quinta-feira, 10 de outubro de 2019

MAIS UM EVENTO!

Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
DESIGUALDADES SOCIAIS EM DEBATE. Será amanhã (7:30 e 13:30h.), no Projeto Confraria de Leitura. A base do nosso debate será, além de palavras embaralhadas, frases, produção de pequenos textos, obras da professora Yara Mota. Yara tem experiência, inclusive na Suíça, onde lecionou por um ano. 

CRISE

O JORNAL O Povo restringiu o acesso do Blogue do Eliomar a assinantes do matutino da família Dummar. Os assinantes, claro, pagam pelo acesso!

O CAPACHISMO DEU EM NADA

VIA TWITTER

OBSCURANTISMO

"O Colégio Loyola, em Belo Horizonte (MG), anulou uma prova após um professor usar um texto do humorista Gregório Duvivier, com críticas a Bolsonaro, em uma das questões de Língua Portuguesa aplicada em alunos do Ensino Médio (...)."
DO BLOGUE: A matéria está no site Catraca Livre (SP) e é destaque também na versão online do jornal Estado de Minas. A escola é jesuíta.

UM EXEMPLO DE REGIONALISMO

No rádio de Sobral o locutor comenta a vida brasileira, com o salário mínimo. Lá pelas tantas...: "viver com essa miséria é de lascar o Procópio!". Será vizinho dele?

LEMBRETES

"Se José Sarto não é de esquerda, gostaria de saber se Ciro Gomes é de direita; ou seja, aliado do Governo Federal. Lembrando: só existe dois pólos na política: esquerda e direita; essa coisa de centro não existe, isso é pra oportunistas de última hora. Pra vender o gado. Quem está no poder central é a direita, qualquer que seja o partido; hoje vários partidos, como PT, PDT, PC do B, etc., são de esquerda. Os governadores eleitos no Nordeste são todos de esquerda, inclusive o de São Paulo, o mais oportunista e mais fascista do país, o tal João Dória. Lembrando ainda: o grande erro de uma grande parcela dos mortais é não pensar na morte, pois somos compostos de matéria e espírito. Um dia o espírito sai e segue sua jornada; não somos donos da matéria; o corpo fica, a terra consume... Ou seja, o maior patrimônio de um ser humano é a honestidade. Isso o Agostinho Gomes de Menezes seguiu durante toda sua passagem aqui na Terra!"
Por Eugenio Menezes

ELEIÇÕES 2020

EM FORTALEZA, balões de ensaio no ar. O mais destacado deles, a preço de hoje, é o de José Sarto Nogueira (PDT), deputado estadual eternamente governista... Falo da refrega municipal, claro. A esquerda está murcha. Reagirá?

ELES QUE SE ENGULAM!

É SINISTRO!!
Imagem

COISAS DO RÁDIO

LIGO O RÁDIO (VIA NET) na Tupinambá de Sobral (9h.) e lá está Fernando Solon, com sua voz de trovão. Ele lê notícias e manda abraços. E tome um desfile de Frotas, Aragões, Figueiredos Correia, Arrudas, Coelhos, Prados, Quariguasis, Linhares, Prados, Gomes, Parentes, Deoclecianos, Quirinos, Tupinambás... É a velha Sobral conservadora de sempre. E não há só mal nisso, claro!

VELHARIAS

QUEM DÁ uma olhada nas notícias nacionais tem a impressão de viver o ano 64 ou o logo após isso. Já pensou na UDN (década de 40) voltando? Gente com teia de aranha na cabeça... É o bolsofascismo iletrado (de ladeira abaixo) está alimentando esse tipo de cobra velha. Que horror!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...