domingo, 11 de junho de 2017

E POR FALAR EM QUALIDADE...

TAMBÉM QUERO UM DIPROMA DE JORNALISTA!

DEU NO JORNAL: "Ao anunciar show, Wesley Safadão confunde Rondônia com Roraima"

UMA CANÇÃO

De alta qualidade!

DE UMA PROFESSORA DA CIDADE (REAL)...

"Vocês sabem dizer se o atendimento psicológico do IPM voltou? Estava suspenso nas clínicas, por falta de pagamento da prefeitura..."

NORDESTINIDADE

"O nordeste que canto me encanta 
Pelas suas riquezas culturais 
Infinitas belezas naturais 
Numa terra em que seca se agiganta
Nordestino na roça quando canta 
Pede chuvas a Deus, o Criador
Quando chove na roça o lavrador
De joelho agradece ao Pai eterno
E a caatinga cinzenta veste o termo
Como é pelo o nordeste encantador!"

Texto e foto: Tião Simpatia
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

DOIDEIRA

O partido faz parte do governo. Mas pede a cassação da chapa de que fez parte o presidente (como candidato a vice). Torce pelo governo. Diz estar do lado dele. Faz reuniões pra decidir se desembarca ou não do governo. Não decide nada. Adia a decisão... Entenderam? Quanta pusilanimidade!

GILMAR SAI EM DEFESA DE FACHIN!

O amigão do Temer? Moral doida!

LAMAÇAL

Eis a política brasileira hoje. O que era considerado ruim, piorou muito. Já estão pedindo proteção para Fachin!

HISTÓRIA

"Antônio Rodrigues Ferreira de Macedo nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1800, mas mudou-se para Fortaleza em 1825. Ficou conhecido como Boticário Ferreira, porque fundou uma botica (farmácia de manipulação de medicamentos) que ficou muito famosa na cidade. Por isso, ganhou prestígio e foi eleito vereador, tendo sido presidente da Câmara Municipal de Fortaleza por 12 anos. Em sua homenagem, a Praça do Ferreira leva o seu sobrenome."
Câmara Municipal de Fortaleza (Facebook)

UM CAUSO

Década de 70. Na parte final das campanhas eleitorais tinha-se a manha de matar bois pra fazer a festa dos eleitores e correligionários. E tome banquete. Um cidadão conhecido, depois de tomar várias bicadas, conferiu todas as mesas. Da oposição e da situação. Saciado, foi pra esquina e mandou o recado: - Bando de bestas. Eu vou comer só carne de boi com arroz?! 

RETA FINAL!

Na festa do distrito de Araquém tem uns parentes comendo criação (e feijão novo) e falando - de bem, claro - da terrinha. Mais paz pra todo mundo!

ANACRONISMO

O tatuador do interior de SP que escreveu na testa de um jovem (que dizem ser infrator) a expressão "Sou ladrão e vacilão!", agiu como tantos outros que existem por aí, que estão sempre com um porrete nas mãos, dizendo que vão corrigir o mundo. Quem deve tem que pagar o que deve, via Justiça. Se ela (a Justiça) não funciona a contento, pode-se exigir dela o que for: celeridade, respeito às normas, etc. Dar uma de juiz não é papel de cidadão!

MAIS CULTURA

"Marque na agenda. Dia 18 de junho ESTRÉIA o programa O poeta e a sanfona na TV ABERTA. A parceria da @AcesseTVBrasil e TV Fortaleza trazem uma nova roupagem para o programa, que já é um sucesso na internet. Pedro Sampaio, Robson Ribeiro e Jones Cavalcante com o melhor da cultura nordestina. Todo domingo às 17h., na TV Fortaleza, Canal 61.4 (digital) e Canal 6, no Multiplay. Reprises: terça-feira (17h.) e sábado (23h). Na Net acesse TV Brasil: 
www.acessetvbrasil.com.br"
Divulgação: Pedro Sampaio

TEMPOS OUTROS!

A bandinha do Colégio Piamarta chama-se Luiza Távora. Dos tempos em que a elite tinha até primeira-dama... Mas isso passou!

NORMAL!

A FESTA cala. A escola agoniza. O hospital grita. O paciente geme. A rua fede e a novela... adormece!

QUE DUPLA!

Clayton, do O Povo
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

IH!!

Via Samira Castro , jornalista
"Vida de jornalista vale pouco. Durante a sessão do julgamento desta sexta, o ministro do TSE, Napoleão Maia, confessou seu desejo de decapitar ou degolar jornalistas. Por conta de uma denúncia veiculada - de que delatores da JBS haviam envolvido seu nome em um caso de tráfico de influência. Maia desejou que 'desabe a ira do profeta' sobre os profissionais de imprensa. Ele, que é cristão, apelou a Maomé - demonstrando o melhor do sincretismo religioso tupiniquim. Enquanto falava da ira, simulou o gesto de uma lâmina cortando a própria garganta!" 
Leonardo Sakamoto

BANDINHA

Ouvindo aqui a banda PM na Rádio Universitária FM. Dá pra matar a saudade da Lira Palmense. Esse tipo de atração deveria existir até nas feiras livres, todos os domingos. De preferência, incluindo um bocado de MBP.

ANTIGUIDADE

Acompanho aqui um grupo de Zap que, vira e mexe, volta a discutir monarquia. É desconhecer demais a alma brasileira (que é presidencialista). E além do mais, quem aí está querendo eleger mais uma família pra sustentar pelo resto dos tempos?!

MINHA IGNORÂNCIA

Procuro esse "mundo" em Moro e não encontro. Com todo respeito, sempre achei a cabeça do juiz menor do que Curitiba. Em resumo: Moro é uma espécie de Gilmar (com menos idade). Mas posso estar enganado...
Via Zap

REVELAÇÃO

A vinda de médicos cubanos para o Brasil foi pedagógica. Serviu e está servindo pra revelar o conservadorismo e o anacronismo da classe médica e média brasileiras. Os médicos, uma categoria tão importante pra Nação, revelaram-se reacionários e desconhecedores dos meandros da história do País em que vivem. Que tristeza. Uma profissão tão bonita. Tudo isso é um prato cheio pra quem deseja discutir e entender um pouco de História. Eis aí um belo manancial de (boas) informações. Deleitem-se!

VERGONHA (ALHEIA)

Do deputado federal Ivan Valente (Psol-SP):
"A ressaca da votação do 4x3 revela um brutal desgaste do TSE. A incoerência e as predileções políticas de Gilmar Mendes nausearam o cidadão!"

RETRATO BRASIL: REVOLTANTE!

DO INCANSÁVEL NELSON AUGUSTO

Promotor cultural:
"Todos os domingos, 10 horas, na Universitária FM tem o programa 'Brasileirinho'. Neste 11 de junho, edição histórica com as bandas de música major Xavier Torres, da Polícia Militar do Ceará e a Banda Música Juvenil Dona Luíza Távora (Banda do Colégio Piamarta). Na primeira parte do programa, a banda da Polícia Militar do Ceará tocará clássicos da MPB do repertório de Tom Jobim, Carlos Barroso, Waldemar da Ressurreição, Ary Barroso e Lupicínio Rodrigues e também choros populares do porte de 'André de Sapato Novo', 'Chorando Baixinho', 'Espinha de Bacalhau', 'Saxofone Porque Choras' e 'Aquarela da Quixaba'. A segunda hora do 'Brasileirinho' terá a exibição da banda do Colégio Piamarta, comandada pelo trombonista Rômulo Santiago, com um set list também bastante eclético da MPB."

ORA, ORA...

Tem gente espantada com a posição de Camilo, com relação ao nome de Tasso (pra uma possível eleição indireta). Pra mim, novidade ZERO. A história política do governador responde tudo. Pra começo de conversa, Camilo sempre foi um homem fraco de posições... E depois está no colo dos Ferreira Gomes, de onde não pode e nem quer sair. Logo...

VIVI PRA VER!

No Recife Ciro pede o povo nas ruas!
Como se diz por aí: - Agora vai!

RETRATO BRASIL

Via Twitter



NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...