terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

É POR AÍ!

A imagem pode conter: texto que diz "NOTA OFICIAL Os poderes constituídos do Estado do Ceará Executivo, Legislativo e informam que, por sugestão do Ministério do Ceará, está sendo criada uma comissão formada por representantes de cada poder, com a participação do e acompanhamento do Exército Brasileiro, com objetivo de buscar uma solução para por fim à paralisação de parte dos Policiais Militares do Estado. DO ESTADO CEARÁ Assembleia Legislativa"

ABSURDOS SEGUIDOS!

VIA TWITTER

NENO CAVALCANTE DIRIA: - É BESTEIRA MUITA!

VIA FORTALEZA ORDINÁRIA:
Imagem

O ESTADO. SEMPRE AUSENTE!

Hoje a TV local mostrou uma família com uma ordem judicial nas mãos, que ordena que o estado disponibilize um leito de UTI para um idoso, que teve AVC. E nada foi feito. Pra isso, a estrutura estatal não existe!

PLACA DO MERCUSUL

NÃO GOSTEI. ADEUS, TOPONÍMIA!!
Resultado de imagem para placa do mercosul no ceara

POR TRÁS DA CORTINA... - 2

"Após 5 dias e 150 mortos, Moro chega à Fortaleza com sua comitiva. Visita ao local dos amotinados? NÃO. Uma fala condenando os absurdos praticados por parte da polícia? NÃO. Uma ordem dada às tropas federais p/ acabar com o motim? NÃO. Veio gastar nosso $ e posar p/ fotos. Demagogo!"
Lia Ferreira Gomes, no Twitter 

JÁ DIÁLOGO, QUE É BOM


DE KLÉVISSON VIANA

"Caricatura de François-Marie Arouet, mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire. Escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês."
A imagem pode conter: desenho

POR TRÁS DA CORTINA DOS ACORDOS, O PAU QUEBRA!

"PDT estuda processar filhos de Bolsonaro por incitação à greve de policiais no Ceará"
"Eduardo Bolsonaro diz que vai processar senador Cid Gomes por tentativa de homicídio"

FIM DE LINHA

O Brasil do bolso raso/Desnorteado, doente/Passa vergonha no mundo/Ressentido, decadente/Vai em cima da fubica/De um exército que só mente!//Nascido no baixo clero/Iletrado, cambaleante/Vai andando por Brasília/Num caxingar nauseante/Caminha pro matadouro/Feito gado já findante!

CARA-DE-PAU

CONHECIDO intelectual da capital já leu uma montanha de livros. Mas está na Net defendendo o general Heleno, a volta do AI-5, o fechamento do Congresso e do STF. Os livros viraram titica de galinha!

CHICO MARXISTA

MATANÇA DESENFREADA

SEGUNDO o Sistema O Povo, a média diária de homicídios no Ceará é de 30 pessoas. Antes do motim policial era de 5 (o que, claro, já era um absurdo!).

OH, RAÇA!

Os desfiles das escolas de samba estão tirando até políticos das catacumbas, do ostracismo, pra arrotar demagogia. Um deles é Ferreira Aragão, em fim de carreira política.

DO BOLSONARISMO DO CE

A imagem pode conter: texto

OUVI AGORA!

UM DEPUTADO estadual governista comemorando a divisão interna, que estaria ocorrendo dentro da greve de parte da PM. Ele acha que existe um racha entre Capitão Wagner e Cabo Sabino!

VIVA O CARNAVAL E A CRIATIVIDADE

FORA, OPRESSÃO E DEMAGOGIA!
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

TODO CUIDADO É POUCO!!

O GENERAL SANTOS CRUZ já reagiu ao movimento do dia 15.03., que chama pras ruas pessoas favoráveis a volta do AI-5 e ao fechamento do Congresso:
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e atividades ao ar livre, texto que diz "TE CUIDA, BRASIL!! OLHA DA SERPENTE!!"

O DESNORTEADO

 ORA, ORA. MORO, o moroso, mora numa nuvem, no meio da aurora!

OPINIÃO

''Homicídios aumentam muito quando a polícia se retira das ruas. Conclusão: não houve qualificação das pessoas para que saíssem do estado de barbárie!"
Djalma Pinto, jurista

ATUALÍSSIMO

Resultado de imagem para no meio das armas calam-se as leis

LITERATURA

"O escritor gaúcho foi um missivista compulsivo. De sua Olivetti Lettera 44, datilografou uma infinidade de cartas, com forte essência poética, dos mais variados e cotidianos assuntos, de fatos comezinhos a reflexões existenciais e filosóficas. Escritores, atores, cantores, amigos, eram os destinatários.
O poeta, curador literário e professor da UFRJ Ítalo Morriconi, numa pesquisa minuciosa, reuniu dezenas dessas cartas, juntamente com escritos de cartões postais, bilhetes, e publicou em 2002 o livro 'Caio Fernando Abreu: Cartas', com mais de 500 páginas, o que nos dá com a narrativa fragmentada uma espécie de um romance de vida, de fôlego combativo e resistente. 24 anos hoje que ele faleceu, aos 47. Caio Fernando Abreu viveu em período brabo de ditadura militar, foi um dos primeiros a escrever abertamente sobre sexo numa visão dramática, e assumiu sem rodeios sua 
homossexualidade."
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e óculos
VIA NIRTON VENÂNCIO, ESCRITOR (FACEBOOK)

NA ALEMANHA TEVE UM "ASSASSINO DO CLIMA''

VIA FACEBOOK

DE QUE LADO FICOU O SR. MORO?

PARA o ministro os PMs são "profissionais dedicados''. Mas as negociações não avançaram com ele por aqui!

GRADES PRA QUÊ?


 A imagem pode conter: pássaro, texto que diz "AMANTES da liberdade/ Amigos, jovens da vez/ Libertemos a passarada/ Que de ruim nada fez/ Até cantou/encantou/ Por que então Mudem logo essa visão/ De reizinhos de araque/ Vocês elevam cajado/ É ela que sente baque Para que engaiolar Liberdade quer ataque?!"

BOM HUMOR

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Lily Fernandes 21 min Eu não sei como alguém tem coragem de reclamar do carnaval. É o feriado mais democrático do mundo. É crente? Vai pro retiro. É sambista? Vai pro bloquinho. É nerd? Vai pro netflix É bolsonarista? Vai pro inferno. Pronto, td mundo feliz."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...