quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

POLÍTICA - OPINIÃO

"Amigo João e seus seguidores,  o que se passa na política de Coreaú é mais um sinal de como uma grande parte do povo coreauense não mudou, no sentido de (ter) vergonha. Nas décadas anteriores, tínhamos políticos comprometidos com o desenvolvimento da cidade, que tentavam conscientizar o eleitor, a não vender a própria consciência, ou seja o voto. O político ruim não tem capacidade de conquistar o eleitor; e esse também tem  culpa - falo de boa parcela dele e não de todos. Meu pai, Agostinho Gomes de Menezes, Antonio Saturnino de Araújo, (Antonio Araújo), Antonio Teles de Menezes (Cordeiro Teles) e Benedito Carvalho (Benedito Souza), do Araquém, Manuel Gomes de Menezes, Francisco Machado de Albuquerque (Chico Vitor), Raimundo Cavalho (comerciante), Euclides Pinto da Frota, Alexandre Albuquerque Pinto, Francisco de Queiroz Teles (Chico Teles), Manoel Moreira Portela (Manoel Portela), entre outros, aqui não lembrados. Estes, sim, tentaram fazer a diferença, concientizando o povo a não vender o voto. O que vejo hoje é uma total desmoralização de um determinado grupo político (não estou isentando também o outro lado, ou lados). Que o ocorrido lá, sirva de lição aos eleitores que se dizem conscientes. Principalmente os jovens do nosso Coreaú. Um abraço a todos!"

 Eugenio Gomes Menezes

EDSON SILVA - TAMBÉM - DESTACA O CASO COREAÚ

Por que as mãozinhas, que comandam uma marionete, cabeça brança? 

________________





CASO COREAÚ

 Blogueiros e radialistas de Sobral comemorando em alto e bom som, aos microfones, o que houve no município. Um deles fala em editorial: "nós vencemos!", como se fizesse parte do jogo político da boa terra. Esquisito, não?

PAGANDO O PATO

 "Ronivaldo Maia, que foi suspenso do PT, já está no sistema prisional. Ele foi transferido para o presídio Irmã Imelda, em Aquiraz. O parlamentar é acusado de tentativa de feminicídio, em Fortaleza.

Geralmente, essa unidade prisional recebe presos acusados de crimes relacionados à Lei Maria da Penha, como aconteceu recentemente com o músico Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis. (...)."
Jornal (TV) Jangadeiro

SE CUIDA, CAPITÃO WAGNER

 Via Tupy Júnior, radialista



FICA A DICA

Sepultemos a República Velha. Ela AINDA está (bem) viva por aí. E a mudança começa com... Educação!

__________



CASO COREAÚ

 PARTE DA MATÉRIA DO JORNAL O OTIMISTA: "(...) A Procuradoria Regional Eleitoral denunciou os políticos após investigação de injúria eleitoral por meio de 'fake news' contra a então candidata à vereadora Priscila do Marden (PSB). O MP Eleitoral fez buscas e apreensão de objetos entre eles o celular de Tânia Aragão, tida como 'cabo eleitoral' da chapa investigada, com conversas sobre a compra de votos com a esposa, Humberlândia Mesquita de Assis, do prefeito, Edézio Sitonio, juntamente com a vice-prefeita, Érika Frota, sob supervisão do vereador, Chico Antônio. 

Segundo os autos do MPE, além disso, durante as eleições de 2022, policiais militares abordaram um motorista e ocupantes de uma caminhonete e encontraram a quantia de R$ 4.650,00, junto com 'santinhos', adesivos de tamanhos diversos e panfletos dos envolvidos nas investigações. No interior do veículo, foi encontrada uma relação de nomes de eleitores com valores a serem pagos em troca de votos para os candidatos. (...)."

PL EM DISPUTA NO CEARÁ

 Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio, que conduz a sigla no Estado, quer ser candidato a governador. E como fica esse emblóglio? Acilon é aliado dos Ferreira Gomes e Camilo. E agora? Já tem bolsomínion indócil por aqui!

CASO COREAÚ

 O jornal (radiofônico) Alerta Geral, que faz parte de uma rede que atinge boa parte do Estado, destacando as novas eleições que ocorrerão em Coreaú. O caso de Capistrano, também. O Alerta tem cabeça de rádio na capital!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...