terça-feira, 2 de maio de 2017

FAUSTO NILO, NO O GLOBO (RIO)

https://oglobo.globo.com/cultura/musica/artigo-belchior-do-monasterio-ao-bar-do-anisio-em-mucuripe-21282890?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

VELHAS SAUDADES

"Quem canta agora para mim é o irresistível Ciro Monteiro, sua simpatia, seu talento, dando um show de breque e ginga em 'Falsa baiana' (1944) e 'Escurinha' (1955), ambos de Geraldo Pereira, um dos nossos maiores compositores no gênero, apesar de mineiro de Juiz de Fora, mas criado no Morro da Mangueira. Pereira morreu nesse mesmo 1955, depois de uma briga com Madame Satã, o gay mais valente e violento da velha Lapa. Ele cria uma divertida comparação entre a falsa e a verdadeira baiana. Ciro Monteiro, ritmando na caixa de fósforo, morreu do coração em 1973, aos 60 anos, na Casa de Saúde Laranjeiras (onde nasceu uma das minhas duas filhas). Foi sepultado com a bandeira do Flamengo, uma das suas paixões."
Hélio Passos - jornalista

REPERCUSSÃO

Do Uol: Blog do Josias: "Soltura de Dirceu é tiro de canhão na Lava Jato"

VELHACO

Um desses trates de que falo no post anterior disse para uma professora-doutora de Fortaleza: - Pra comunidade escolar de que você faz parte seu doutorado não vale nada!
Ou seja, falou pela comunidade que ele, claro, desconhecia. Essa gente, esse tipo, ainda é aplaudido por aí!

CANALHAS

Aqueles que abandonam a cultura, seus projetos, suas ações e seus sonhos agarram-se (vorazmente) à alça do caixão do primeiro artista que morre. Até ensaiam uma consternação. Cínicos. No outro dia mandam fechar bibliotecas, pinacotecas, laboratórios... E passam a tratar os vivos com chás-de-cadeira e protelações. Repeito por essa gente? ZERO!

EH, RIO!

De André Damher

HIPOCRISIA

No Brasil de hoje flores são pedradas. Se vindas dos que são considerados inimigos, não adversários... O velho ranço e sisudez da classe média estão em alta!

DOIDEIRA

NÃO ELOGIE os avanços sociais de Cuba. Ou será atacado como "defensor de ditadura comunista". Não faça críticas ao impiedoso imperialismo americano, que infelicita, aleija e mata. Se o fizer será tido como amante da balbúrdia político-administrativa sul-americana. Nos tribunais erguidos nas redes sociais, gente que nem sabe onde é a esquina grita e dá as ordens!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...