terça-feira, 29 de setembro de 2015

POR QUÊ?

  Nas cercanias da Ceasa é normal a gente encontrar, de madrugada, senhores com grossas rodilhas de tecido surrado debaixo do braço. São os carreteiros, que rumam pro "serviço". Gente que sua o dia todo e ganha sua merreca com brava honestidade. Gente que os Sereias de Ouro nunca vão enxergar. Nem com uma cesta básica!

NEGÓCIOS

Resultado de imagem para partidos políticos 
 Mais partidos, mais "ideologia" à venda. A quem anima essa tal democratização do poder?
 

SABEDORIA

QUEBRANDO A SISUDEZ

   Esse papa Francisco já está incomodando muita gente. Contrariando a decantada frieza portenha, ele é alegre e brincalhão. Latino. Deve ter muita figura remoendo-se contra ele por debaixo das batinas!

TÃO PERTO DOS OLHOS, TÃO DISTANTE DA SALA DE AULA

 Do Twitter Clube Detran

VELHACARIA

  No passado as correntes do PT foram muito criticadas. Hoje o PMDB tem umas sete alas. Cinco (ou mais) com a oposição! A elas nenhuma crítica. Se fazem parte do jogo...

CRETINICE

  As justificativas do coronelato modernoso pra mudar de partido já são um achado... Já as da turma da pipoca... O negócio no paço deve ser muito bom!

DATA

Camocim faz 136 anos de emancipação. Parabéns! O refresco da festa vai pelo rio Coreaú!

O DONO DO MUNDO

 Ao coroné modernoso não cabe apenas escolher o próprio candidato. A da oposição, também. Em Fortaleza Heitor é o eleito!

IDEOLOGIA, AQUELA FANTASMAGORIA...


Clayton, do O Povo

O RESUMO DO DIA, via Twitter

OLHA SÓ QUEM FALA!

  Ainda na UECE, final da década de 90, ouvia dizer: - Fulano é da direita do PT! Esse Guimarães sempre estava na lista. Nunca votei em nenhum. Foi acusado, não soube se explicar ou não se defendeu, fica fora da lista de votos. Na última eleição misturei PT, PSOL e PSTU. Não tem sido fácil votar. Mas voto. E ainda sou acusado de atirar pra todo lado e de não tomar partido. E eu aqui na esquerda, enquanto o silêncio (de muitos) reina por aí!

DESPREZO NELES!

  Parte do PT (que já deixou a legenda), PPS e PSB fazem hoje a política do ressentimento. No caso do PPS, tem lá um cidadão chamado Roberto Freire, o Lula dele que fracassou. Esse pessoal hoje se junta ao que há de mais anacrônico na política nacional e fica gritando por aí. Quer o poder a qualquer custo. Quer o PT nas correias. Mesmo quem até um dia desses estava lá no poder, com as tetas na boca. Hoje, interessa tocar fogo no País. O destino dele (Brasil) fica pra depois. "Farinha pouca, meu mingau primeiro!"

NA ENTRADA DA CIDADE...


BOM DIA!!

  O mundo precisa de alpendres espaçosos, ruas largas, calçadas amplas e sorrisos escancarados. De sisudez a vida anda grávida demais!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!