sábado, 14 de janeiro de 2017

MEIO CHOVENDO NO MOLHADO... MAS FALOU!

"Autoridades imcompetentes dentro e fora dos presidios. Na verdade ninguém sabe o que fazer. Falo de incompetência e omissão, porque sabiam que os presídios iam explodir e não fizeram nada antes. Agora querem nos convencer que estão no comando e prontos pra agir. As falas das autoridades são vazias e acham que nos enganam!"
Valmir Salaro
Valmir Salaro, repórter da TV Globo (via Twitter)

INTOLERÂNCIA

"Meu filho ouvindo música brasileira com fone na rua. Um louco arranca o fone, dá um empurrão e grita: - Volta pro seu País!  Era Trump!"
Sandra Coutinho, repórter da Globo, relatando um caso de racismo nos States

DO J. BOSCO

Jornal O Liberal (PA)

TRISTE REALIDADE

Via grupo Literleitura (Zap)
Biblioteca Menezes Pimentel (Praia de Iracema)

ATUALÍSSIMO!

 "Não há lugar melhor para se fazer um País como este; mas tem uma classe dominante ruim, ranzinza, azeda, medíocre, cobiçosa e que não deixa o País ir pra frente!"
Prof. Darcy Ribeiro

REVELAÇÃO

O que se apregoa (de bom) de uma administração municipal a periferia desmente. Quem - às vezes - trata bem os prédios mais importantes de uma cidade e suas vias mais destacadas, muitas vezes esquece os flancos (onde a ausência do poder público é mais criminosa). Aí de nada adianta o tiroteio verbal...

ARTE DE BASE

Obras de Rouxinol do Rinaré com xilogravuras de capa de João Pedro, de Juazeiro do Norte e Maércio Siqueira. Imagem: RR:
A imagem pode conter: 1 pessoa

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...