segunda-feira, 6 de junho de 2011

QUE VERGONHA! A Câmara Municipal de Fortaleza prepara uma cama-de-gato contra os Professores! PT, PQP!
ROBERTO PESSOA, O PINÓQUIO O prefeito de Maracanaú está na TV falando das "maravilhas" da Educação da terra das maracanãs. Pois bem. Na prática: está tentando acabar com o sindicato dos Professores e calar a única voz de oposição do município, puxada pela entidade. Vá na onda!
PAIC, ALÔ? Este ano recebi vários alunos do Paic. Não sabem escrever nem o próprio nome! Voltei para as tirinhas de cartolina... Maquiagem oficial... e a realidade... real: água e óleo!
O GRITO DOS PROFESSORES DE FORTALEZA EM MAIS UM BLOG! Divulgue! http://vamosalutaprofessores.blogspot.com/
CIRCO TEM? Prefeitos, prefeitas e até governadores correm com medo de despesa com Saúde, Educação, Habitação,... Nunca tem dinheiro! Alguém falou em festa? FESTA!!
EM QUE PAÍS? "Educação é prioridade absoluta!" Num país chamado Palanque...
POR QUE MELOU O RALLY DE FORTALEZA? Porque atingiria o PT, aliado do Governo do Estado e a Cagece, órgão do mesmo governo. Ou seja, o governo agiu seguindo a máxima: no meu, não!

Fisgados pelo bolso

"Um ano depois da primeira avaliação anual do Spaece- Alfa, o nó apertou mais um tanto. Desde 2008, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) mudou. Os 25% que a Constituição manda o Governo do Estado encaminhar aos municípios estão, desde então, condicionados ao desempenho da educação pública local. 'Os meninos não estão lendo depois de aprovados no 2o ano? Corta parte do investimento'. Também pode ter ajudado." (O Povo)
A FORÇA SERTANEJA! A realidade pintada na matéria do Jornal O Povo de hoje, sobre a Educação Infantil do Ceará, que inclui Coreaú, já foi comentada aqui noutros momentos. O interior, com sua realidade diferenciada, onde os pais são mais presentes à escola, as turmas são menores, há empenho dos professores e a violência é menor, favorecem um melhor aprendizado. Mais tudo isso não representa a redenção do setor, como tenta nos empurrar o governo e seus aliados. Desconhecer esse pequeno avanço, é desconhecer a realidade, mas tê-lo como um avanço ainda tímido, também é razoável. E é preciso dizer: pouco se tem aí de empenho das autoridades municipais. O MEC e sua nova visão, a força das leis federais e os repasses federais de numerário, acredite, têm mais o que comemorar! Pode doer, mas é verdade!
VELHO RETOQUE! As ruas e avenidas do distrito de Araquém, receberam sua maquiagem anual, por conta da festa de Santo Antônio. É assim que a cidadania é tratada. Com pirulito na boca! Comentário NOSSO, baseado num tópico lido no Araquém News.
Do Anuário do Ceará, da Fundação Demócrito Rocha
"Em cerca de dez anos, foram registrados mais de 2.500 Cíceros e Cíceras no cartório sede de Juazeiro do Norte.";
"A Basílica Menor de São Francisco, construída em 1775 no município de Canindé, é o maior santuário franciscano das Américas."; "Dos 41 vereadores de Fortaleza, 9 são médicos. A categoria profissional é a de maior representação na Casa."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...