domingo, 20 de março de 2016

TEM MUITA GENTE PRECISANDO!

 Do Facebook

DEVER DE CASA

  Papa argentino, Obama em Cuba e o Brasil em... 64. Expliquem, historiadores!

HIPOCRISIA

  Um dos carimbos que tentam empurrar na testa do Lula é o que diz que ele é populista. Hoje a direita tem como ídolo um juiz de ações altamente populistas. E cala-se. Por altas conveniências!

SIMBOLISMO

  Do Twitter

CONTATO

  Esse cartão foi o saldo de um encontro recente com o escritor sobralense César Barreto, na ACI:


HOMENAGEM

 Do Facebook da colega (de Fortaleza)

VOCÊ DUVIDA?

 Do Twitter do site Vi o Mundo:
"Olho na Globo hj e amanhã. Grampo de Lula sobre Moro seria justificativa para prender ex-presidente segunda ou terça."

COPIA, COPIA!

 Via Twitter

DEPOIS DO QUIPROCÓ DE BH

 Do Twitter

BELA IMAGEM!

 Das Edições Paulinas

TODO CUIDADO É POUCO!

 Das redes sociais

PARABÉNS E CONTE MAIS UMA!

 Via Facebook

BOA, BOA!

  "O problema do Lula. A Casa Civil não resolveu. E o maior problema de Lula não é o sítio em Atibaia. Nem o triplex no Guarujá. Que ele garante não serem dele. Nem mesmo o estádio do Corinthians. Seu maior problema é ter achado que ganhou a casa-grande. Ilusão. A casa-grande sempre planejou devolvê-lo à senzala!" JUCA KFOURI

COM CERTEZA!

 Das redes sociais

LÁ VEM BOMBA!

E SE DEU O REPLAY!

RACHA NA OAB

 Já tem advogado falando em outra entidade!

EM PESQUISA...

 Destacam o que interessa. O melhor presidente de todos os tempos não teve tanto espaço na pesquisa Datafolha. Por razões óbvias!

NA LUTA. TODOS OS DIAS!

  Já estivemos na Rádio Senado (02), CBN (02), TV Diário (04), FM Universitária (02), Rádio Verdes Mares (04 vezes), CBN/Fortaleza (01), Tribuna Band News (01), Canal 10 (01), TV Jangadeiro (01), TV União (01), TV O Povo (01), TV Cidade (01 vez)... A lista é grande. Tudo em nome da difusão da boa leitura!

ARTIGO (NO FOLHA DE SP)

MORO PRIVILEGIADO

  Li por aí: 
  "Golpe militar/É coisa do passado/A moda agora é/
Usar um magistrado!"

COM O FIM DO GOVERNO DILMA

 Parte da análise de Airton de Farias:
 "(...) No Ceará, perdem o governo de Camilo, Roberto Cláudio e os Ferreiras Gomes. Tasso ganha mais fôlego. Eunício, também. 
  Há ainda uma outra possibilidade. Se Dilma sobreviver a abril e maio, talvez os próprios setores dominantes busquem um acordo de governabilidade até 2018. A crise econômica está aí. E ninguém fica para sempre nas ruas. Por sinal, um eventual governo de Temer adotaria medidas duras, dentro do receituário liberal. Há ainda quem veja que Dilma radicalizando à esquerda. Pessoalmente não acredito. A gestão do PT foi de conciliação de classe. Setores dominantes ganharam muito dinheiro com os governos petistas. Os mesmos setores que agora pedem a cabeça de Dilma..."

EUNÍCIO NO DN

 Uma declaração infeliz. No mínimo!
 "Se não houver a renúncia ou a morte da presidente, temos um impeachment em andamento e vamos aguardar, com muita serenidade esse desenrolar de prazos legais do impeachment (...)." 

IDEIAS

  QUANDO PARCELA DO JUDICIÁRIO SE PARTIDARIZA E SE ESPETACULARIZA NA MÍDIA, EM PLENA CRISE POLÍTICA NÃO CONTRIBUI COM A DEMOCRACIA E NEM COM O ESTADO DE DIREITO, POR COMPROMETER O NECESSÁRIO EQUILÍBRIO, A ISENÇÃO E A IMPARCIALIDADE, ALÉM DE NÃO SER CONDIZENTE COM A DIGNIDADE DA JUSTIÇA E OS PRINCÍPIOS ESCULPIDOS NA LOMAN.
                                                   “A injustiça que se faz contra um é a que se faz contra todos.” (Ariosto).
  Os acontecimentos dos últimos dias no nosso Brasil são de lamentar de todas as formas possíveis em face de direitos fundamentais violados (Direito a intimidade, a cidadania etc.), além de decisões advindas de alguns membros do Poder Judiciário que mais parecem apenas para chamar atenção de sua “obra” na grande mídia (nacional e internacional).
Não se deve perder de vista a memória de um povo, especialmente de fatos relevantes.
  Os julgadores parecem que esqueceram e estariam deixando de aplicar quando do ato de decidir/julgar os limites impostos pela suspeição e/ou impedimento, além da isenção, imparcialidade e equilíbrio, proporcionalidade e razoabilidade. Pelo menos é o que denota de algumas decisões recentes, inclusive até contrárias a entendimento da Corte quando acionado inapropriadamente por ação inadequada (MS), e quando membro do STF almoça com membros do partido interessado na causa (PSDB), e a noite decide a favor deste, inclusive com suposta cláusula extra petita, conforme noticiado.
  Quando membro do PSDB foi avisado por seus advogados que o STF estava na iminência de julgar sua ação penal do mensalão mineiro, renunciou o mandato de deputado federal, e o STF baixou sem alarde o processo penal para a 1ª instância comum do judiciário estadual mineiro, para começar tudo do zero. Tudo feito discretamente.
  Por outra, quantos condenados estão tranquilamente exercendo cargos públicos nas diversas esferas de Poder no Brasil (Executivo, Legislativo e Judiciário), apesar da Lei de Improbidade AdministrativaLei da Ficha Limpa etc., e pelo jeito, não são indignos de exercer tais relevantes cargos e a mídia praticamente não diz nada, e nem aqueles que querem execrar o ex-presidente?!
Quanto ao ex-deputado federal (duas legislaturas) e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (dois mandatos), que sequer é réu (investigado e apenas denunciado), mas parcela do Judiciário tem certeza que ele é indigno (e alguns querem até encarcerá-lo) para não assumir o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, ato exclusivo e personalíssimo praticado pela atual Chefa da Nação, nos termos da Constituição Federal, porque, em tese, eles teriam feito isso para burlar o Juízo natural. Ora, por acaso as investigações em desfavor do ex-chefe da nação vai parar, vai interromper ou serem encerradas ao assumir o Ministério!? Claro que não. Será conduzido pelo STF e PGR.
  A Democracia e o Estado de Direito devem sempre ser observados e respeitados, primeiro e especialmente pelos membros do Poder Judiciário, senão no futuro corre-se o sério risco de não se ter como se socorrer para eventual e necessária garantia de seus próprios direitos fundamentais e os de qualquer cidadão brasileiro.   
  COSMO CARVALHO.


RETRATO BRASIL - II

 Via Twitter

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...