sábado, 2 de agosto de 2014

ADELSON VIANA CANTA EDNARDO

VIOLÊNCIA

  CASOS REAIS:
  1. O cidadão foi vítima de um assalto. Às 13 horas, mais ou menos. Passou o resto do dia e parte da noite tendo febre;
  2. O comerciante foi vítima de um assalto. Colocado no banheiro do estabelecimento pelos bandidos, saiu de lá todo mijado. Frouxidão? Não. Passou muito tempo com uma arma apontada pra cabeça. Alguém do poder vai tomar conhecimento disso? Claro que não!

ESCOLARIZAÇÃO E... CONFUSÃO!

CLAYTON REAL!



O chargista é do Jornal O Povo

O PRECIOSO LÍQUIDO... (PRA VARIAR) LONGE DO DEBATE ELEITORAL!


GALHOFA NACIONAL!

Link permanente da imagem incorporada

O INTRUSO

  Do Facebook


QUE LÍDER, PÔ!

  Hoje a imprensa toca, de novo, no assunto de um tal líder estadual. Ora, a mediocridade na política partidária nos dias de hoje é tamanha, que o que aparece por aí são grupos, grupelhos, ajuntamentos difusos (e confusos), curriolas, etc. Líder, do tipo que arranca gente de casa pra ouvi-lo? Nem argamassa tem pra se inventar um, seu moço? Tem, mas tá faltando! 

TURMA DO SEM JEITO!

   A acintosa participação de prefeitos e vereadores na campanha eleitoral é mais um desrespeito ao contribuinte. Claro está que todos eles precisam fazer política. Mas a participação de todos eles poderia ser bem mais discreta!

TOMANDO PARTIDO!

 Não bata demais em Aécio. Ele é nosssa galinha dos ovos de ouro. O adversário perfeito. Uma espécie de Serra de pileque!

A DOR... ALHEIA!

  Até o Roberto Moreira sabe disso?!

  "No sertão do Ceará falta água pra beber e os animais, por falta de pasto, estão sendo sacrificados (...). O que  chama a atenção é que o tema ainda não sensibilizou os candidatos (a governador) que participam da campanha eleitoral, muito menos os deputados estaduais. (...)."

EU NÃO LI!

 O artigo cospe-fogo do Jabor contra o aeroporto aeceano. Se petista Aecinho não é, Arnaldo não mete a colher!

E POR FALAR EM LITERATURA DE CORDEL, OS VERSOS DE PATATIVA, NA VOZ DE LUIZ GONZAGA

CHAMA O CHICO!

  









  
   O papa Francisco deveria ser chamado pra encabeçar a lista de pessoas que poderiam lutar contra essa insanidade patrocinada por Israel e pelo Hamas. Se, se... a paz fosse o maior objetivo deles.
  Por falar nisso, ontem ouvi um bom especialista no assunto. E é cearense, doutor em Direito e professor da Unifor: Martônio Mont'Alverne, um Barreto Lima, de Sobral.


O QUE VEM POR AÍ!

  Está sendo burilado mais um livreto de cordel da lavra desse pobre diabo poeta, de letras gagas e titubeantes: O Gaiato Zé Pinote.

BUFO!


PODRES PODERES

  Quando os poderosos não podem calar o servidor público com a Justiça aliada (ela tem lado na trincheira da vida), apelam pra exigência de atitudes de sacerdócio. Ou seja, pra afetividade do sujeito consigo mesmo. "Trabalhem por amor!". Velhacos!

DA TURMA DO FACEBOOK

SE TASSO NÃO QUER BAIXARIA...

 Tem que conversar com as criaturas e com a criadagem!

INSATISFAÇÃO

 Câmara de Vereadores de Fortaleza ontem. Os professores deram seu recado! Eu não fui. Na escola em que trabalho há uma "satisfação" generalizada. Como ser herói não é minha sina...

  Foto do prof. Djacyr de Souza

E POR FALAR EM LAMBANÇA...

 Esta imagem não é de Belo Horizonte. Aqui (em Fortaleza) é o terceiro caso! Foto: Camila de Almeida, do O Povo

TUDO DE NOVO!

  Dizem que o palhaço ordinário, como não sabe fazer rir com maestria, apela para o sexismo, para o escandelo. Na campanha eleitoral deste ano tem muito disso! Os doutores, que ontem jantavam festivamente nos restaurantes de luxo da Varjota e das Seis Bocas, hoje se tratam como drogrados, fascistas, aventureiros, lambaceiros e ladrões. Como eles como ninguém sabem muito deles...

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...