quarta-feira, 24 de agosto de 2022

AI, QUE VERGONHA

Coração de DPedro I. Mais uma prova (provada) do nosso colonialismo/capachismo!

120

 Esse é o número de prefeitos que formam, hoje, a coligação Camilo (senador)/Elmano (governador). E as adesões só aumentam!

PARCEIRA


 

ELES CONTINUAM. É PRA ISSO QUE ELES QUEREM LIBERDADE?!

 



"ATENÇÃO: Bolsonarista fala em MATAR o ministro @alexandre, em postagem da (Rádio) Jovem Pan News! Deem retweet, até chegar ao @STF_oficials na PF!"

André Janones, deputado federal, MG.

PREFEITO DE COREAÚ PRECISANDO DE UM REVISOR... PRA LOGO!

 "É chegado a hora...", "Conhassú velho", "por uma Coreaú".

MAIS UM ABSURDO

 Aras estava no Grupo de Zap, que tramava um golpe contra Lula, caso ele ganhe as eleições. Esse País enloqueceu!

ACORDÃO?!!

 Rolou um acordo entre Bolsonaro e Globo, pra evitar perguntas mais comprometedoras pra ele?

A imprensa já pautou o tema!

NO SERROTE HISTÓRICO

"Daqui a pouco iniciaremos mais uma caminhada, ao lado do nosso governador Elmano; hoje, no Morro Santiago, na Barra do Ceará. Venha caminhar com o Time 13, por um Ceará 3 vezes mais forte!"

Camilo Santana

CIRO NO JN: REPERCUSSÃO

1. Nas redes sociais, Ciro é chamado de "Dom Quixote de la Mancha" e o Jornal O Globo fala em versão light dele, no JN!

2. "Jornal Nacional: Ciro Gomes teve menos de um terço das interações de Bolsonaro nas redes":

https://oglobo.globo.com/blogs/sonar-a-escuta-das-redes/post/2022/08/ciro-no-jornal-nacional-pedetista-teve-menos-de-um-terco-das-interacoes-de-bolsonaro-nas-redes.ghtml

LENDA DO CABEÇA DE CUIA

"Contam que existia um pescador chamado Crispim, que pescava no rio Parnaíba, mas, um dia, numa de suas pescarias, não havia pescado peixe algum. Desanimado, voltou para casa. Após chegar, pediu para sua mãe que lhe servisse alguma coisa para comer. Ela lhe serviu uma sopa de osso. Zangado, ele disse: - Isso é comida pra cachorro! 

Em seguida, pegou o osso da sopa e jogou na cabeça da sua mãe, ferindo-a; e saiu correndo. Sua mãe, antes de morrer, jogou-lhe uma maldição. Ele se transformaria em um monstro da cabeça grande, como uma cuia, e só se livraria da maldição no dia em que devorasse cinco Marias virgens. Crispim nunca conseguiu e até hoje os moradores ribeirinhos não permitem que suas filhas Marias lavem roupas, nas margens do rio Parnaíba com medo do chamado do Cabeça de Cuia."





Há uma versão que troca o rio pelo Poty, que corta também parte do Ceará. O Poty passa na região de Novo Oriente e Crateús.

CIRO NOS CORNOS DA LUTA

 A força da "Globo Lixo". Até Bozó tirou proveito disso, anteontem. O pedetista está entre os temas mais comentados do momento, em todo o Brasil!

https://trends24.in/brazil/

NA CÂMARA DE FORTALEZA

 Vereadores do PDT, ligados aos Ferreira Gomes (ou o que resta disso), detonando Camilo e Izolda, na tribuna. É que em Fortaleza não existe dramas e problemas. Fortaleza é como se fosse uma cidade cravada nas paisagens das revistas das Testemunhas de Jeová. Daí, todo o tempo livre dos tais senhores...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...