quinta-feira, 9 de outubro de 2014

NORDESTINO É ISSO!


Google Imagens

Sou poeta, sou artista
Sou professor cordelista
Sou do Senhor um artista
Sou mesmo nato no vero
Sou na poesia imerso
Sou do improviso o repente
Sou na caneta ou no dente
Sou na forma ou no traço
Sou o desembaraço
Sou do versejar valente
Sou a xilogravura
Sou a capa do cordel
Sou mascate, menestrel
Sou cantador sem viola
Sou a rima que decola
Sou folguedo improvisado
Sou martelo agalopado
Sou o desafio quente.

Antonio Marcos Bandeira, poeta cearense

LI POR AÍ!

  "Que lua linda. Dá-me vontade de privatizar!". Nada poético!

ATIRANDO NO ESCURO!

   As críticas às relações do Brasil com outros países nas redes sociais não saem de um tal Porto de Cuba. Defendem a tese de que o Brasil tem que viver isolado do mundo, apenas (de joelhos) batendo palmas pros americanos? Quedando-se, silente? É essa a tática? 

QUE TAL OUVI-LOS?

  Os professores de Minas Gerais tem boas histórias (sobre Aécio) pra contar! Nas redes sociais há o registro de muitas delas!

O PERIGO MORA ALI!

  








  
  Aécio Neves não me mete medo. O que temo é o que vai sacolejar ao redor dele, quando ele começar a andar (governar). O que gravitará em torno do doutor é que pode me trazer mais... dor. Já me chegam as companhias de Dilma. #retrocessonão 

SEM RAPAPÉS!

  Quando vejo o sujeito paparicando certos deputados: pergunto-me quantas pedras tem enfiadas no chão do município do distinto, por obra do paparicado. Por isso sou eleitor. Torcedor, jamais!

ATÉ ELES!

  Aquele deputado federal velho velhaco, que se diz defensor da Educação e tem até um sindicato pra chamar de seu, rodou pra estadual? Deu com os burros n'água? O esquemão faiou? Que procure o governo e suas generosas fronhas.... Nada tenho a ver com a debacle!

ALFABETIZAÇÃO... QUE FALTA!

  Os alunos oriundos do Paic do Governo do Estado erram quase toda a avaliação a quem são submetidos. Não conseguem descobrir o que é que cada questão quer deles. Roseli Sayão (famosa psicóloga) diz que a alfabetização se dá até os 08 anos. Mas, na realidade nua e crua, eles estão chegando ao 8o. e 9o. Anos sem saber redigir uma carta. E a Educação como prioridade é... uma inexistência!

FIZ O QUE PUDE!

  Nos meus cinco votos em três fui vitorioso. Roseno está eleito. Vai pra Assembleia... que temos. Tomara que mude alguma coisa por lá. Outro voto foi pra Luizianne Lins, a quem tanto critiquei. Prova de que não apenas critico... E o que vale é a prática. Já o terceiro todos sabem pra quem foi. Não preciso repetir dilmais. Tenho um lado. Sou esquerda. Nunca neguei pra ninguém!

O QUE FAZER?!

 Quem dá uma olhada na lista de deputados eleitos chega à conclusão aterradora: a grande maioria das pessoas ainda vota com o cabresto na cabeça. O caciquismo está presente nos muitos (e generosos) votos. E isso não vai mudar tão cedo. Infelizmente!

OLHA, OLHA!

  Dizem que Marina quer aproximar Aécio Neves de índios, MST e quilombolas.... Que tal tentar fazer o memo com deus e o diabo na terra do sol?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...