quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

BUROCRACIA

  Os doutores da Educação continuam enfiando nas escolas suas Avaliações Externas, como se fossem elas a salvação da lavoura. Burrice. Uma criança que lê meia página de um livro ou produz um texto simples, entrega todo o seu drama de cidadão esquecido pelo Estado. O resto é masturbação pedagógica! 

MEDIOCRIDADE

  Nas eleições nacionais deste ano o governo vai repetir seus mantras. A oposição, com quase nada pra dizer, vai soltar suas sandices. Os protestos estarão nas ruas. A politicalha tentará nos empurrar alguns bodes expiatórios. Fora disso, quase nada! Nenhum grande líder nacional nos arrastará de casa para o bom debate... Ele não existe!

A OPINIÃO DE AIRTON DE FARIAS

   “A demagogia, a bravata e o oportunismo tomam de conta de certos setores da sociedade. Governistas e elementos de direita apontam os Black blocs como os novos vilões do Brasil. Incrível como um bocado de pessoas de boa-fé não percebe a manobra. Lógico que não se aceita a violência e se lamenta profundamente a morte do cinegrafista (da Band). Mas pior que os Black blocs são a corrupção, a inoperância do Estado no atendimento da educação e da saúde, a corrupção, a concentração de renda, a concentração de terras, a violência do Estado e suas forças de segurança. (Teremos) uma Copa para atender os interesses de certos setores econômicos dominantes. Estão usando uma cadáver para fazer política; uma tática utilizada desde que inventaram o fogo. Olhemos para o ‘inimigo’ e esqueçamos nossas contradições...”


  DO BLOGUE: Concordo com 80% do arrazoado.

TEMPOS BICUDOS!

   Salas de aula sem cadeira, escolas sem porteiro, seguranças conduzindo alunos pra filas, tirando frangos de freezers e pastorando recreio, fossas estouradas, professores retirando merenda do refeitório às escondidas e arranjando livros emprestados em outras escolas,... Essa é a Educação da capital do Estado do Ceará!

DE NOVO!

  Li por aí que o PSDB isolou o sr. Eduardo Azeredo. Já fez isso com FHC e Alckmin. É a prática do partido. Na hora do aperto, eles (tucanos) sujam a rabichola!

O DRAMA... DOS OUTROS!

  Falta água em Morrinhos e Aquiraz e a Cogerh já fala em racionamento. Por enquanto... Mas no marketing oficial...

EMBROMAÇÃO

  Projeto de Indicação é coisa de parlamentar frouxo, que quer apenas agradar o governante de plantão e não lutar pelas causas populares. Quem quer provar uma lei tem que lutar por sua causa, visitar colegas, pedir votos e fazer valer suas prerrogativas de legislador!

QUEM, QUEM?

  Quem vai discutir a repressão policial às manifestações em geral, se a PM não treina, nada planeja e atira pra todo lado? Claro que os governos não querem saber desse papo, por razões óbvias!

TRISTE FATO

  O cidadão Tinga, jogador do Cruzeiro de Minas, é a mais nova vítima da imbecilidade do mundo do futebol. E o que é pior: fato ocorrido num País indígena e miscigenado!

VELHA PRÁTICA! - II

   Luizianne Lins foi condenada por assédio moral. O velho crime, praticado por todos. Quem hoje troça dela faz o mesmo. Sem contar o que houve em Fortaleza no dia da eleição que elegeu Roberto Cláudio. Nunca se viu nada parecido antes! Não sabe o que houve? A literatura política está por aí!

VELHA PRÁTICA!

  Estão tentando criar uma lei anti-terrorismo. Pra combater os grupos afascistados, cevados pelo próprio Estado, através de sua leniência? Não diga! Assim ele tenta dar um golpe nas ações dos movimentos sociais? Vai conseguir?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas