quinta-feira, 16 de abril de 2020

REPERCUSSÃO

"Inacreditável a fala de Bolsonaro agora. Dobra a aposta na morte e na irresponsabilidade!"
Ciro Gomes
"Em termos de oratória, novo ministro está mais para Bolsonaro do que para Mandetta."
Kennedy Alencar
"O presidente fala que a saúde é coisa mais importante, mas a economia não pode afundar. Na sequência, o novo ministro da saúde critica a falsa dualidade entre saúde e economia. E segue o jogo."
André Trigueiro, jornalista e professor, RJ

FIM DE PAPO!

CAI MANDETTA. Acabou a fritura. O liberal vinha fazendo um trabalho reconhecido até por parte da esquerda. Ele é o que é, sem tirar nem por. Mas o momento da dispensa foi equivocado e ditado pelo ressentimento e pela inveja, com relação a seu sucesso. O setor de saúde foi garroteado. Venceu a necropolítica!

CAMILO REPERCUTE

''Externo minha enorme preocupação com a saída no ministro Mandetta do comando da Saúde, num momento de extrema gravidade pelo qual passa o Brasil diante da pandemia do coronavírus. O ministro Mandetta demonstrou conduzir seu trabalho com o rigor técnico necessário, colocando a ciência em primeiro lugar, sem ideologia ou partidarismo, que são questões inaceitáveis neste momento. Sua saída representa uma enorme perda para o Brasil. Que o Governo Federal sinalize um caminho para o país, com a máxima urgência, neste momento tão delicado."

NOVO MINISTRO DA SAÚDE

NELSON TEICH. É ONCOLOGISTA .
Imagem

PEDIDO DE AJUDA, VIA CONTA BANCÁRIA

QUEM SUBSTITUIRÁ MANDETTA, NA SAÚDE

NOMES COTADOS: Nelson Teich, oncologista e Cláudio Lottenberg, oftalmologista. Isso a preço de hoje.

PRESTENÇÃO

Se você viu a chegada da luz no Araquém, a derrubada dos postes de madeira, foi ver a usina do motor funcionando, na Rua de Trás, o calçamento do distrito sendo feito, a touceira de bambu do Chichico Albuquerque sendo derrubada, assistiu ao show do Chincharrão no salão do Meton Cardoso, andou do jipe do Benedito Sousa e assistiu aos fervorosos debates dele sobre a Modebra, está no grupo de risco. Fique em casa!

SOBRE ROSA DO LAGAMAR

 VIROU livro (em 2005) e retratou "Rosa do Lagamar'', peça teatral de Eduardo Campos. O livro fez parte do projeto "Repertório'', organizado e coordenado pelo ator Haroldo Serra. Lagamar é uma região da cidade, que fica no bairro Aerolândia.

ARTE CEARENSE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

POESIA NORDESTINA

DIRETO DE SAMPA!
A imagem pode conter: texto

DOIDICE

Nessa tal de quarentena/Já chamei trigo milhã/Chamei Jesus de Genésio/Corda bamba tobogã/Já tomei meu Gardenal/Não me chame de tantã!/Nesse tal isolamento/Já tomei caldo de bila/Já comi cacos de telha/Biscoito com Run Montilla/Não me chame de arigó/Pois sou o mió da vila!//Já andei dentro de casa/Nos quatro cantos da rua/Tô aqui feito galinha/Vendo a cidade (tão) nua/A doidice aqui é minha/Cuide bem aí da sua!

CEGUEIRA

NANDO MOTTA
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...