sexta-feira, 22 de maio de 2015

PRIVATARIA

 Parte da História do Brasil, que a mídia não nos dá o direito de conhecer a fundo!

MODERNOSIDADE

 Do Facebook

DESFAÇATEZ

 Fernando Hugo na TV escrachando os corruptos. Na Assembleia ele defende o que mesmo? A que governos vive atrelado? Moral doida!

ENFIM!

 No Jornal Nacional de hoje teve escândalo de São Paulo e do Paraná. Pressiona, menino!

O MACACO E O RABO DA COTIA

  "(...) Suprema ironia: Aécio se insurge contra ajustes considerados ainda insuficientes pelo ministro Joaquim Levy (Fazenda), um ex-colaborador da assessoria econômica do seu comitê eleitoral. 'Os cortes orçamentários anunciados esta tarde são mais uma face do arrocho recessivo promovido pelo PT em prejuízo da população brasileira', escreveu o presidente do PSDB em sua nota. (...)."

  Blogue do Josias de Souza

BAR DO APERTO



 Do Facebook

QUER EXPLICAÇÃO MELHOR PARA TANTA TRUCULÊNCIA DE UM LADO E TANTO ÓDIO DISSEMINADO DO OUTRO?

  “Os EUA devem liderar a Terra... sabedores de que aqui, na Terra, a obra de Deus deve, em verdade, ser obra nossa.” (Kennedy - ex-presidente)
   “Agradecemos a Deus pela bomba atômica ter vindo para nós e não para os nossos inimigos.” (Harry S. Truman - ex-presidente)
    “A nação americana foi escolhida por Deus, e comissionada pela história, para ser um modelo para o mundo.” (Bush - ex-presidente)

   Citados por Frei Betto

CORRESPONDÊNCIA

  "Caro colega e confrade, Prof. JOÃO TELES, com relação ao interessante título/tema de
  E se um sindicato de FORA do governo resolver entrar nas escolas estaduais gravando (e fotografando) tudo, pra divulgar todos os dias, numa espécie de escolódromo? P.S.: Da prefeitura também, claro! '.
   É que a título de sugestão e colaboração, apresento ao ilustre mestre das letras o seguinte: como parâmetros de pesquisa/constatação de avaliação da realidade vivida diariamente nas escolas estaduais e municipais de Fortaleza - CE. (afinal, avaliação não é só com provas escritas, deve ser levado em conta as condições de trabalho, etc.):
  1. Existência ou não de biblioteca na escola (bibliotecômetro e/ou bibliotecônomo)?
  2. Existência ou não de sala de informática para o alunado e professores?
  3. Existência ou não de professores contratados (seja por que regime jurídico for) de todas as matérias/disciplinas ofertadas. Isto é, se há ausência ou não de professores (que quantidade de alunos ficam diariamente sem aulas por não ter ou ausência de professor)?
  4. Existência ou não de APM (Associação de Pais e Mestres)?
  5. Se os pais e a comunidade do entorno da escola participam das atividades do educandário?
  6. Se há ou não transporte escolar (se for o caso)?
  7. E quanto a merenda escolar?

  8. Se há professores substitutos (para suprir mestre ausente)?"
  Cosmo Carvalho 

E NÃO SE APOQUENTE!

   Há uma maneira interessante de soterrar uma discussão. Fulanize o debate. Procure um interlocutor para como seu alvo. Se tiver falando de política, partidarize a contenda. Procure um desses pês existentes por aí pra você fuzilar. E não poupe munição. Aperte o dedo. Afinal, você é você! Sim, sobre política (ainda), diga que nela ninguém vale nada, que nela todo mundo é igual. Faça uma boa trincheira e pule dentro da danada. A verdade, não esqueça, estará do seu lado. Agindo assim você vai terminar a discussão... sozinho, enfiado na redoma de... palmatória-do-mundo. Faça bom proveito! 

ONDE ANDAM ELES?!

 No passado Roberto Cabrini, Geneton Moraes e outros faziam reportagens investigativas, arrancavam informações, cavocavam confissões, etc. Mas sumiram (com esse tipo de trabalho). O leitor aqui gostaria de ver grandes entrevistas com José Dirceu, Zé Genoíno, Eduardo Azeredo,... O que esta gente pensa sobre tudo o que ocorre no Brasil de hoje? Por que ninguém consegue uma entrevista exclusiva com um deles? Mistério!

O DRAMA... ALHEIO!

A MARCHA CONSERVADORA

  Os conservadores, unidos na extrema-direita, disputam no congresso o troféu de quem é o autor da maior barbárie. Comecemos pelo deputado federal Izalci Ferreira, do Distrito Federal. Ele é autor do projeto de lei 867/2015, que inclui entre as Diretrizes e Bases da Educação Nacional o “Programa Escola Sem Partido”. O referido PL se encontra desde 6 de abril na Comissão de Educação e fixa como princípio legal, no artigo 3º, que “ São vedadas, em sala de aula, a prática de doutrinação política e ideológica bem como a veiculação de conteúdos ou a realização de atividades que possam estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis pelos estudantes”. Embora o projeto de lei na Câmara dos Deputados esteja ainda tramitando, como uma ascensão geral da direita em diversos municípios brasileiros leis semelhantes estão sendo apresentadas, como em Santa Cruz de Monte Castelo/PR que “se tornou o primeiro município brasileiro a possuir uma lei contra a doutrinação política e ideológica”, (...).
  Luis Nassif Onine
  O resto da lodaça: http://jornalggn.com.br/blog/urariano-mota/o-assalto-contra-os-professores-brasileiros-por-urariano-mota

CRUDELÍSSIMA!

Do Facebook

ARTE

 Bonito documentário sobre a nova safra de cantoras do Ceará. Aqui Lupe Duailibe, filha de Teresina, canta e conta sua história:

CA-LA-DA!

 A Assembleia, de forma subserviente, prostrada diante do poder estadual, virou engavetadora de CPIs. Um poder queda-se frente ao outro. Adivinha quem perde com isso?

MALUCO (SEM) BELEZA!

 Apareceu outro louco atirando a esmo. Desta vez em Maranguape. As redes sociais fizeram surgir um novo tipo de psicopata, o psicoselfie. Do tipo que adora um holofote!

JUSTIÇA

  "Juízas Lígia Andrade e Lira Ramos são eleitas desembargadoras

  (...)
  PERFIS
  Lígia Andrade de Alencar Magalhães nasceu em Fortaleza, no dia 15 de julho de 1952. Filha de Anísio Pinto de Alencar e Maria Aglair Andrade de Alencar, é casada com Antônio Tarciso Magalhães Costa.
  Ingressou na magistratura cearense em 19 de janeiro de 1987, como juíza substituta da Comarca de Coreaú. A magistrada exerceu suas funções nas comarcas de Tauá e Maranguape e na, na Capital, atuou na 1ª e 2ª Varas de Delitos de Tráfico e Substâncias Entorpecentes; 10ª, 14ª, 3ª, 16ª e 6ª Varas Criminais; 2ª e 4ª Vara do Júri; 6ª, 2ª e 1ª Vara de Execuções Fiscais de Crimes Contra a Ordem Tributária; Vara da Auditoria Militar; e 1ª Vara de Falências e Concordatas.
  Lira Ramos de Oliveira é natural de São João do Jaguaribe e nasceu em 11 de julho de 1957. Filha de Antônio Ramos de Oliveira e Francisca Noeme Ramos de Oliveira, é casada com Raimundo Júlio Tavares.
  Ingressou na magistratura cearense em 31 de março de 1992, como juíza substituta da comarca de Coreaú. Atuou na 4ª, 6ª, 3ª, 5ª, 9ª, 20ª e 1ª Unidades do Juizado Especial Cível e Criminal (JECCs) de Fortaleza; 3ª Turma Recursal do Fórum Dolor Barreira; 1ª, 13ª e 7ª Varas Criminais da Capital; além da 20ª, 19ª, 24 e 25ª Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua."
  Blogue do Eliomar

DEU EM NADA?

 E o prometido Hospital Metropolitano, em que deu? Muita gente ganhou votos montada nesse potro. Ficaria no Anel Viário, na divisa de Fortaleza com Maracanaú. 

LASCOU!

 Só me lembro dos tempos de F(MI)HC. Pensei que já tivesse livre disso!

AS PERGUNTAS QUE NÃO FORAM FEITAS...

 ... pelas Seducs da vida:
 O que a escola significa pra família? Ela (família) agrega algum valor da escola a sua vida?

DO FACEBOOK DO POETA COSTA SENA

FUZILAMENTO (NAS REDES SOCIAIS)

  Na linha de tiro dos que patrulham a ideologia dos outros está (agora) Jô Soares. É que ele andou conversando com a presidente. Mas é assim: temos Jô e temos Luciano Huck. Temos Paulo Henrique Amorim e Regina Duarte, Jabor,... É a democracia!

O ESTADO É MEU!

 Ministros do Supremo querem permanecer no cargo após os 70 anos. O patrimonialismo brasileiro nos empurra esse tipo de dissabor todos os dias. O osso é carnudo! Como se diz em Minas: - Oh, trem bão!

QUE HISTÓRIA DOIDA!

 Dois ex-conselheiros do TCM morreram num acidente, perto de Jaguaretama. Eles viajavam numa Pajero. Segundo a versão do motorista, a direção travou e o carro caiu num aterro.

NADA MUDOU!

 Na saúde o Estado fala em ações emergenciais. Estamos na República velha!

TAÍ, GOSTEI! TEM MANEL?

 Do Facebook

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!