quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

É VITAL!

Nessa vida, sentimentos/Vem em carros e carradas/E é tão bom o viver/Apesar das barroadas/Onde a gente quebra a cara/Em curvas vis e viradas!//Mas sentindo é bem melhor/Do que antes se findar/E não mais ver as conquistas/Que o mundo vem e dar/Se tem uma gostosura/É viver e se esbaldar!

BELEZA

''Igreja São Luís Gonzaga - Av. Paulista (SP). 
Foto: César Cals Neto, ex-prefeito de Fortaleza.
A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre

VELHAS QUESTÕES

Você já percorreu
No meio da noite clara
Uma cidade antiga?
Já sentiu a presença 
Dessa ausência do que já foi?
Os habitantes antigos
Que já se foram?
Os sonhos que sonharam
Nos tempos perdidos?
Acho que tudo está
Fixado na lenta destruição
Das moradas!
Climério Ferreira, poeta piauiense

EM BOA LINGUAGEM SERTANEJA,

 ...peidou na rabichola. Agora é tarde!
A imagem pode conter: texto

FAZ POUCO TEMPO

A imagem pode conter: João Teles, texto

MAIS MAIS UMA DA JORNALISTA QUE ESTÁ SENDO BOMBARDEADA PELO BOLSOFASCISMO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "VIVA VERA MAIS UMA DENÚNCIA GRAVE: "Dediquei dia que faço: reportagem. Está no post anterior. Um grupo de WhatsApp, com um integrante da equipe econômica influenciadores bolsonaristas, em que empresário Otavio Fakhoury diz que vai custear caminhões de som para os atos do dia 15/3." Vera Magalhães @veramagalhaes Jornalista. Apresentadora do Roda Viva, da Colunista do @estadao editora do site @brpolitico."

EM 1911

PRAÇA MARQUÊS DE HERVAL, ATUAL JOSÉ DE ALENCAR. 
VIA PÁGINA HISTÓRIA DO CEARÁ (FACEBOOK). "No começo do século havia imensos jardins e, no centro da praça, um grande coreto. Ao fundo vemos a igreja do Patrocínio.''


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

MAIS UM - 2

FOTO DE CARRY COSTA DO EQUIPAMENTO CULTURAL, QUE FICA NA PRAIA DE IRACEMA:
Teatro da Praia tem 190 lugares e está na Praia de Iracema

MAIS UM

"Vamos salvar o Teatro da Praia. Vamos fazer shows, chamar os artistas para ajudar, contribuir; eu acredito nesta ideia. Vamos fazer uma linda campanha, tem muita gente boa que pode doar sua criatividade, sua capacidade de criar... A cidade precisa se envolver. Esta é um a tarefa coletiva. Carry Costa, querido amigo, não desanime. Por favor, vamos resistir. Convoque uma reunião, pra gente pensar juntos." 
A NOTA REFERE-SE ao Teatro da Praia, cujo prédio é alugado e já foi pedido pelos proprietários, para ser vendido. Carry Costa, ator e seus amigos não tem condições parfazer aquisição. A cidade vai deixarar mais um teatro desaparecer?

VAMOS RIR, PLEBEUS!

Imagem

A HISTÓRICA NOTA DO DECANO DO STF, CELSO DE MELLO

VIA JORNAL HOJE/REDE GLOBO



PASSANDO O PANO!

DR. DJALMA PINTO, velho causídico, numa emissora de rádio da cidade, defendendo Bolsonaro. Um dos argumentos: não comprou votos. E os laranjais e a detonação de mensagens, via grupos familiares e igrejas, etc? E a ladroagem familiar? É muita cegueira de um intelectual!

MAIS UMA PERDA

"Falecimento do professor José Ruy Giovanni. Recebemos (23.02) a triste notícia de que um dos mais conhecidos autores didáticos de nosso país nos deixou. O professor José Ruy Giovanni, desde meados dos anos de 1970, quando começou a ser publicada sua coleção A Conquista da Matemática, manteve-se entre os autores mais importantes da disciplina e certamente um dos mais queridos pelo professorado. Em quase meio século de encontros pedagógicos com colegas professores soube motivar seus pares, além de cativá-los de maneira especial com seu inabalável bom humor. O professor Giovanni foi ainda, 28 anos atrás, o principal idealizador da Abrale, a associação de autores de livros educativos. Tornou-se seu primeiro presidente, como consequência de uma liderança baseada na amizade e no bom convívio. Desde então, a Abrale congrega autores e contribui para a melhoria da educação brasileira. Honra-se assim o legado do professor Giovanni." 
RECEBIDO VIA ZAP
Resultado de imagem para a conquista da matematica

MEU GRITO!!

Já há no Brasil um grito/Contra a tal figura insana/Chamada, certeiramente/De rejeito, borra humana/Que, claro, politicamente/Nem ao diabo mais engana!//Ela quer a liberdade/Mandar de volta ao abismo/Isso cheira claro, claro/A deslavado casuísmo/Perpetrado no Planalto/Oh, maldito banditismo!

SEM TITUBEIOS!

Resultado de imagem para impeachment, já

CIDADE VAZIA!

JÁ FUI HOJE a Parangaba e vou de novo daqui a pouco. Nada de polícia, nada de presença estatal. O policiamento da Beira-mar e de parte da RMF é coisa pra Moro ver!

EXCELENTE

DO RICO

LUTO É VERBO!

MUITA GENTE lutou pela democracia, derramou sangue e até perdeu a vida. Muitos corpos sumiram e seus familiares nunca tiveram sequer a chance de sepultar os restos mortais. LUTE contra as ideias de quem quer a volta da barbárie!!

BORRA HUMANA

RECEBIDO PELO ZAP
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto que diz "Para quem ainda não entendeu: Esta é simplesmente mais uma grave ameaça à democracia brasileira. punho fechado, em libras significa a letra A, unido aos número 5, representado na outra mão, temos 4 fascistas sinalizando mais uma vez, um novo Al-5."

COISA NOSSA

VIA NET
A imagem pode conter: 1 pessoa

CLAYTON, DO O POVO

Nenhuma descrição de foto disponível.

INFELIZMENTE

Nenhuma descrição de foto disponível.

SIM, SIM!

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto que diz "HÁ UMA ESPERANÇA!"

A GENTE FAZ!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

QUE SE DIGA!

Democracia tem defeitos/Não é toda especial/Ela tem os seus senões/Ao céu não é imprial/Mas ditadura, seu moço/Conviver com isso é osso/Lhe manda pro funeral!//Bem ou mal, com liberdade/Você pode espernear/Já com chumbo e botinaço/Fica difícil pensar/A insanidade é/Tome juízo e café/Você nisso acreditar!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...