terça-feira, 24 de abril de 2012

COMO NO TEMPO DOS PARQUES... THE FEVERS: DEUS

CHICO, SEMPRE CHICO!

A MARANHENSE RITA RIBEIRO CANTA ZECA BALEIRO. SHOW!

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

   "'FÓRUM COREAÚ

  Quando dei umas voltas pelo sopé da Serra da Meruoca, em território coreauense, fiquei abismado com a quantidade de rochas ali existente. Será toda inútil? Alguém do poder público já pensou em sua utilidade, em favor do município e do contribuinte? Um estudo geográfico poderia responder estes questionamentos! A academia está aí...

  'Pois bem: Para suas indagações, caríssimo escriba, eu tenho respostas...' Pois bem 2: Podem até não serem elas todas verdadeiras, mas... Pois bem 3: Eu disse:

  Pois bem 4: Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasss.

  Pois bem 5: Vou lhe responder assim mesmo...

  Pois  bem 6: Para esta pergunta: 'Será toda inútil?'

  Pois bem 7: Não!

  Pois bem 8: E para esta: 'Alguém do poder público já pensou em sua utilidade, em favor do município e do contribuinte?'
  Pois bem 9: Também não!
  Pois bem 10: E esta outra aqui: Um estudo geográfico poderia responder estes questionamentos!

  Pois bem 11: Sim! Mas ..... Eu diiiiiiiiiiiiisse:
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaasssss...

  Pois bem 12: Se estes especialista não chegarem a tempo....

  Pois bem 13: Acorda companheiros...

  Pois bem 14: Poderão não encontrar pedra sobre pedro.... Digo... digo... pedra sobre pedra...

  Pois bem 15: Explicar-lhos-ei agorinha mesmo.... É que tal qual fizemos em 1500, quando trocamos todas ou quase toda as nossas riquezas por espelhos e fitas, agora eles estão levando as pedrinhas.
Novamente em troca de fitinhas e espelho...

  Pois bem 16: E os donos ainda acham que estão levando a melhor, já que elas estavam lá há tanto tempo e não lhes serviam para nada... Tenho dito e sempre!" (MANUEL DE JESUS)

OLHA O MUGANGO!


  "Banheiro de escola pública do interior do Estado do Maranhão, segundo o Facebook Caos na Educação. Lá como cá...

ÓPIOS

  Marx disse que "A religião é o ópio do povo". Hoje isso parece está superado! Hoje temos ópios! Moda, religiões, futebol, futilidades, beleza, fetiche do consumismo, individualismo,... Há quem troque a preocupação com a barriga por uma futilidade ou modismo. Ridículo!

CASO DOS CONSIGNADOS II

  "Por fim, provoca o parlamentar a abrir mão dessa prerrogativa, para que o debate do tema tenha equilíbrio e possa seguir, com base em provas e não em palavras vãs."

  (NOTA DA PROMUS)

    A Nota da empresa fala ainda em: "injúrias" e "denúncias infundadas".

  

CASO DOS CONSIGNADOS

  A empresa Promus, uma das acusadas no Caso dos Empréstimos Consignados, em nota paga nos jornais, exige que o deputado Heitor Férrer, autor de denúncias sobre o caso, abra mão de sua imundade parlamentar. Ora, a imunidade é algo inerente ao mandato do deputado e existe para protegê-lo, em caso de processos, perseguições, etc. Se abre mão dela, o deputado está patrocinando sua fragilização, diante da força dos denunciados!

UMA AULA FREUDIANA


  Que saiamos da maldita prática do "não é comigo!"

O FÚTIL INÚTIL!

  A futilidade está na TV. Todos os dias! Nosso dramas, nem sempre...

A FORÇA DO JANGADEIRO

  
  A famosa foto do fotógrafo cearense Chico Albuquerque.

O DESCONHECIDO...



SITUAÇÃO ELEITORAL EM FORTALEZA

  Erivelto de Souza faz uma bela análise:

  http://eriveltodesousa.com.br/?p=938

O BLOGUE DO BLOGUEIRO ASSASSINADO

  http://www.blogdodecio.com.br/

E A TAL "DEMOCRACIA INTERNA"?

  "O PT dizia que suas decisões eram fruto de debates, seminários, convenções. Dizia, não diz mais. Antes mesmo de cumprido qualquer ritual, foi lançado o nome de Elmano de Freitas à Prefeitura e pela própria Luizianne – guardiã das regras. Fomos testemunhas de uma humilhação pública: outros possíveis candidatos recolheram as armas, debandaram – não sem antes jurar fidelidade à prefeita, deixando o campo aberto ao ungido do Palácio do Bispo. Triste quebra de palavra…
   Fico a lamentar quão fugazes são as palavras e passageiros os propósitos.(...)." (Adísia Sá, no O Povo)

  DO BLOGUE: Discordo de quase tudo que a velha Professora escreve. Mas nesse caso, ela tem toda razão! Infelizmente!

UM ABSURDO!

   Famílias paupérrimas permitem que seus filhos durmam até 10, 11 ou 12 horas, quando deveriam estar lendo, estudando e produzindo! Os filhos dos ricos estão nos cursos de inglês, informática, Direito, Medicina,... Eis aí um bom tema para as reuniões de pais e professores!

AS MANCHETES DA VERGONHA!

  "Absurdo e assustador: o assassinato de mais um jornalista no nosso País. Crime contra Décio Sá teria sido encomendado."
  "Jornalista Décio Sá é assassinado com seis tiros em restaurante em São Luís do Maranhão"

FÓRUM COREAÚ

   Quando dei umas voltas pelo sopé da Serra da Meruoca, em território coreauense, fiquei abismado com a quantidade de rochas ali existente. Será toda inútil? Alguém do poder público já pensou em sua utilidade, em favor do município e do contribuinte? Um estudo geográfico poderia responder estes questionamentos! A academia está aí...

CIDADANIA SEM FOLIA

   Fui a um posto de sáude da prefeitura, hoje de manhã, à procura de um medicamento para um familiar. A senhora do atendimento disse que aquele tipo de remédio só poderia ser encontrado noutros postos (indicados por ela). Dentre eles, um que fica na Avenida José Bastos, nas proximidades do Hemoce. Ou seja, muito distante! É assim que a cidadania é tratada. A pontapés!

FARRA À BRASILEIRA

  "Aecinho (Neves) é encontrado mais na zona sul do Rio do que no Senado." (Emir Sader)

O PT DE MARACANAÚ ESTÁ NA FASE DO...

  ... O Cid manda! Obedece quem tem juízo!

SOBRE O FECHO DO GOOGLE

  "E um dia o fecheclair tornou-se zíper. Da influência da belle époque à era do industrialismo norte-americano."

  (Glória Diógenes, Professora da UFC)

EIS UMA BELA NOTÍCIA!

   O Estado lança o Comando Tático Rural, que promete triplicar o efetivo e anular as quadrilhas que agem no interior. Vamos esperar como isso funcionará, na prática...

O PÉSSIMO EXEMPLO DA CAPITAL!

   Escolas como capitanias hereditárias, territórios divididos entre vereadores de atuação chinfrin, diretores encabrestados, professores correndo atrás de "espelhos" oficiais, sindicatos cafezeiros (ou caseiros), assédio moral, violência dentro e no entorno das escolas, escolas sucateadas, alunos violentos, pais ausentes, medidas pedagógicas indecentes. E ainda tem gente que nem sente! E a prefeitura mente! Gente doente! Assim caminha a "loira desposada do sol"!

CLUBE DOS MORALISTAS



DESCASO OFICIAL

  Professora substituta, é assaltada dentro da escola e bandidos levam o seu carro. A escola Taís Maria, localiza-se no bairro São Cristovam (Regional 6 da prefeitura). Os Professores exigem a reparação material do dano causado à professora e imediata concessão da gratificação de trabalho em local inospito, a todos os trabalhadores que trabalham em áreas perigosas. E aí, Prefeitura Municipal de Fortaleza?

ÍNDIO-NATUREZA: UMA RELAÇÃO DE AMOR. PARA SEMPRE!


MAIS UM CASO!

  "Jornalista que denunciava caso Fernanda é executado no MA. O blogueiro maranhense Décio Sá foi assassinado com dois tiros, em São Luiz, na noite desta segunda-feira (23).

  O jornalista e blogueiro do Maranhão Décio Sá foi assassinado na noite desta segunda-feira no bar Estrela D'Alva, na Avenida Litorânea, por volta de 23h30, em São Luiz-MA. Décio em seu blog foi o jornalista que mais repercutiu a suposta ligação de políticos e autoridades maranhenses no caso Fernanda Lages. (...)."

  (Blogue Cidade Verde)

  O Caso Fernada Lages envolveria "um esquema de tráfico internacional de mulheres ou porque guardava imagens comprometedoras de orgias e bacanais realizadas em sítios nas proximidades de Teresina, frequentados por 'peixão', também apelidado pela promotoria de 'poderoso figurão' (...)."


  http://www.acessepiaui.com.br/brasilia/boatos-e-fatos-do-caso-fernanda-lages/14349.html

MISTURA PERIGOSA!

  Imagine um jovem pobre de periferia, que começa a ganhar dinheiro, muito dinheiro. Adquire carrões, passa a ter poder, bebida (às vezes, drogas) e mulheres (as chamadas marias-chuteira). Daí para o crime é um pulo! Quase todos os dias a imprensa noticia casos de jogadores de futebol envolvidos em acidentes de trânsito e/ ou em associação ao crime... Os membros dessa triste estatística ainda são transformados em reis, quando não, divinizados! Até quando!?

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM