervir nas cotações do mercado nacional de vaidades, afagando políticos e empresários. Vigora no casarão da Avenida Presidente Wilson uma economia simbólica estéril e anacrônica, que deixa para a história não mais que uma embolorada galeria de encômios casuístas. A ABL é a Casa da Burocracia do elogio fácil; um porfioso Baile da Ilha Fiscal da 'inteligência' nacional.
  Na semana passada, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi eleito 'imortal'. Cadeira 36, cujo patrono é Afonso Celso – aquele do 'Por que me ufano do meu País'. FHC, 'o superlativo de PhD', como definiu Millôr Fernandes. O intelectual que, chegando ao poder, pediu aos brasileiros que esquecessem o que havia escrito. O sociólogo outrora elevado à condição de 'príncipe da sociologia', mas que carrega em seu currículo graves acusações de plágio, sobretudo na formulação da sua 'Teoria da Dependência', cujas ideias centrais teriam sido despudoradamente copiadas de autores como Ruy Mauro Marini. Sem falar em sua 'Mein Kampf tropical', a biografia 'A soma e o resto', mesmo título de um livro do marxista francês Henri Lefebvre.
  Não creio que cada País tenha os 'imortais' que mereça. A Academia Brasileira de Letras, há muito, não vive no Brasil real, não dialoga com sua cultura, com seu povo, com os impasses de seu tempo. Prefere convidar 'umbigos delirantes' para o chá dos fardões. 'O que me impressiona é que esse homem, que escreve mal e fala pessimamente, as frases se contradizem entre si, é considerado o maior sociólogo brasileiro', escreve Millôr Fernandes no genial 'O primado da ignorância', em que demole a escrita do ex-presidente ao analisar seu principal livro, Dependência e desenvolvimento na América Latina.
  A história tratou de condenar o FHC presidente ao ostracismo – por seus malfeitos ao País. O FHC sociólogo, o próprio FHC presidente tratara de enterrar. Fico em dúvida sobre qual FHC a ABL tenta ressuscitar agora."

  Felipe Araújo, editor-chefe do Núcleo de Cultura e Entretenimento do O Povo

DESMONTANDO A VELHA MORAL!

Angeli foi no "fundo" da questão.

EU JÁ SABIA!

  Tem político velho (e velhaco) que já sabe que está de papo no chão, nas pesquisas eleitorais. Que mudem de rumo... Ou paguem o pato!

BASE OURIÇADA!

  De Lúcio Brasileiro, colunista do O POVO:
  ÚLTIMO DESEJO
  "Além de tapar os buracos da segurança, o cearense só espera de Cid que ele arranje uma maneira de acabar com essa patifaria da criação de 30 municípios, mais uma bofetada dos políticos mal-cheirosos na pobreza reinante."
  DO BLOGUE: E olha que Lúcio, diferentemente do irmão Neno Cavalcante, é um chegado... muito chegado!

FORTALEZA. A REAL!

  "Nos últimos meses adoeci. Como não possuo plano de saúde, recorri ao sistema público, através de uma unidade de atenção básica. Moro no bairro Conjunto Esperança e o posto de saúde responsável por essa área é o Graciliano Muniz. Desde o fim de abril venho tentando, sem sucesso, descobrir qual o meu problema. Foram seis viagens ao posto e só na terceira consegui uma consulta para dali a três semanas, no dia 5 de junho.

  Neste dia, quando esperei seis horas seguidas para ser atendido, pude perceber as condições precárias a que os pacientes são submetidos. Imagine um posto com paredes e chão sujos e úmidos, com um gato de aspecto doentio defecando em meio aos pacientes, sem ninguém aparecer para limpar. Onde a água tem gosto ruim e sai quente das torneiras de um bebedouro com sinais de oxidação.

Além dessas condições, procedimentos burocráticos e incompetência no atendimento minam a paciência de quem tem o posto como esperança. No guichê de atendimento, o atendente, mesmo com meu documento de identidade nas mãos, não encontrou o meu cadastro. Buscou por ‘Afraudisio’, em vez de Aflaudisio. O atendimento começaria às 10 horas, mas o pediatra que atende como clínico geral chegou às 12:30h, e às 13:30h já se preparava para ir embora. (...)."

  (Relato de repórter Aflaudisio Dantas, do O Povo)
Onze de julho é dia de greves, paralisações e manifestações de rua - See more at: http://cspconlutas.org.br/2013/06/onze-de-julho-e-dia-de-greves-paralisacoes-e-manifestacoes-de-rua/#sthash.oDIdCCF2.dpuf

ONDE FALARÃO OS DOUTORES?!

A presidente Dilma Rousseff e o vice, Michel Temer, não foram ao Rio, temendo outra vaia como ocorreu na abertura da competição. (Foto: AFP) 

Saiba quem mais recusou entregar a taça de campeão: http://bit.ly/13h3JOT

E FHC? NÃO CONTA?

  A revista Época pergunta: "Cadê a estadista?". Aliás, esse "artigo" de luxo aí é a ilusão de muita gente!

PARA ALÉM DO UFANISMO!

  Belo artigo de Mário Albuquerque, membro da Associação 64/68, no O Povo de hoje:

  http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2013/07/01/noticiasjornalopiniao,3083841/velhas-ideologias.shtml?fb_action_ids=10201429646284028&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map={%2210201429646284028%22%3A546973022029179}&action_type_map={%2210201429646284028%22%3A%22og.recommends%22}&action_ref_map=[]

ISSO, ISSO!

VOCÊ DUVIDA?!


DO CONFRARIA DE LEITURA (DE PORTO ALEGRE)...

  "Hoje, 01 de julho, comemora-se o Dia Mundial das Bibliotecas, data em que se assinala por todo o globo o papel das bibliotecas públicas, enquanto centros locais de informação e de difusão do conhecimento." #Tamojunto!

NO CEARÁ TAMBÉM...

  Com medo de vaias e constrangimentos os graúdos se enfiaram em suas furnas oficiais. Beleza. Besteira não farão, por enquanto...

DIZ O UOL!

  "Eleitor vê Lula como o mais preparado para administrar a economia e lidar com protestos."

  DSTE BLOGUE: Nossa (?) oposição é mesmo de um azar danado. Ao lado de Dilma, só Marina. Aecinho deve ter ido pra Espanha!

LEMBRA DELE?

 Um pouco do velho e carcomido Estado real. Mas leia até o final!

  http://emoff.webng.com/imprensace.htm

E NA MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO...

  "Mal estar internacional: União Europeia, maior aliado dos EUA, pode ter sido alvo de um amplo esquema de espionagem americano."

  (Rede Globo)

FALÊNCIA E PRECONCEITO!

  Espanhóis usaram as redes sociais (na reta final da Copa das Confederações) para demonstrar todo o seu ódio contra o Brasil. Fomos chamados de monos (= macacos). Ora, time bom também perde, empata e ganha! Onde anda o espírito esportivo do pessoal da Fúria?
 E a velha Europa enfrentando o caos social, o desemprego, a quebradeira,...

ELE É RIDÍCULO!

  O aplaudido e ridículo Arnaldo Jabor (e seu undenismo cacuco), virou deboche na Argentina? Que se copie mais frases de efeito dele! Frases do tipo engana-trouxa... Eu acho é pouco!
  Triste constatação: intelectuais que vivem devorando livros desconhecem o Ps e sua história. É triste!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...