terça-feira, 1 de janeiro de 2013

LIVROS SOBRE O BRASIL

  Boas histórias!

  http://www.livrosepessoas.com/2012/12/28/os-6-livros-que-descomplicaram-a-historia-do-brasil-em-2012/

CONSERVADORISMO

  Walter Cavalcante é o novo (?) presidente da Câmara de Fortaleza. Pronto. Agora pode começar a construir mais estátua de santo!

NOSSOS CONTATOS!

E-mail: coreausiara@hotmail.com
Twitter: @boregga

SEM ISSO!

  A prefeita de Coreaú não pode nos vir com conversa de que tais assuntos do município são apenas da alçada estadual. O grupo político dela é o autêntico representante do poder estadual em Coreaú. Logo...

ONDE?

  Dr. Bezerra, o pé-de-boi cidista, diz que está tudo bem na Segurança. Da Suíça!?

ONDE MESMO?

 Li na imprensa que, aproveitando a seca, os açudes estão sendo escavados. Nos municípios em que as lideranças políticas tem algum prestígio junto ao Palácio da Abolição, claro!

TRAIRAGEM!

   "Luizianne diz que os Ferreira Gomes passaram a perna no Lúcio, no Tasso, no Zé Prado e nela. O próximo traído será Eunício Oliveira..."

  (Norton Lima Jr.)

RUINDADE!

   Em meio à desorganização a Câmara de Vereadores de Fortaleza dá posse aos edis. E a vaia no mundo!

NÃO. ISSO NÃO!

  Post retocado!
  O Benedito Gomes defende a duplicação da ponte do rio Coreaú. Com certeza precisa que isso ocorra! Já a Barragem teria que ser preservada, com a construção de um elevado. São se toca na História, entendo! A Barragem é o que ela é! Infelizmente, está sendo destruída... A rua Joaquim Machado (pós-elevado) teria sentido único e a dos Boeiros, também. A primeira indo (rumo ao Centro) e a outro o contrário. O elevado bifurcaria-se... A Barragem seria toda pintada e receberia corrimões em estilo mais moderno... E ficaria só para ser vista e admirada. Adquiriria um sentido bem mais histórico... Sonhos...


SÉRIE "NOSSO PATRIMÔNIO"




 
Arte de Benedito Gomes Rodrigues

E O RESTO?

  Cid diz na TV que aquário do Ceará deixará "no chinelo" o de Lisboa e Madri (Europa). E a Educação e a Saúde, doutor?

VAZIEDADE

  Quantas pessoas cabem no Aterro da Praia de Iracema: um milhão, 500, 400? Essa é a "grande" discussão entre as autoridades de Fortaleza no momento. Por absoluta falta do que fazer!

À PREFEITA DE COREAÚ

  "A cidade já acordou. Entre festas e choro. Lágrimas e emoções. Entre alegrias e a decepções. Mas tudo é um jogo entre vitoriosos e vitoriosos. Não há derrotados.

   Não votei na senhora, mas só quero que, em se tratando do
meu município, o povo seja melhor representado pelos seus poderes, a partir do ano novo. Torço por Coreaú. Apesar dos pesares, amo-o. E, por favor, faça um governo justo e não deixe se intimidar por maus assessores e puxa-sacos, que só atrapalham. E não faça de seu governo um cabide de cargos políticos. Há pessoas capacitadas em todas as áreas. No mais, boa sorte mesmo!"


 (AGUIAR FILHO)

KELLY GOMES, A BELA DO MICROFONE, LOCUTORA DA ATLÂNTICO SUL FM. Foto dela

Foto







Foto



















MAIS UM DA SÉRIE!

  "Aquela fachada antiga, já deteriorada, cenário da saudade, despedida de meus ancestrais. Não é só de pranto, também há encanto ali, onde jaz o que resta. O que restará de nós nestes roseirais?"
(Benedito Gomes Rodrigues, no Blogue do Ditim)

INTERESSANTE. BEM POVÃO E TEM ATÉ LERUÁ!

FAÇA ISSO!

   Será que a nova prefeita de Coreaú tem coragem de por a nu a velha Barragem, para ser novamente vista por nativos e visitantes!? Aquilo pintadinha de branco fica um estouro!

VELHAS LADAINHAS

  Os novos prefeitos assumem denunciando problemas de caixa. Daqui a quatro ou oito anos serão eles os acusados de rapinagem. Por um motivo simples: gestão no Brasil não existe! Basta ver a forma como se escolhe secretários...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...