sexta-feira, 18 de setembro de 2020

POLUIÇÃO VISUAL (NA AV. GODOFREDO MACIEL)

 

FAZ A FESTA, CANALHA. COMEMORA!!

 

DA LITERATURA

 Domingos Olímpio (18.09.1850 - 06.10.1906). Nascido em Sobral, Ceará:

"No cabeço saturado de sangue, nu e árido, destacando-se do perfil verde-escuro da serra Meruoca, e dominando o vale, onde repousava, reluzente ao sol, a formosa cidade intelectual  (Sobral),  a casaria branca alinhada em ruas extensas e largas, os telhados vermelhos e as altas torres dos templos, rebrilhando em esplendores abrasados, surgia em linhas severas e fortes, o castelo da prisão, traçado pelo engenho de João Braga (...)", em "Luzia-Homem".

E EU, TAMBÉM!

 

TROCADILHOS DA VIDA!

Você pode ser uma pessoa eterna. Mas antes seja, terna. Pode ser calma. Mas antes seja alma. Pode ter bons planos. Mas viva bem os anos. Pode gostar de café. Mas viva sua fé. Pode ser chata. Mas procure ser chã. Pode ter manhas. Mas pense nas manhãs, no amanhã. Pode ser inteira. Mas sem ser inteiriça? Você move mundos? Olha a areia movediça. Você quer Deus? Sem olhar, desprezando os EUS? Cuida da família. Mas seja sua fã. Por você tem cuidado. Carinho, tem dado, ofertado, oferecido? Não queira seus olhos molhados. Fuja do mal olhado... do afeto de pé-quebrado!

UM MOTE DA POESIA POPULAR!

"O eleitor é marcado como gado/Na partilha perversa da eleição!"

Atualíssimo!

SOBRE ISSO, DIGO EU: - Quem se vende por patacas/Na hora da eleição//É um eleitor barato/Que se "casa" com o barão/É água de morro abaixo/É desmantelo do baixo/É um maldito vendeão!


VOCÊ, AMIZADE!

 Você sorri e o mundo/Abre-se a sua frente/Quem fala isso é um amigo/Que, é claro, nunca mente/Sobre você e seu jeito/Um jeito sempre decente!//E sobre sua amizade/É gostosa, eu lhe digo/Você cativa as pessoas/É gostoso estar contigo/Você nunca tem ninguém?/Pois pode contar comigo!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas