quarta-feira, 10 de julho de 2013

DO SEIO DO POVO!

  O poeta embolador Beija-Flor, Mestre Azulão e Klévisson Viana. A foto é do KV.

O ENCONTRO DE DOIS MONSTROS SAGRADOS!

O BARBUDO SABIA MUITO! NÃO À TOA A DIREITA O TEM NA CABECEIRA. SEMPRE!

  "Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esportes, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça."
 (Karl Marx)

E DEPOIS?

  O ENEM calou as críticas de meio mundo de gente. Os cotistas das universidades, idem. E se esses médicos do exterior chegarem aqui, começarem a atender e a agradar a base? O que dirão depois esses paga-paus dos governos?!

POR QUE SERÁ?!

  Incrível! As notas dos apaniguados pras redes sociais chegam antes dos releases oficiais. Puxa, que puxa!
 PRAGA DE CIGANA VELHA!

TUDO NA MESMA!

  No Centro de Fortaleza tudo é marasmo. Lixo, abandono, descaso, poluições sonora e virtual,... Onde andará o doutor falastrão do "botar pra funcionar direito"? É o jogo fácil do poder...

DA TURMA QUE NUNCA DORMIU!

Manifestantes vão se reunir no entorno das obras do Acquário Ceará - perto da chamada Ponte Velha - para realizar vigília e discutir a construção.  (Foto: Pedro Oliver com Grafitti de Narcélio Grud)

Confira a programação do evento Ocupe Acquário: http://bit.ly/14Jgm1T

O QUE VEM POR AÍ!

 
  












  




 "O Anfiteatro do Dragão do Mar promete ser pequeno para acolher o público ávido por escutar as palavras do romancista, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna. O mestre Ariano, como costuma ser chamado, estará no local no próximo dia 18 de julho, às 20 horas, para apresentar sua famosa aula-espetáculo, em que ele defende a cultura brasileira e a identidade nacional, condena a cultura da globalização e demonstra que, para ele, arte não é mercado, é missão. (...)."

 (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura)

MAIS UM FACTÓIDE!

  Prefeitos vaiam Dilma em Brasília. Essa gente, que tanto infelicita as pessoas nos municípios (salvo raríssimas exceções), agora está capital federal em seu patético tour? Onde estão os senadores e deputados federais, apoiados pelos senhores de quem falo, que não levam suas demandas à presidente?!

O ESTADO QUE ESMAGA...

  Nas comunidades atingidas pelas obras da Copa tem casas rachando e caindo... Já houve o caso em que uma dona de casa teve as panelas do almoço atingidas por pedaços da própria casa... Mas o Estado, nesse caso também, não é nenhum vândalo!

A SERVIÇO DO REI!

  A Assembleia engavetou as propostas de plebiscito sobre a ponte estaiada e o aquário. Livrou o governo de duas derrotas acachapantes... Se é pra isso que ela abre as portas...

QUEM CUIDARÁ DELES?!

  A Prefeitura de Fortaleza anunciou ontem a construção de dezenas de academias para idosos, espalhadas pela cidade. BOA notícia. Mas... já conheço isso noutras cidades. As pessoas usam os espaços a seu modo. Não deveriam ter o acompanhamento de um profissional?!

  P. S.: A Prefeitura diz que nos locais vai ter a presença de profissionais de educação física. Vamos aguardar!

O ESTADO QUE ESMAGA E HUMILHA!

  "Agostinho Gósson conversa (agora) com Igor Moreira e Talita Furtado sobre a Copa do Mundo e violações de direito à moradia. Entre 150 e 170 mil pessoas estão ameaçadas de perder suas casas. Governo e Prefeitura não confirmam esses dados."

  (FM Universitária - UFC)

COMO SEMPRE...

  E a Assembleia Legislativa continua sua trajetória... rastejando diante do governo de plantão. É triste!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!