segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

COMO URUBUS NA...

  Quando estive hoje no Centro de Fortaleza fui atacado por vendedores de livros, na Praça dos Leões. Livro ali é ouro. O possível comprador é disputado quase no tapa. Gritos, zoada, especulação, esculhambação e safadeza! Como eu queria não precisar passar por tamanho vexame... E pensar que vou passar todo o ano letivo sendo sangrado pelas escolas. Quem sabe um dia a Educação tome outro rumo... Quem sabe!

AS PERGUNTINHAS INDIGESTAS

  Por que todo neoliberal, uma vez no poleiro do poder, adora ameaçar professor com uma tal avaliação de desempenho? Será alguma trava hamletiana no juízo?!


CLARO QUE NÃO!

   "Não existe mais latifúndio do Brasil", Kátia Abreu (PMDB - TO), ministra da Agricultura.
  DO BLOGUE: O Governo Dilma, assim, vai acabar especializando-se em botar rato pra cuidar de tablado de queijo!

TURMA DO SEM JEITO!

   Muitos brasileiros adoram pegar alguém e lhe carimbar a testa. "Reacionário", "petista", "militonto", "revoltado", "esquerdoso", etc, etc. Vejam aí o caso de Luiz Gonzaga. Marcado como gado, como se reacionário fosse. Sua resposta? Cantar Vandré pra moçada ouvir!

LUA "REACIONÁRIO"? POIS SIM!

ESCOLA FLORA TELES

  Sobre a possibilidade do Estado vir a fechar a escola encimada, não se conhecerá a posição (sobre isso) da câmara municipal, da prefeitura, das igrejas, dos comerciantes, dos servidores públicos, das outras escolas, inclusive as particulares? A quem interessa esse SILÊNCIO?!

UMA BOMBA-RELÓGIO!


PISO PIRATA (?)

 A imprensa diz que o MEC concederá reajuste de 12 a 14% para o Piso salarial dos professores.
 Veja agora o que diz esse site, baseado na Lei do Piso:
 http://m.deverdeclasse.org/news/lei-do-piso-assegura-22-97-de-reajuste-aos-professores-em-2015/

AS "PRIORIDADES" SE ARRASTANDO!

  O Plano Nacional de Educação (PNE) passou uns cinco anos sendo formatado e aprovado no Congresso. Ele é o resultado da reelaboração de outro que já existia dos tempos de FHC/Paulo Renato. Ainda assim querem que eu engula que Educação aqui vai virar prioridade absoluta do dia pra noite, se quem golpeia e golpeou os avanços do setor está com o leme nas mãos?!

HISTÓRICOS EQUÍVOCOS!

  "Cuide-se do Ensino Básico". "Agora é a vez do Ensino Médio". "Ah, Ensino Superior, chegou sua hora!" Ora, Educação tem que funcionar como um todo, pô!

E HAJA TENTATIVA DE REMANDAR O QUE NUNCA SE CORRIGIRÁ!

  Cid esteve no Bom Dia, Brasil. Teve que ouvir de um repórter a história de que servidor público "tem que trabalhar por amor e não por dinheiro." Gaguejou, apelou para a velha história da vocação. Alexandre Garcia emendou: - Tem que nascer com vocação? Novo bodejado, etc. Resumo da opereta: minha convicção é de que o que existe entre o doutor e nós é um ressentimento, pra não dizer ódio, de classe. É algo freudiano! Mas... continuo torcendo (com as pulgas atrás da orelha, óbvio!) pra que sua prática me faça queimar a língua. Tomara que isso ocorra!
  P.S.: Ser um bom professor se aprende na escola. Com certeza! 

A EDUCAÇÃO É PRIORIDADE? VEJA ESSA!

   "(...) fila gigantesca de pais no colégio Adauto Bezerra, para matrícula dos filhos - a matrícula só ocorrerá amanhã, às 8h. A fila já se formava desde hoje, começo da tarde. É um sentimento meio dúbio. O reconhecimento do trabalho da escola pública, mas, ao mesmo tempo, o lamento pelos pais. Acredito que, igual ano passado, a direção deverá levar os pais para a quadra da escola, pelos menos, por razão de segurança e evitar chuva, etc."

 (Airton de Farias, ontem à noite no Facebook)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...