sábado, 12 de janeiro de 2019

ATAQUE

"Uns se disfarçam de direita, surfam atrás de Bolsonaro quando lhes convém e no fim das contas de nada do que Olavo de Carvalho diz levam consigo, basta analisar. O uso dos inocentes é diário. Para eles o PSDB era o caminho. Hoje ainda tentam disfarçar. Prostitutas do sistema!"
Carlos Bolsonaro
DO BLOGUE: Aquengaiou. Tanto que vcs lutaram né, patos meninos? Pô. Magoou!

ACREDITE...

...TEM MUITA atração cultural (de graça!) nessa cidade. Pena que a violência, o trânsito e outros caos nos afastem da maioria delas!

ESTÁ NO DN

"Polícia apreende 5 toneladas de explosivos no Jangurussu e captura 5 pessoas". FOTO: POLÍCIA CIVIL (CE)
http://bit.ly/2Cigv3L

A HISTÓRICA SUBSERVIÊNCIA

"(...)
Com apenas oito minutos e 31 deputados estaduais presentes, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na tarde deste sábado (12), em sessão extraordinária, a mensagem do governador Camilo Santana, sobre medidas de combate ao crime organizado. A sessão foi presidida pelo atual presidente Zezinho Albuquerque. (...)."

DO BLOGUE: Sem entrar no mérito das questões de momento, lamento constatar, de novo, o total quedamento da AL, com relação ao governo de plantão. A chamada Casa do Povo (vá lá que seja!), acaba se transformando, sempre, num anexo governista. Lastimavelmente!

(BOAS) LEMBRANÇAS

"Leio e ouço jovens falando do Belchior como uma saudade bonita e reverente. A nossa saudade, a dos que acumulam uns anos a mais, também é bonita, só que mais dolorida. Não perdemos apenas o poeta/compositor/cantor/amigo. Com Belchior foi-se um pedaço de muitos de nós. O pedaço que corresponde à juventude, à rebeldia, à transgressão que, apesar de tudo, era regada com esperança. O que temos para hoje? Aceito sugestões. E pra não ficar só em tristeza, lá vai um detalhe pra me 'amostrar': quando ele me via nos shows, emendava o refrão de Na Hora do Almoço 'ou coisa parecida', com 'Inês Aparecida...'. Morria de vergonha, mas adorava!"
A Inês é jornalista cearense

SABE O QUEIROZ...

VOCÊ SABE sambar bem/Igual ao "doutor" Queiroz?/Ele samba - e bem - na cara/E não vê nenhum algoz/Ele confia no zome/E bem sabe ser atroz!

E POR FALAR EM PRESÍDIO...

IMAGEM: NET
O IPPOO -1 (Instituto Presídio Prof. Olavo Oliveira) fica a uns 500 daqui (do cafofo), na Avenida dos Expedicionários (Itapery). Está desativado:
Resultado de imagem para IPPOO

CRÔNICAS DA VIDA

QUANDO MENINOTE...
...na década 70, a gente comia piada e sardinha assadas (meu pai era de uma família de comboieiros) com farinha molhada. Pr'aqueles tempos bicudos, normal. Os mais velhos comentavam, pra nos animar:
- Pra menino, isso é comidão!
E era. A gente matava a fome, num tempo em que arroz, feijão e toucinho de porco (na panela) era coisa de quem tinha dinheiro, era abastado, empolava, farofava (se dizia bem de vida)!

BR-020 BLOQUEADA...

...NO TRECHO onde fica e torre derrubada no Anel Viário - Maracanaú!

O FASCISMO "ENGOMADINHO"

O ASSUNTO NÃO É NOVO. Lembra daquela reclamação sobre o surgimento de uma "gente diferenciada" por lá?
"Moradores de Higienópolis, São Paulo, criaram um grupo para discutir e agir em prol de uma 'higiene' no bairro. Claro que se trata de uma limpeza de moradores de rua que, segundo eles, estão tomando o bairro que é deles."
Iberê Borges, de São José dos Campos, SP (Twitter)

A FOTO QUE PODERÁ SER A CAPA...

DO PRÓXIMO LIVRO DE AIRTON DE FARIAS. TRATA-SE DE UMA XILOGRAVURA FEITA POR PRESOS POLÍTICOS DO CE. VIA AUTOR:
A imagem pode conter: texto

MAU-CARATISMO

"Onyx Lorenzoni demitiu cerca de 320 funcionários e desestruturou o Gabinete Civil para encontrar apenas TRÊS filiados ao PT, mostrou a Folha de SP. Alguns eram filiados a outros partidos da antiga base, mas Onyx não criou verbos como despedetizar e similares. Só o verbo despetizar!"
Tereza Cruvinel, Jornal do Brasil (no Twitter)

CONTAÇÃO

RAIMUNDO NETTO É ESCRITOR E COORDENADOR DA FUNDAÇÃO DEMÓCRITO ROCHA. CURSO DA FDR:

A imagem pode conter: texto

QUANDO O PODER... EMBEBEDA!

 "(...) o governador do Ceará, havia elogiado o governo Jair Bolsonaro e fez críticas aos presidentes anteriores, por não agirem para enfrentar efetivamente o problema da  insegurança no País. Para Camilo, os governos anteriores, inclusive pertencentes ao seu próprio partido, foram omissos.
'Eu não estou criticando o governo atual. Muito pelo contrário. O governo tem dado todo o apoio. Eu estou criticando todos os governos que passaram, inclusive do meu partido, que foram omissos nesta área da segurança pública!', reclamou.
(...)."
Diário do Nordeste, 11.01.19, em matéria de Gioras Xerez

NA CIDADE DO ABANDONO...

...SEM CARRO de coleta do lixo por aqui. Rampas por toda parte. As lâmpadas dos postes foram quebradas!

SOBRE ROSSINI, UMA CURIOSIDADE

"Começou sua carreira musical por acaso, em 1960, ao musicar o poema Convite de Amor, do então Presidente da República, Jânio Quadros. Desde então, passou a ser solicitado por gravadoras.
(...)."
https://www.letras.com.br/biografia/rossini-pinto

NO RÁDIO...

ALGUÉM fala de Rossini Pinto, jornalista e compositor, gravado por meio mundo de gente. Era do Espírito Santo, hemofílico. Morreu aos 48 anos. Foi também produtor e nome forte da Jovem Guarda! Imagens: Net
Resultado de imagem para rossini pinto
Resultado de imagem para música de rossini pinto

O MADURO DO CLAYTON/O POVO

ALÔ, COREAÚ!

HÁ QUEM cobre uma homenagem (substanciosa) ao sr. Raimundo Gomes. Que tal, vereadores?

SABEDORIA RURAL/SERTANEJA

 "Boi solto se lambe todo!"

NOTAS DO BLOGUE

O GRITO
"Pra que IPVA? Classe média cada vez mais enforcada. Contra a derrama. Pros quintos do inferno!"
Anderson Sandes, jornalista
TERRORISMO no Ceará?
Tem algum ingrediente político nas ações? Alguém aqui querendo tomar o poder? Mas hoje tudo vale a pena... se a leitura é (bem) pequena!

COISAS DO RÁDIO

VERDES MARES AM, do Sistema Verdes Mares de Comunicação. No ar Gleudson Rosa:
Resultado de imagem para gleudson rosa

CHUVINHA PREGUIÇOSA...

...Itapery, Maraponga, Mondubim, Parque Dois Irmãos, Jardim Cearense, Parangaba, Dendê... 

E NUM GRUPO (INTERNACIONAL) DE ZAP...

"Alguém que é especialista em cinco pilares do Islã? Estou me sentindo fraco nisso. Eu sabia que alguém está aqui e tem conhecimento profundos sobre o tema."
Um participante reclama que muita gente quer falar sobre o assunto:
"As pessoas podem abusar de qualquer pessoa e, descaradamente, podem dar palestras sobre os cinco pilares do Islã. Elas acreditam que são verdadeiros muçulmanos. Podem mentir e enganar qualquer um. Elas não têm vergonha e ainda acreditam que são muçulmanos perfeitos. Que vergonha...!"

(Tradução via Google)


INSEGURANÇA DESMEDIDA

VIA ZAP

E POR FALAR EM BARDO...

"Na Europa antiga, era uma pessoa encarregada de transmitir histórias, mitos, lendas e poemas de forma oral, cantando as histórias do seu povo, em poemas recitados. Era simultaneamente músico, poeta, historiador e acessoriamente moralista.
(...)."

Texto e imagem: Wikipedia
Resultado de imagem para bardo

NOTÍCIAS DA "NOVA ERA"

"Queiroz debocha do povo brasileiro em vídeo feito no hospital" Net
Teve até dan$inha!

SAMBA, QUEIROZ (DE ESTIMAÇÃO). Samba na cara da patologia nacional. Eu (com meu voto) não chancelei o vexame!

LINGUAJAR

UM DIA, numa reunião literária (no distrito de Pajuçara - Maracanaú) com várias pessoas, Rouxinol do Rinaré conduzia os trabalhos. Um velho poeta fez um apelo ao "Rinxinó". Todo mundo entendeu: o velho bardo estava usando seu jeito de dizer as coisas lá do seu interior... Foi atendido!

QUE IMAGEM! - 2

DO GILMAR
Nenhuma descrição de foto disponível.

QUE IMAGEM!

O VEÍCULO ERA UMA VAN DE TRANSPORTE ESCOLAR. 
DE MATEUS DANTAS/Jornal O Povo
Criança próxima a transporte escolar incendiado

SKANK

E UMA MÚSICA GOSTOSINHA!

DESMANTELO

Os bandidos colocaram explosivos em uma torre de energia da Chesf no Anel Viário, entre Maracanaú e o bairro Ancuri (Fortaleza). Os comandos do governos não estão atendidos e a Força Nacional não mete medo. E agora?
Com informações do jornalista Marcellus Rocha
Fotos: jornal Diário do Nordeste

CAMILO É VC?