quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CONVERSA FRANCA!

  Agradeço a todo o pessoal da escola Alaíde Augusto, do bairro Parque Santa Rosa, que me proporcionou duas conversas com sua garotada no dia de hoje. Foram conversas amenas e abertas, sobre pessoas, valores e edificação da vida. Nossa militância agradece!

BELÍSSIMA DICA!

  Livros para uma vida

  Dezoito educadores selecionaram 204 obras essenciais para serem lidas do Ensino Infantil ao Ensino Médio.

  http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/index.shtml?utm_source=redesabril_educrescer&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_educrescer


  (Site Educar Para Crescer)

INTERESSANTE!

Foto

UM CONCEITO

   "(...) o sentido de nação não se anula porque seja esta está fracionada em vários Estados, ou porque várias nações se uniram para a formação de um Estado. O Estado é uma forma política, adotada por um povo com vontade política, que constitui uma nação, ou por vários povos de nacionalidades distintas, para que se submetam a um poder público soberano, emanado da sua própria vontade, que lhes vem dar unidade política.
 A nação preexiste sem qualquer espécie de organização legal. (...)."

  (Wikipédia)

POR FALAR EM ESTADO PALESTINO...

  É bom que se diga: o Estado palestino existiria mesmo que seu povo vivesse fora de seu território. Eles (palestinos) são uma nação. E nação pressupõe um povo, seu território, sua religião e sua genética. Mas mesmo retirada de seu território a Nação não deixa de existir!

AVANÇO!

  "Comemoro com vocês o acolhimento pela ONU do Estado Palestino em um novo patamar. Esse é o caminho para a paz!"
 
  Maria do Rosário, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

BOQUIRROTO! - II

  "Mário Meirelles, que dirige o TV Xuxa, não gostou nem um pouco de ficar em segundo lugar e desabafou no Twitter: "Atenção retardados que estão assistindo Pica-Pau, começou a TV Xuxa" escreveu ele.

 (Com o Ig)

BOQUIRROTO! - I

  "Ao afirmar que, 'se não tiver pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada', Felipão não apenas desrespeita os trabalhadores bancários, como demonstra total desconhecimento sobre a realidade do trabalho no sistema financeiro nacional. (...)."

 (Conversa Afiada)

REVEJA!

  A revista Siará (do DN) e suas reportagens, inclusive aquela com o nosso modesto projeto de leitura:

  https://www.facebook.com/revistasiara?ref=ts&fref=ts

TODO ELOGIOS!

 Cid e Roberto Cláudio são aplaudidos por Roberto Macedo. Claro. O doutor não é bobo. Sabe aplaudir os seus! Já com relação à Luizianne Lins e sua relação com a Fiec: "Não houve abertura!"

ELES SABER FAZER A COISA!

  O sr. Roberto Macedo, presidente da poderosa Fiec, está no Sistema O Povo, falando dos "nossos sindicatos" e defendendo que estes sejam fortes e representativos. A elite une-se, arregimenta-se,... E nós!?

DA SÉRIE "A DESCOBERTA DA PÓLVORA"

  "Mário Mamede: 'Se depender dos Ferreira Gomes, o PT vira um anexo deles"'

  (Blogue do Eliomar)

DE OLHO NO MUNDO!

29/11 - Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino.
  
  
  



















29/11 - Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino. (Da turma do Face)

UM MERO DETALHE...

Uma coisa tenho certeza... NÃO É CULPA DOS PROFESSORES!

COMPARTILHE ESSA VERGONHA!

VAMOS CHEGAR AOS 1.000.000 DE COMPARTILHAMENTOS.

O RONDA DA CONFUSÃO!

  "O Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá averiguar se houve irregularidades na contratação, com dispensa de licitação, de fotossenssores pela Secretaria da Segurança Pública. Em decisão unânime, o TCE instaurou tomada de contas especial para analisar o contrato com a empresa Fast One Sistemas Tecnológicos S/A. O processo foi aberto a partir de representação apresentada pela concorrente Fotossensores Tecnologia Eletrônica Ltda. (...)." (O POVO)

AINDA NO ARAQUÉM...

 Nossa dignidade vestida de chita... Rosa (de fivela), Isabel e Dora...
Foto

FIM DA CTC!

  A Prefeitura de Fortaleza está decidida a acabar com Companhia de Transporte Coletivo. A mesma que até um dia desses era usada como moeda de troca eleitoral. A CTC passou pelo processo comum no Brasil: sucateamento, desvalorização e liquidação. Simples assim!

JOELMIR BETING. A CARTA EMOCIONADA DO FILHO

Joelmir Beting e seu filho, Mauro Beting | Foto: Divulgação
   Joelmir Beting e seu filho, Mauro Beting | Foto: Divulgação
   http://odia.ig.com.br/portal/brasil/filho-de-joelmir-beting-escreve-carta-em-homenagem-ao-pai-1.520610?localLinksEnabled=false&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

ENCALHOU!?

  "Operação Porto Seguro passa pelo Ceará. Mário Lima e (Leônidas) Cristino têm muito que explicar. Não esqueça, senador Eunício!"

 (Erivelto de Souza, jornalista político)


O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas