sábado, 16 de março de 2019

UMA IMAGEM DOS TEMPOS EM QUE POLÍTICOS EXISTIAM

FESTA DE PADROEIRA

Imagine o noitário dos comerciantes, dos professores, dos escrivães, dos músicos, dos motoristas... Mas não se tem o noitário dos pescadores, pintores, artesãos, carroceiros, fretistas, biqueiros (que fazem bicos), etc. E mais: noitário dos concorrentes: quando o dono do bar baixa as portas e vai visitar o concorrente; aí a quituteira dar o ar da graça, pra conhecer o resultado da última receita da tia concorrente, que dizem ser um ás nas coisas que faz. O dono da bodega, que não é chegado a esses rapapés, é convencido a ir à festa da santa. Já pensou?

EITA!!

BOTARAM uma tia de uma igreja evangélica no cargo (estratégico) de secretária executiva do MEC. Onde é que a gente se esconde, pelo amor de Deus? Nas locas da Ibiapaba tem cuscuz e café quentinho?

TEM IMAGEM QUE A DIREITA NUNCA PRODUZIRÁ...

IMAGEM: CAMPANHA LULA LIVRE

CASA DE PASTO, SEM MÚSICA BOA

FALAM (e muito) do pólo gastronômico da Maraponga, o que é uma realidade. Como se vende comigo por aqui. Principalmente na linha das massas... Já uma boa casa de música... NADA. Quando tem é com opções musicais de qualidade (bem) duvidosas!

O QUE É QUE EU DIGO A ESSA EX-ALUNA?

"João Teles 😰😰😰, se Deus quiser o senhor ainda vai me ver num debate mundial. E eu vou agradecer ao senhor, primeiramente ao senhor, e fazer jus a seu nome (melhor professor)!"

LAERTE COUTINHO


FOI POR MARIELLE

FOTO: MARIA DO CÉU DE LIMA (PROFA. DA UFC), VIA PROF. DJACYR DE SOUZA
A imagem pode conter: 3 pessoas, texto
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

CENA POLÍTICA

CAMILO E O PAI (Eudoro), em defesa do Dnocs e de outros órgãos federais. Pena que muitos do Ceará tenham desaparecido desde os Governos das "Mudanças", como a Epace (escola agrícola).
 Foto: Blogue do Eliomar

FASCISMO

DO BIRA DANTAS

CANALHA NACIONAL

Quer dizer que a Lava Jato/Já tá querendo milhão/E quer dizer que o juiz/Tem nada de besta não/Quer faturar pra valer/Por cada condenação?//Na verdade o sonho dele/E da equipe que tem/É de em cada vil Real/Faturar cerca de cem/Oh, menino endiabrado/Que não pode ver vintém!//Na verdade a Lava Jato/Vou logo passando a régua/Já que para a fascistada/Eu não dou nenhuma trégua/Pois deixe de frescuragem/Chame logo Lava a Égua!

A ORIGINAL

"Maria Bonita pela lente do libanês Benjamim Abraão. Foto de 1936, dois anos antes do massacre de Angicos, em Poço Redondo, quando foi degolada viva pela volante (polícia)." Via Luiz Antônio Simas, historiador

OLHA O NÍVEL DA CANALHA...

"Acham que iremos recuar? A revista que deixará essa imprensa com a calcinha borrada está nascendo. Borre-se de medo, comunistinha covarde. Seremos seu pesadelo!"
Allan dos Santos, jornalista e bolsomínion
"Agora o fim do Estadão, Folha de São Paulo, O Globo e tantas outras mídias imundas está decretado... Excelente notícia!" (leitora)

DESLELDADE, CINISMO...

LULA e o PT mandaram pra Sobral tudo que puderam. Deram ministérios aos Ferreira Gomes,, curtiram com eles o poder... até não querer mais. O PAIC (Educação) de Sobral foi transformado em programa nacional. Sobral foi para os píncaros da glória nacional, no plano educacional. Hoje o PT é quadrilha, nada mais vale. Quem reclama da ingratidão ouve um "Lula está preso, babaca!". É a polifutrica nacional!

VATE(?)

HOJE fui chamado de... por um generoso poeta potiguar. No dicionário significa: "Indivíduo que faz vaticínio, predição; profeta, vidente; aquele que cria ou escreve poesias; poeta."
DO BLOGUE: Um dia, quem sabe, chego a este finalzinho. Quem sabe...

BAIXARIA - 2

Essa gente quer de nós o desencanto. Então, em vez de dar vazão aos desajustes dela, é melhor mandar mensagens de amor, encanto e paz. Não vou postar nada pra qualquer um. Não quero atrito com essa horda!

BAIXARIA

"Embaixadora brasileira na ONU ataca Jean Wyllys, após bate-boca" Site Catraca Livre

ONU

CÍNICOS

NOS STATES muito falam/Da supremacia branca/Por aqui já macaqueiam/Faltam enxada e chibanca/Pra por nas mãos dos meninos/De cabeças com travanca!//Essa gente não imita/A singeleza do amor/Prefere ver sangue alheio/Preferem rir com a dor/Dos filhos de quem na vida/De há muito carrega andor!

ESCLARECIMENTO



OPINIÃO - 4

Há um erro crasso no (bom) texto do padre Fábio de Melo. O atual governo dissemina, apregoa, espalha, noticia, aplaude o ódio, a raiva e a visão de que o outro (inimigo e não adversário) deve ser eliminado. Esconder certas coisas é como querer tapar o sol com a velha peneira de sempre. O ódio e o preconceito são material de trabalho do atual governo. Até supremacistas tem na atual "Nova Era". Não sejamos tolos. Ingenuidade em dose cavalar?
Paciência!

OPINIÃO - 3

PADRE FÁBIO DE MELO
"Cansado e perplexo com tantas baboseiras e falsas justificativas pras atrocidades que ainda nos surpreendem todos os dias. Os meninos não  mataram porque o porte de arma é um projeto do atual governo. Os meninos não mataram porque jogavam jogos violentos. Os meninos não  mataram porque a escola foi omissa. Os meninos não  mataram porque sofreram bullying...
Eles mataram porque as famílias estão desestruturadas e fracassadas, porque não  se educa mais em casa, não  se acompanha  mais de perto, a tecnologia substitui  o diálogo, presentes compram limites, direitos e  deveres e não há o conhecimento e respeito a Deus.
Precisamos parar de nos omitir, de transferir culpas. A culpa é minha, é sua, de todos nós!
'A violência é  o desdobramento de carências afetivas, da necessidade de ser visto e notado, ainda que da pior maneira'
As armas não matam, o que mata é a ausência de AMOR!"

EDUCAÇÃO ATITUDINAL

UMA das coisas mais interessantes num bom aluno é a autonomia. É o fazer só. Errar e acertar... sozinho. E buscar apoio só quando a situação mais complexa exigir subsídio. Ações nem sempre observadas, destacadas e incentivadas pela FAMÍLIA e pela escola. Infelizmente!


TRISTEZA

"O papa Francisco disse ter ficado 'profundamente entristecido' com os ataques duplos às mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, deixando 49 mortos e 48 feridos."
O Povo Online

MENSAGEM PRONTA, MAS NECESSÁRIA

DA NET
Resultado de imagem para nesses tempos de ódio é bom andar amado

OPINIÃO - 2

"O aeroporto de Recife, estatal e superavitário, acaba de ser privatizado para uma estatal espanhola (Aena). Alguém pode explicar a lógica desse leilão?"
Túlio Gadêlha, deputado federal (PDT-PE)

Imagem do professor e jurista:
Túlio Gadêlha

OPINIÃO

"Vendido como sucesso, o leilão de aeroportos foi um fiasco. O ágio de quase 1.000% mostra que quem pagou, levou a preço de banana. Despreparo para exercício do poder e a normalização de autocratas custarão caro ao País. É só ver como Jacinda Ardern reagiu ao massacre lá e nosso governo aqui!"
Kennedy Alencar
Kennedy Alencar (CBN)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...