sexta-feira, 10 de julho de 2020

SOBRE O NOVO MINISTRO (EDUCAÇÃO)

EDUCAÇÃO é um assunto denso, complicado... Exige diálogo, visão plural, conhecimento, perícia, tecnologia, extensão... Nada de becos estreitos, que nos vem com o blá-blá da "doutrinação". Se o tal presbítero apostar na cantilena igrejeira, no labacé do povo do governo, vai dar com os burros n'água. A educação precisa de pontes e não de muros e becos!

JUSTIÇA (?)

MARCO HAURÉLIO, POETA E ESCRITOR BAIANO
Nenhuma descrição de foto disponível.

UM GOVERNO DE IGNORANTES

"Na Amazônia, nós temos 87% de Mata Atlântica”, diz ministro das comunicações"
Imagem da Net
Nenhuma descrição de foto disponível.

YAMOR DA ETHEL... PRESERVA CASARÃO

A LOJA DE ENXOVAIS INFANTIS, FICA NA RUA JOSÉ VILAR, ALDEOTA
Yamor da Ethel | CONTATO

EM FORTALEZA

"CRIME AMBIENTAL: as dunas e cinquenta hectares do ecossistema da Sabiaguaba vão ser destruídos com autorização da prefeitura."
Galba Gomes, odontólogo
DO BLOGUE: Roberto Cláudio tem a má fama de caloteiro e de ser prefeito-motoserra!

DIA DE LUTA

A imagem pode conter: texto

SONETO

Nenhuma descrição de foto disponível.

TEM GENTE CORTANDO PREGO!

Nenhuma descrição de foto disponível.

CASO QUEIROZ, O AMIGO DO "REI"

"'A Têmis tirou dos olhos a venda da imparcialidade, jogou fora a balança do equilíbrio e foi passear em Rio das Pedras!', afirmou Wálter Maierovitch."
DO BLOGUE: Maierovitch é jurista e comentarista da emissora.

O TEMPO PASSOU E...

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto que diz "Manuela @ManuelaDavila 23:59 // 00:00 Eduardo Bolsonaro @B... 18 dez 17 Ladrão de galinha ir para a cadeia e ladrão amigo do rei para prisão domiciliar (leia-se mansão) é sinônimo de impunidade. Infelizmente juízes se utilizam de brechas nas leis para favorecer alguns. É preciso revogar o instituto da prisão domiciliar."

CRETINICE

VIA FACEBOOK
"PREFEITURA DE FORTALEZA APROVEITA A PANDEMIA PARA APROVAR PROJETO DE DESTRUIÇÃO DE DUNAS NA SABIAGUABA.
No dia 08 de julho, o Conselho Gestor da Sabiaguaba, coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), se reuniu e aprovou projeto de loteamento com área superior a 50 hectares, em Área de Proteção Ambiental (APA) da Sabiaguaba, na zona de amortecimento do Parque do Cocó. Isso significa o potencial desmatamento de mais de 50 campos de futebol de florestas, com centenas de espécies de plantas e animais, algumas inclusive ameaçadas de extinção e que só ocorrem aqui no Ceará. Na área existe um enorme campo de dunas vegetadas, integrando os últimos 17% das dunas que ainda existem no município. (...)."
Renato Roseno, deputado estadual (PSOL).

PATRIOTADA

EM ALGUNS EDIFÍCIOS de Fortaleza dá pra perceber a presença de algumas (poucas) bandeiras do Brasil. Nada de patriotismo. É coisa do clube dos iludidos políticos. Marias-cloroquinas!

NO CANAL 10

Amanhã tem literatura de cordel no programa Nordeste Rural. Na foto meus colegas: Prof. Gilson Franco e Tereza Tavares (professora de História da UECE, da minha turma - 1996/2001). Foto do professor:
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo José Gilson Lopes Franco, pessoas em pé e atividades ao ar livre, texto que diz "NE RURAL"

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...