quarta-feira, 16 de outubro de 2019

LITERATURA DE CORDEL: MAIS UMA OFICINA

ESSA VAI SER NO BAIRRO PARQUE SANTA ROSA (ZONA SUL DE FORTALEZA)
Nenhuma descrição de foto disponível.

ANÁLISE

"'Crise do neoliberalismo tem como resposta o autoritarismo!', afirma Marilena Chauí. A filósofa e professora Marilena Chauí tem classificado o governo de Jair Bolsonaro (PSL) como um 'novo totalitarismo'. Suas características de alinhamento ao neoliberalismo global, segundo ela, afastam o presidente do termo fascista, usualmente utilizado para defini-lo. (...). O novo totalitarismo capitaneado por Bolsonaro, segundo Chauí, classifica as instituições como homogêneas, tratando todas com as mesmas regras e os mesmos valores, próprios de um sistema administrativo. Os governantes, segundo a professora, se tornaram gestores e a política não abre mais caminho para o diálogo.
(...)."
Brasil de Fato

HOMENAGEM

"Caro confrade Prof. João Teles, tenho um pedido muito especial a lhe fazer: por favor, se for possível, publique no seu Blog Coreausiará, no dia 15.10.2019, esta singela homenagem de um filho a seu pai Raimundo, que partiu da vida terrena em fevereiro de 2007 e que em 15.10.2019 faria um século de nascimento. Espero contar com o seu apoio. Um grande e forte abraço fraterno!"
COSMO CARVALHO
***
DO BLOGUE: Juntamo-nos ao nobre conterrâneo nesta sentida e justa homenagem e pedimos desculpas pelo atraso (de um dia) da postagem. Que sr. Raimundo Carvalho esteja em paz

NA TRAGÉDIA DO PRÉDIO QUE DESABOU...

ABUSOS do jornalismo e de uns tais influencers digitais. Há registros de que esses tipos foram para o local do sinistro pra tirar proveito da tragédia. Que absurdo. Depoimento de uma jornalista (no Facebook) "Fora os influencers indo até o local pra fazer stories... Eu morro mas não me acostumo com o estrelismo dessa turma!"

VERSEJANDO NO BENFICA

COM O CANTOR E COMPOSITOR Calé Alencar (de azul) e a curriola que foi conferir a exposição Fotopoesia Educare, do prof. Djacyr de Souza, na Biblioteca Dolor Barreira:
A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Francisco Djacyr Silva DE Souza, pessoas sorrindo, pessoas em pé

AINDA SOBRE ONTEM

VIA INSTITUTO CÂMARA CASCUDO (NATAL, RN)

POLITICAGEM

Sindiute completamente rendido aos acenos prefeiturais e a Apeoc com setores ligados ao bolsofascismo iletrado. Chegamos ao fundo do poço. Colaboracionismo de classes escancarado e acanalhado.
Nessa imagem do sindicato aparecem da esquerda pra direita (na visão de quem olha a foto): um professor, uma diretora de sindicato, a secretaria de Educação de Fortaleza, um vereador (do PT) de Fortaleza, outra diretora do sindicato e outra professora. Eles estavam na festa do professor, patrocinada pelo sindicato e pela prefeitura, no rico clube Náutico, da região da Avenida Beira Mar.
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Cléa Desidério, pessoas sorrindo, pessoas em pé

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...