quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

NOTAS CURTAS

1. NUMA CIDADE sem bibliotecas, calote em livreiros. Estamos bem, hem?
2. A GENTE PODE ficar calado. A Joice rasga tudo!
3. E NO PISA... vergonha mundial. Estamos em situação vexatória. E o MEC aparelhado pela extrema-direita iletrada!

EXPERIÊNCIA

Esse advogado cearense já é veterano nesse tipo de ação (falo, claro, do Caso da Fundação Palmares). Ele também é cearense. Veja (um caso) no link:

DO ARAQUÉM

O advogado coreauense Hélio Costa, autor do pedido de suspensão da nomeação de Sérgio Nascimento para a Fundação Palmares, está na mídia nacional, por conta de sua ação cidadã.
*** 
A nomeação foi suspensa pela Justiça do Ceará. Mas isso resultará mesmo em algo concreto, srs., causídicos?

CALOTE PREFEITURAL

DIZ A LIVRARIA LAMARCA, EM NOTA:
"(...)
A Bienal Internacional do Livro do Ceará, evento que ocorreu em agosto deste ano, era aguardado por todo o mercado local como grande oportunidade para reequilibrar as contas. Contudo, os pequenos livreiros do Ceará tiveram, como sempre, que disputar em pé de igualdade com as grandes editoras do eixo Sul-Sudeste, e com investidores que vendiam livros em promoção, como quem faz liquidação de peças que eram moda, na estação passada. Tivemos que investir 18 mil reais para participar de um evento, que é (já) bancado com nossos impostos, contratamos mais funcionários, pagamos custos de transporte, montagem etc. A Bienal nos rendeu um faturamento que nos permitiu pagar as contas dela mesma. Para complicar ainda mais nossa vida, a Prefeitura de Fortaleza presenteou os professores da sua rede de ensino com cartões que continham R$ 100,00 para serem gastos nos estandes que aderissem ao Cardilivros. Para aderirmos, pagamos R$ 150,00 e aceitamos um desconto de 8% em tudo que fosse vendido na máquina da rede. Conclusão, faturamos aproximadamente 14 mil reais e este recurso ainda não foi repassado para os livreiros. São 4 meses. Mais de 100 dias, cobrindo este valor com recursos próprios e de terceiros, a quem tivemos que recorrer. Quatro meses explicando aos nossos fornecedores o motivo dos atrasos, quatro meses pedindo mais prazo, pagando juros, água cortada, energia cortada, funcionários sendo pagos com atraso.
(...)."

MAIS UMA LIVRARIA EM CRISE!

ESSA FICA NA AV. DA UNIVERSIDADE, PERTINHO DA REITORIA DA UFC.
Foto: Divulgação
Resultado de imagem para LIVRARIA LAMARCA

PISA: REPERCUSSÃO

A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre

DO RICO

A imagem pode conter: texto

IMAGEM DA ROUXINOL DO RINARÉ EDIÇÕES

CAPAS COLORIDAS da editora que publicou nosso último trabalho:

OS NÚMEROS DO PISA...

Resultado de imagem para logomarca pisa educação
GERARAM UM SILÊNCIO comprometedor das autoridades. O ministro da Educação chegou a falar em "culpa do PT". Discurso raso e patético!

MORTOS DE PARAISÓPOLIS, SP

NASCERAM POBRES. A MORTE, NA CABEÇA DA MAIORIA DOS MEMBROS DO NEOFASCISMO, JÁ ESTAVA DECRETADA.
Imagem: Carta Maior
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...