segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

NOSSA BENFAZEJA RODA

DO EX-ALIADO DELES

  "O senador Eunício Oliveira (PMDB) usou sua página oficial no Facebook neste final de semana para tecer novas críticas ao governo estadual, principalmente ao Acquário Ceará; uma das vitrines do ex-governador Cid Gomes (Pros), hoje ministro da Educação.
  Icó
 O peemedebista, que disputou a chefia do Palácio Abolição nas eleições passada, postou foto do canal de transposição no município de Icó, de responsabilidade do Estado, que está em péssimas condições para utilização.
  Na postagem, o senador chama atenção para o andamento das obras. A obra faz parte do Trecho I do Cinturão das Águas do Ceará [CAC] – projeto idealizado por Cid que visa garantir o abastecimento e o aumento da oferta de água para toda a região do Cariri.
  'Lamento profundamente que, no Ceará, o dinheiro suado dos trabalhadores esteja sendo notadamente mal administrado. Chega de jogar dinheiro pelo ralo do acobertamento! É público que tudo está com problema. O Ceará está cheio de obras paradas, iniciadas com objetivos eleitorais. O canal da transposição na cidade de Icó, por exemplo, obra notadamente eleitoreira, feito às pressas entre março e novembro de 2014 pelo Dnocs e pelo Ministério da Integração Nacional, sob inspiração e inspeção do ex-governador Cid Gomes, está literalmente desmoronando' (...).
  Acquário
  O peemedebista ainda chamou a atenção para suspensão das obras do Acquário Ceará, que na semana passada motivou críticas e cobranças por parte da bancada de oposição na Assembleia Legislativa. Até mesmo, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) chegou a comentada. Inclusive, o senador prometeu conversar com a bancada do PMDB na AL e outros parlamentares de oposição para discutir sobre o assunto. Caso consiga as assinaturas necessárias, essa será a primeira CPI da atual legislatura.
  'Temo que muita coisa mal feita ainda possa desmoronar por esse nosso Ceará. Essa e muitas outras obras precisam ser investigadas, quem foram os diretores responsáveis, quem assinou e pagou por elas? Houve superfaturamento? O povo cearense merece respeito', postou, acrescentando que 'outro exemplo é o caso do Acquário de Fortaleza, que o governador Camilo Santana suspendeu a obra para fazer uma auditoria e menos de 72 horas depois, pressionado, anunciou que vai retomá-la, que está tudo bem e que não será preciso uma auditoria”. (...)."
  Do site Política com K (da jornalista Kézia Diniz)

CARTÃO VERMELHO PRAS DUAS!

 Os semáforos de Fortaleza endoidaram. A prefeitura culpa a empresa que os conserta e a empresa culpa a prefeitura por negligência. E segue a safadeza!

PRATA-DA-CASA II

 Artigo (de 2007) do prof. da UFC, José Borzachiello da Silva (geógrafo). O site é do movimento Cearah Periferia:

  http://www.cearahperiferia.org.br/2007/10/fortaleza-cidade-de-risco/

BOA NOTÍCIA!

  A Escola Jornalista Demócrito Dummar vai ter seu Dia da Leitura. A ideia ainda está em estudo mais detido. Mas será leitura ligada ao prazer e à fruição, com vivência do tipo aluno caracterizado, fazendo parte do processo e tal! Tô na fila dos aplausos!

PRATA-DE-CASA

  Paulo Bonavides é um especialista em Estado, José Borzachiello em Geografia Urbana, Renato Aragão, que não é o humorista, sabe muito sobre meio ambiente, recursos hídricos, etc. Pra quem ler intelectual de fora se os temos aqui e bons? 

LULA, NA EMBRAER