terça-feira, 15 de setembro de 2015

A DEMOCRACIA (DELE)

  A informação é do vereador João Alfredo Telles:A última do (Eduardo) Cunha: censurou a transmissão, pela TV CÂMARA - que é pública -, da Sessão Solene dos 10 anos do PSOL, hoje de manhã na Câmara dos Deputados. Absurdo!”

NOSSA LUTA

NA ORDEM DO DIA

DO PUTZ GRILA

DILMA E O GOLPE

  "'O Brasil a duras penas conquistou uma democracia. Eu sei do que estou dizendo. Nós não vamos em momento algum concordar, ou faremos tudo para impedir que processos não democráticos cresçam e se fortaleçam', ressaltou."
  O Povo

O PERIGO

  Eduardo Cunha pode lavar as mãos no caso do início do processo de impeachment de Dilma Rousseff e jogar a batata quente pro plenário da Câmara. Se o pedido for aceito... As consequências são imprevisíveis. No meio de tanto ódio, de tanto desamor ao País e de tanta incompreensão dos fatos e até da História do País... Sem falar na qualidade (moral) de quem puxa o golpismo. Eh, Brasil! 

COM PAIC E SEM SUCESSO

 
   "O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou, nesta terça-feira (15), que os resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) 'não são uma história de sucesso'. A declaração foi dada durante uma palestra em um fórum de educação promovido pela editora Abril, na Zona Oeste de São PauloJanine também confirmou que os dados serão divulgados na quinta-feira (17). Esta será a primeira divulgação de resultados da ANA após o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), assinado pela presidente Dilma Rousseff, em 2013. 'Vamos ter a condição de comparar com o anterior e vamos dizer que os dados não são uma história de sucesso', lamentou. 'O bom é que eles [dados] apontam o que devemos fazer. Apontam onde estão os problemas', amenizou o ministro. De acordo com ele, o número de crianças brasileiras de até 8 anos que se enquadra apenas nos níveis 1 e 2 de alfabetização, em uma escala que vai até 4, é preocupante. 'Nós temos desafios enormes. Temos um país que tem uma deficiência nesse tocante que é muito grande. Porém, nós temos as condições de ir, mesmo num período de recursos econômicos limitados, construindo os fundamentos para quando os recursos voltarem a bombar', completou. (...)." G1

INCRÍVEL!

  No Brasil as escolas públicas não alfabetizam as crianças. Ou seja, não fazem a básica tarefa de casa. E isso não gera uma revolta!

OLHA O NÍVEL!

  O péssimo exemplo de São Paulo!
 https://www.facebook.com/fabiotborges/videos/10204726198626216/

TODOS OS DIAS!


PT SAUDAÇÕES

 Clayton, do O Povo
150915clayton01

JÁ LANÇADAS

 Candidaturas (pra prefeito) pra perder. Novidades pra 2016.

GOLPISTA TITUBEANTE

"PSDB não está pronto para apoiar Temer se Dilma cair, diz Tasso", no O Povo Online

IMAGEM DO DIA!

 Do Facebook de Susana Coronado

A FORÇA DA EDUCAÇÃO

 Do Uol
Link permanente da imagem incorporada

BARRIS DE PÓLVORA

 Os centros educacionais (vá lá que sejam!) de Fortaleza são na verdade depósitos de menores infratores. Quase todo dia tem motim e fuga!

SER HUMANO

QUANDO ELE SE IGUALA A MIM: "Novo presidente da BMW desmaia em Salão do Automóvel de Frankfurt"(Estadão)
Link permanente da imagem incorporada

ESTA IMAGEM NÃO É NORDESTINA...

 ...mas bem que poderia ser! Do Facebook

E NO TWITTER DA PRESIDENTE...


"O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO!"


É TRISTE!


VELHO DRAMA, QUE NINGUÉM ENFRENTA!







  http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/09/14/interna_cidadesdf,498619/adolescente-morre-apos-ser-esfaqueado-por-colega-da-escola-em-ceilandia.shtml

BOM SENSO


UMA (LAMENTÁVEL) HISTÓRIA BEM AMERICANA


NOME DO FILME: "DORMINDO COM O INIMIGO!"


NA MÍDIA LOCAL


NEOLIBERAIS

  O PT ataca de PSDB e o PSDB ataca o PT por fazer o que ele (PSDB) sempre fez!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...